31. LAÇOS DE FAMÍLIA

667 43 19
                                    

Boa noite, meus lindos!

Peguem os lencinhos. Emoção em dobro.

"The Greatest Showman - Never Enough Lyric Video" foi a música que inspiradora deste capítulo. Para quem gosta, sugiro ouvi-la durante a leitura. É uma música linda e profunda, certamente dará 100% de emoção ao capítulo. (sério, faz uma diferença absurda).

Boa leitura!



AUGUSTUS'S POV:

Havia muito tempo que as palavras de Clarke martelavam incessantemente em minha mente e isso era muito mais do que eu realmente gostaria.

Atordoado com as lembranças de algo que verdadeiramente me arrependi, eu repeti o que fiz há 27 anos: eu fugi. Outra vez.

Não havia um pingo de coragem sequer.

"Não acha que ela merece isso?"

A voz de Clarke ecoava em minha mente todas as malditas vezes em que deitava minha cabeça no travesseiro. Então fiquei três dias sem dormir.

Foi largamente a decisão mais estúpida da minha vida?

Não, não foi.

A pior e a mais destrutiva foi abandonar minha única filha quando nem sua própria mãe a quis.
Doeu em meu peito.

Hoje eu me arrependo muito mais que antes e mesmo assim o que estou fazendo?

Fugindo novamente.

Não da responsabilidade de ser "pai", mas das consequências dos meus atos falhos e imaturos, da verdade e de todas as implicâncias que o passado fará sobre o nosso futuro.

"Eu prometo que contarei tudo a ela"

Estúpido!

Medroso!

Fraco.

Eu mesmo me acusava. Não precisaria que ninguém fizesse isso por mim. Havia feito uma promessa e estava esgueirando-me para não cumprir.

[...]

Respirei fundo.

Havia alguns carros estacionados frente à casa.

Convenci o porteiro (mostrando o distintivo da CIA) a deixar-me passar sem ser anunciado.

As flores em minha mão direita tremiam acompanhando meu nervosismo.

A garganta secou.

- Coragem, Augustus! Seja para ela aquele que ela sempre precisou. Eu afirmava para mim mesmo.

Por impulso, toquei a campainha.

Uma parte de mim dizia para correr desesperadamente para longe.

Mas os meus pés descumpriram a ordem e ali fiquei.

Então a porta abriu e todo meu passado voltou à tona.

- Lili??

Ciente por não ser cardíaco, poderia jurar estar tendo um ataque silencioso.

Ela estava deslumbrante como há muitos anos e um turbilhão de sentimentos atravessaram minha glote. Estava difícil respirar. Estava difícil ser forte.

Nas lembranças passadas minha mente voltou no tempo. Naquele exato momento quando, pela primeira vez, à porta da casa dela nossos olhares se envolveram pela primeira vez e meu coração traidor se apaixonou perdidamente.

FLASHBACKS - CLEXAOnde histórias criam vida. Descubra agora