No capítulo anterior...
- Tivemos uma ligação do hospital... Eu vou ser direto Stiles... O seu pai está internado no hospital. – O diretor explicou, e o meu coração foi à mil.
- Como assim? Eu posso vê-lo? – Perguntei preocupado.
- Você pode sim... Vou poupar essa situação por conta do hospital ser perto da escola, mas tome cuidado. – O diretor explicou. Depois disso saí correndo à saída da escola.
- John Stilinski. – Digo na recepção do hospital. A atende me levou até o quarto onde meu pai estava, e tive uma das piores notícias da minha vida.
*
- Ele está em repouso... Você é tem algum parentesco com este homem? – Uma mulher loira com traje branco, misturados com verde, perguntou.
- Sim... Sou filho dele. – Digo respirando aliviado.
- Tudo bem... Vou deixar vocês à sós.
- Espera... Você sabe o que houve com ele? – Perguntei receoso com a resposta.
- Foi apenas uma baixa pressão. Seu pai quase teve uma parada cardíaca fulminante. Ele precisa ficar no hospital mais alguns dias, mas o custo dos remédios são elevados para a situação que ele tem. – A médica explicou, anotando algo no papel. Depois disso, me entregou o folheto e saiu da sala.
No papel tinha vários remédios para o coração. Remédios que são importados de outros países, por isso o preço é elevado. Fora a estadia do hospital, comida e equipamentos básicos que poderiam ser usados.
- Oito mil dólares? – penso. O que será que o meu pai tem pra tudo isso?
Ele ainda estava em repouso, então resolvi dar um beijo em sua testa e sair da sala. A médica me explicou que ficaria tudo bem, e pediu minha promessa de que voltaria para a escola hoje mesmo... E foi isso que eu fiz. Mesmo com as palavras daquela médica ainda estou preocupado, mas vou manter minha promessa.
O diretor autorizou minha entrada na sala de aula, com vários olhares de curiosos em mim.
- O que aconteceu Stiles? – Scott perguntou, ao meu lado.
- Meu pai... Está no hospital. – Digo com um sorriso triste.
- E o que houve? – O queixo torto perguntou.
- Só foi uma baixa pressão... Ele está meio... – Parei de dizer tudo o que eu estava falando quando olhei em direção à janela. Jackson estava se contorcendo levemente, e os seus olhos estavam vermelhados. Fui em direção ao professor, e expliquei o que estava havendo com o Jackson. O professor entendeu que ele estava mal, então pediu para que eu o levasse na enfermaria.
- Jackson? Vamos? – Pergunto ao lado dele. Ninguém, além do Scott, estava prestando atenção... Todos estavam focados nos livros.
- Não toca em mim, eu sei andar sozinho. – Jackson esnobou e se levantou deixando a bolsa para trás. Ninguém merece!
Assim que agachei para pegar a bolsa dele, por debaixo da mesa tive uma surpresa. Ali estava... Red Dream... A droga que estava naquele sítio chegou à Beacon Hills.- Onde você achou o Red Dream? – Pergunto à Jackson no corredor.
- O que? – Jackson perguntou meio tonto.
- Onde você achou aquela droga, Jackson? – Perguntei novamente. Ele automaticamente se assustou.
- Por favor... Stiles... Não conte à ninguém sobre isso! – Jackson respondeu ofegante.
- Quem te vendeu isso? – Pergunto intrigado. Ele me olhou com receio e novamente perguntei um pouco autoritário: - Quem te vendeu essa merda, Jackson!?
- Tudo bem... Foi o... Derek Hale. – Ele respondeu e entrou no banheiro masculino. Minhas mãos tremeram naquela hora, por um instante fiquei sem voz e sem reação.
Depois do meu pequeno surto, Jackson disse que estava melhor e que não poderia ir na enfermaria para não fazerem um exame nele e descobrirem o uso da droga. Ele também me disse que estão espalhando folhetos nas ruas, e pagando dez mil dólares à quem entregar informações concretas sobre o Red Dream que esta chegando à Beacon Hills.
A hora do intervalo tinha chegado, e eu não conseguia parar de pensar no meu pai e na burrada que o Derek fez. Todos na mesa estavam se divertindo, enquanto eu tentava ao máximo transmitir o mesmo sentimento para evitar perguntas.
Percebi que Derek estava saindo do refeitório e indo ao pátio, então resolvi ir atrás dele.
- Derek! Derek!
- Ah... Oi Stiles.
- O que foi que você fez? – Perguntei, e ele me olhou confuso.
- O que eu fiz? Como assim? – Derek perguntou intrigado.
- As drogas Derek... Você está vendendo drogas?
- Stiles... Eu posso explicar. Roubaram minha moto, e o tal bandido conseguiu informações minhas através da placa. Ele me ligou e me obrigou à pagar dois mil dólares para conseguir de volta.
- Você é rico Derek! Pra que vai vender drogas pra pegar essa moto de volta?
- Meu avô me deu essa moto. Ele morreu de câncer... É a única coisa que me faz lembrar dele e eu não posso pedir dois mil dólares à minha mãe sem ela suspeitar de nada.
- Me desculpa Derek... Eu não sabia. – Digo me sentindo culpado por deixá-lo tris.
- Tudo bem.
- Olha... A polícia está pagando dez mil dólares à quem entregar informações concretas sobre essas drogas. Nós temos muitas informações, você não acha?
- Ok... Mas como vamos dividir o.
dinheiro? – Ele perguntou confuso.- O meu pai está internado no hospital... Os remédios, seringas, equipamentos, tudo vai dar um valor de oito mil dólares.
- Cacete! É muita coisa. – Derek comentou surpreso.
- E a gente não tem esse dinheiro, mas entregando as informações à polícia, eu e você podemos sair ganhando, entende?
- Tudo bem... Eu vou concordar com isso, mesmo colocando a vida do meu tiú à risco.
Depois disso, nos abraçamos e concordamos que ninguém, além de nós dois, poderia saber dessas informações e marcamos de mais tarde irmos na delegacia dizer tudo que sabemos aos policiais...
Continua...