20. MENOS SEGREDOS, MAIS PROBLEMAS

824 51 65
                                    

Boa noite, povOoO

Saindo mais um capítulo para embaraçar ainda mais essa história.

Aproveitem a leitura!

***************************

LEXA'S POV:

Eu não estava confortável com o silêncio de Clarke no caminho de volta. Ela não conversou, ela não ligou o som, não me olhou nenhuma vez e muito menos pegou na minha mão ou ficou com a sua mão sobre a minha coxa como de costume. Não. Ela não fez nada disso. O tempo inteiro ela olhava a noite fria janela a fora. O barulho do limpador de para-brisas era a única coisa que mantinha minha atenção no trânsito. Eu não tive coragem de quebrar o silêncio. Será que ela queria apenas admirar a chuva escorrer pelo vidro e as luzes dos postes refletir nos pingos acumulados? Não. Ela não queria isso. Eu também não. Mas me faltou coragem. Coragem... Desde quando eu não tinha coragem? Quando foi que eu me tornei essa pessoa? Soquei o volante com raiva de mim, com raiva de fazer Clarke sofrer mais uma vez, com nojo de mim, das minhas ações e do que eu nem lembrava mais. Todas aquelas coisas que quase me fizeram perder o amor da minha vida, aquele que eu lutei para conquistar, que me era tão precioso quanto a minha própria vida. E que merda eu estava fazendo outra vez?

- Costia. Eu disse finalmente rompendo aquele silêncio ensurdecedor.

- O que? Ela me olhou finalmente. Mas sua expressão carregada de dúvidas e descrença me amedrontaram. Tarde demais para voltar a trás.

- Costia Bianco. Lembra que te falei dela? Meus dedos apertavam o volante. Olhei para ela de relance e seu olhar ainda questionador quase me sufocava.

- O que tem ela? Seu corpo se posicionou totalmente para o meu lado. Senti sua mandíbula travar de raiva por voltar a um assunto desagradável.

- Katherina Ivanovic.

- Lexa, dá pra ser mais clara e parar de me enrolar?

- Katherina Ivanovic e Costia Bianco são a mesma pessoa. Falei tudo de uma vez. Mas ao contrário do que eu imaginava não senti um peso saindo de mim, pelo contrário, senti uma carga negativa invadir meu peito, meu coração acelerou desesperadamente, senti o ar falhar em meus pulmões, estava começando a suar frio e meu estômago se embrulhou.

Encostei o carro e abri a porta e apoiei em meus joelhos. Tempo suficiente para colocar toda janta para fora. Enfraquecida pedi encarecidamente para Clarke conduzir o carro até em casa. Não estava me sentindo bem, mas não quis dramatizar.

Realmente os pingos de chuva e as luzes da cidadela estavam incessantemente interessantes e a sensação que eu tinha era que cada pedaço do meu passado fora espalhado como um quebra cabeças que eu jamais conseguiria resolver e disposto numa forma em que eu já não via mais o amor de Clarke participar disso. Assim como os rastros que as gotículas faziam no vidro frio, também eram as lágrimas quentes que percorriam meu rosto silenciosamente.

[...]

CLARKE'S POV:

Lexa agiu estranho naquele jantar depois que foi apresentada a tal Katherine, noiva do meu pai. Tive uma leve impressão de que talvez elas já se conhecessem só pela intensidade da troca de olhares. Eu não gostei daquilo nem um pouco. Eu perguntei para ela se ela já a conhecia, mas ela negou veemente o tempo inteiro. Era mentira e eu sabia. Primeiro porque quando ela mente ela não me olha e segundo que ela bebia tudo a sua frente.

No carro eu estava bastante concentrada em dar-lhe o troco, até que ela abriu o bico para confessar que Katherina Ivanovic era na verdade Costia Bianco, desmentindo tudo que havia me afirmado aquela noite. Mentiu para mim de novo? Sim, havia mentido outra vez.

FLASHBACKS - CLEXAOnde histórias criam vida. Descubra agora