29-Livro Misterioso!

36 10 49
                                    

°•Jack on•°

Depois de tudo o que passamos eu comecei a tomar mais cuidado e tentei almentar minha força caso algo aconteça, tenho que proteger as pessoas que eu amo, não importa o que eu tenha que fazer pra isso. Ja se passaram dois dias e passei maior parte deste tempo olhando nos diários para ver se encontro algo que pode me ajudar a almentar um pouco mais meu poder.

Enquanto eu estava deitado  tranquilamente com a cabeça no colo da Harley eu estava aproveitando pra pensar um pouco sobre o que fazer caso Celeste resolva colocar seu plano em prática, seja la qual for, ela acaricia calmamente meus cabelos e não consigo conter um sorriso, fico olhando pra ela, logo ela repara e se abaixa depositando um beijo em minha testa. Ficamos ali por alguns minutos quando ouvimos uma voz familiar nos chamar, me sento e olho na direção de que estava vindo a voz percebi que era o Oscar.

Pelo visto estou atrapalhando o casal! - ele diz enquanto se aproxima.

O que aconteceu pra você sumir por tanto tempo Oscar? - digo olhando pra ele ainda sentado.

Estava resolvendo uma coisa! - ele diz sorrindo de lado.

Que coisa seria essa? - Harley diz curiosa.

Vocês vão ver assim que nos chegarmos la! - ele diz olhando pra ela.

Como assim Oscar? - digo me levantando.

Preciso da ajuda de vocês dois para abrir o baú que encontrei no limite da cidade! - ele explica.

Ta bom então, vamos la! - digo ajudando Harley a levantar.

Otimo! - ele sorri.

Sei que é estranho ir sem nem fazer alguma pergunta, mas se o Oscar veio pedir ajuda, este baú não é o que parece, ele pode conter alguma coisa bastante importante e se é algo poderoso não vai demorar muito para despertar a atenção da Celeste, no caminho aproveito pra esclarecer algumas duvidas.

Oscar, por acaso tentou abrir esse baú com sua magia? - digo andando logo atras dele.

Claro que tentei, usei tanta magia que fiquei esgotado, por minha magia vir de amuleto ela é muito limitada então preciso da sua ajuda! - ele diz olhando pra frente.

Então ele possui algum tipo de barreira? - Harley pergunta olhando pra ele.

Mais ou menos isso, acho que para abri-lo é preciso bastante poder e mesmo que eu odeie admitir o Jack é bem mais poderoso que eu! - ele diz olhando rapidamente pra nos dois.

Eu ri baixo para que ele não escutasse então continuamos nosso caminho, assim que chegamos na fronteira da cidade percebemos uma pequena cratera e nela estava o baú, nos aproximamos e começo a analisar tudo ao meu redor.

Esta cratera foi você não é? - digo olhando pra ele.

Foi, estou a varios dias atacando esse baú tentando quebrar sua proteção mas não adiantou nada! - diz olhando ao seu redor.

Mas fez um belo estrago! - Harley ri enquanto olha para a profundidade da cratera.

Você esta a quanto tempo fazendo isso? - digo olhando pra ele.

Quase um mês! - olha para o céu.

E porque resolveu pedir ajuda justo agora? - pergunto voltando meu olhar para o baú.

Porque o meu maximo não foi o suficiente e eu sinto que tem algo importante dentro disso então temos que abrir e pega o que tem dentro antes que alguem com más intenções a peguem! - diz olhando pra mim.

Ok, então o quer que eu faça? - digo voltando meu olhar para o baú.

Atire uma quantidade de energia que você acha que pode destruir a proteção mas sem destruir o baú! - diz enquanto da alguns passos pra trás.

Esta bem, Harley se afaste um pouco! - digo enquanto começo a gerar energia em meu punho esquerdo.

Ta bom!  - ela diz indo para tras do Oscar.

Assim que vejo ela a uma distância segura atiro uma esfera de energia em direção do baú, o impacto levanta bastante poeira tampando minha visão e me impedindo de ver o que aconteceu com o baú.

Assim que consigo voltar a ver me aproximo e encosto no bau, assim noitei que não havia mais nenhuma proteção ao redor dele, logo depois que faço isso Harley e Oscar se aproximam e ficam olhando para o mesmo.

Finalmente!  - Oscar abre o baú lentamente.

O que sera que tem ai dentro? - Harley diz enquanto me abraça.

Outra pergunta, quem teve todo esse trabalho para proteger o que esta la dentro? - digo retribuindo o abraço.

Assim que Oscar abre o baú ele enfia as mãos dentro dele,  retira um livro que tinha detalhes bastante chamativos e parecia ser bastante antigo, ele tenta abrir mas parecia que era necessário magia para abri-lo também.

Oscar, talvez se você usar magia ele abra com maior facilidade! - digo abraçado a Harley.

Toma, abre ele então! - diz me entregando o livro.

Pego o livro, gero um pouco de magia em minhas mãos e com grande facilidade abri o livro. Assim que o abro um vento muito forte surge ao nosso redor, começamos a ler e percebemos que ele falava sobre seres celestiais que são responsáveis pelo universo, ficamos lendo um tempo e encontramos uma pagina falando sobre Cosmos, o guardião do nosso universo, não tinha muitas informações sobre ele, a pagina que continha mais informações era sobre um dos irmãos dele.

La dizia que Lucinos, o irmão do meio foi morto mas la não dizia como, la so dizia que com a morte dele os dois universos que ele era responsável foram completamente destruídos e que essa grande explosão de poder acabou gerando dois seres, esses seres estariam destinados a um dia batalhar, esses dois seres representariam o bem e o mal, o que acontecesse nesta batalha poderia decidir o destino de tudo.

Quando percebemos ja estava anoitecendo então decidimos que era melhor irmos embora, depois de insistir convenci Oscar a deixar o livro comigo, eu queria estudar um pouco mais sobre esse livro. Assim que chegamos em casa fomos direito para nosso quarto e ficamos ali analisando o livro por um tempo ate que decidi dormir um pouco por ja estar tarde, me deito junto com a Harley que ja estava dormindo, depois de alguns minutos pensando sobre quem pode ter escrito aquele livro e se ele tem alguma ligação com os diários eu adormeço abraçado na Harley.

______

Espero que estejam gostando e me desculpem qualquer erro, ainda vou colocar o livro em revisão!

Obg por ler ate aqui e ate a próxima!👍

O que aconteceu naquele noite?  (Em Pausa)Onde histórias criam vida. Descubra agora