Capítulo 17

92 6 3
                                    

Capítulo inspirado nas músicas:

New People - Blue Scholars

Oath - Cher Lloyd

Different - Robbie Williams

17º

Em frente ao espelho, já vestida e pronta para sair, encontrava-me especada a olhar para a minha figura e a pensar. Muita coisa havia acontecido, nas ultimas semanas. Eu conheci o Ryan e tudo mudou. Este ano ainda nem tinha acabado e tanta coisa ainda etava por acontecer! Tenho de admitir que estou aterrorizada. O que quero dizer é que, antes do Ryan, eu tinha o meu futuro delineado ao mais infimo pormenor: acabar o secundário, divertir-me na faculdade, acabar o curso e finalmente começar a trabalhar! E neste futuro eu imaginava tudo como estava antes, a minha mãe, os meu melhores amigos, os pais dos meus melhores amigos e os eventuais namorados a acampanhar-me nesse futuro. Mas então chegou o Ryan e a minha cabeça ficou numa confusão. Você sabem, como aqueles novelos de lã que o chato do gato do vizinho adora atormentar? A minha cabeça é o novelo, o Ryan é o gato!

Algumas coisas que imaginei na minha vida continuam intactas, como a saída da secundária e a entrada na faculdade. Mas o que me deixa a pensar é se a presença do Ryan estará no meu futuro? E eu gostaria que estivesse? E quereria eu tê-lo no meu futuro, mesmo sabendo que não temos uma relação? E se permanecessemos amigos no futuro? Assim ele teria uma presença no meu futuro. Mas isso não implicaria ter de vê-lo numa outra relação, com outra mulher e uma nova vida? Conseguiria eu viver com isso? Arranjaria eu também alguém? Não me parece.

Todas estas perguntas mergulhavam na minha cabeça. Já têm uma ideia da dimensão da porra do novelo? Eu estava completa e totalmente presa a um rapaz que havia conhecido à um mês. Sou uma idiota.

Os meus pensamentos foram interrompidos pela música "Iris" dos The Goo Goo Dolls a sair do meu telemóvel. A música que selecionei apenas para o Ryan. O que quer dizer que ele estava a ligar-me. Rapidamente me virei e tirei o telemóvel da mala para poder atender a chamada.

- Hey. - disse já com um sorriso.

- Hey amor. Estou aqui à espera à séculos. Ainda vais demorar muito?

Estremeci com o som da voz dele. E sorri com o apelido carinhoso que ele me dera pela primeira vez, ontem à tarde enquanto estávamos deitados no meu jardim.

-Estou a descer as escadas. - disse-lhe pegando na mala e caminhando para as escadas.

- Até já. - desligou

Atirei com o telemóvel para dentro da mala dirigi-me para a porta.

- Até logo, mãe! - gritei para ela que estava na cozinha.

Ela murmurou algo de resposta e eu abri a porta.

Lá estava ele. Encostado à moto, com um sorriso a olhar diretamente para mim.

Com um suspiro de alívio saí da aula de Matemática, já preparada para almoçar com os meus amigos. Realmente há aulas que parecem intermináveis! Credo.

Entrei na cantina e de imediato avistei o Mark. Estava sentado na nossa habitual mesa, mas sem nenhum dos nossos amigos. Estava com a Alexis. Ambos pareciam divertidos e de repente vejo-me impedida de continuar a caminhar na direção deles. Porém, no exato momento em que estou para dar meia volta o Mark olha para mim e acena para que me aproximasse.

Oh porra. Já estraguei tudo.

- Hey Maria! - o Mark e a Alexis dizem em uníssono.

- Hum olá. - sorri de volta para eles.

I saw it in your eyesOnde histórias criam vida. Descubra agora