12. PROVOCAÇÕES

1.2K 75 56
                                    

Boa tarde, bolinhos de Clexa!

Aqui estou em plena segunda-feira postando um cap fresquinho!

Espero que apreciem!

Boa leitura e vamos que vamos!

obs: tem um semi hot.

Sempre tem neh?! Não resisto! kkkk

************************************

CLARKE'S POV:

Dor.

Foi a única coisa que meu coração sentiu enquanto eu a observava partir pela janela.

Parte de mim queria que ela me visse ali: destruída, machucada... o retrato de alguém que ama de olhos fechados, que se entrega sem precedentes, sem empecilho, sem limites, sem medo.

Medo.

Medo não é ausência de coragem. É simplesmente um sentimento resposta pela incerteza futura fazendo o cérebro ativar, involuntariamente, uma série de compostos químicos que provocam diversas reações.

Coragem é o ato de superação do medo.

Durante todos anos de casadas eu sabia de uma coisa: ela estaria sempre comigo, como prometera quando colocou uma aliança no meu dedo e jurou perante tudo e todos. Mas e agora? O que vem depois do "felizes para sempre"??

- É assim que tudo acaba? Deixo escapar meu pensamento em voz alta.

- Só acabará se você quiser que se acabe.

Viro-me em direção à porta.

- Como consegue estar sempre no lugar preciso? Como faz isso?

- Simples. Sou mãe. Falou-me rindo transigente.

Então sou acolhida pelo abraço quente e aconchegante da minha mãe. Nada mais precisou ser dito. Aquele consolo era tudo o que eu estava necessitando.

- Como ela está? Perguntei ainda recostada em seu peito.

- Arrependida. Ela me respondeu puxando meu queixo para que eu a encarasse.

- O que devo fazer?

- Deve fazer o que seu coração manda.

- Então eu devo perdoá-la? Devo dar-lhe uma chance?

- Você deve dar uma chance para você mesma. Sua felicidade. Só você pode mensurar isso. Mas se isso significa perdoá-la, por que não?

Meu coração disparou. Minha mãe já sofrera muito em um relacionamento fadado ao fracasso. Não que meu pai um dia não tivesse a amado, mas não havia química entre eles e ela demorou para superar isso. Mas e nós? Havíamos fracassado no primeiro obstáculo?

- Você a ama, Clarke?

- Amo, mamãe. Muito mais do que a mim mesma!

- Então pare de sentir pena de si e vá atrás da sua garota. Eu não criei uma mulher para ficar chorando pelos cantos. Criei uma guerreira, uma mulher disposta a enfrentar suas próprias convicções e trilhar seu próprio caminho sem receio de ser feliz.

Minha mãe tinha razão. Eu estava me punindo por sofrer assim. Eu queria dar o troco em Lexa, queria fazê-la sentir exatamente como eu me senti, mas eu estava me afundando e isso não era do meu perfil. Nem nunca fora.

Em minha mente havia alguém perfeitamente capaz de me entender, então deslizo pela tela do celular até achar o número desejado... Antes eu precisava tirar uma história a limpo!

FLASHBACKS - CLEXAOnde histórias criam vida. Descubra agora