8-Passado de Edi!

180 73 409
                                    

°•Edi on•°

Meu nome é Eduard Underwood, tenho 41 anos e morava sozinho na cidade de Greendale ate que meu sobrinho Jack veio morar comigo por conta de alguns problemas que ele não gosta de mencionar. Greendale não é uma cidade comum, eu sei muito bem que ela tem bastantes mistérios mas muitos dos moradores decidem simplesmente ignora-los.

Parece que meu sobrinho decidiu tentar desvendar os mistérios desta cidade, isso me deixa um pouco preocupado mas isto pode ser bom para ele, assim ele esquece tudo que ele passou antes. Ele me lembra um pouco a mim quando cheguei a Greendale, eu me mudei pra cá ainda bem jovem e assim como Jack eu fiquei encantado com os fascinantes mistérios que existem aqui, comecei a procurar por respostas.

Passei bastante tempo estudando essa cidade e seus mistérios mas não obtive quase nenhuma resposta, uma das coisas que descobri foi um tipo de escritório logo abaixo da casa, eu procurei em cada canto daquele lugar mas a única coisa que encontrei foi um pequeno amuleto que passei a usar o tempo inteiro.

Com o passar dos anos eu fui deixando isso de lado e voltei a ter uma vida mais normal possível nessa cidade, a cada dia que se passava fui construindo minha reputação na cidade. Abri uma loja de conveniência bem no meio de Greendale.

°•Edi off•°

**********

°•Jack on•°

Apos o acontecido na floresta, ficamos um pouco mais próximos do Oscar e passamos a explorar os mistérios desta cidade juntos, na maior parte do tempo eramos somente eu e Harley, mas quando achava que era algo um pouco perigoso o chamava para ajudar caso fosse preciso.

Hoje decidimos ir novamente até o reino das fadas, so que dessa vez era somente para visitar nossa amiga Safira. Apos acordar Harley volto a sua forma de coruja e desceu junto comigo ate a cozinha onde meu tio estava novamente lendo o jornal, eu não via muito sentido em ler o jornal local todos os dias ja que não aconteciam muitas coisas nessa cidade.

Bom dia tio Edi! - digo me sentando de frente a ele.

Bom dia Jack, deixa eu adivinhar... Ja vai sair em alguma nova aventura? - diz sorrindo deixando o jornal em cima da mesa ao lado de seu prato.

Sim tio! - dou uma risada e começo a comer.

Tome cuidado ouviu? - toma um copo de café depois volta a dizer. - Quando estiver com mais tempo quero que me diga algumas da coisas que veio a descobrir!

Ok tio! - digo sorridente. - Não sabia que se interessava pelos mistérios da cidade!

Assim como você tentei desvendar os segredos desta cidade, mas pelo visto você veio a descobrir muito mais coisas que eu! - diz acabando de beber seu café e se levantando.

Serio? - digo meio surpreso.

Sim, depois te conto essa história porque tenho que ir agora. Se cuida Jack! - diz saindo da cozinha para ir trabalhar.

Ta bom tio, você também! - volto a comer.

Harley se senta em uma cadeira ao lado da minha e assume sua forma humana.

Quem diria que seu tio também tentou desvendar os mistérios de Greendale? - diz começando a comer.

Com certeza eu não! - dou algumas risadas enquanto observo ela.

Rsrs, agora to curiosa pra saber oque ele veio a descobrir! - come uma panqueca e bebe um suco de laranja.

Eu também, mas vamos ter que esperar! - bebo um pouco mais de suco.
É... Mas vamos perguntar pra Safira sobre seu tio, vai que ela sabe de algo! - diz animada.

É uma boa ideia! - arrumo a cozinha.

Então vamos? - me estende a mão sorrindo.

Vamos! - seguro sua mão e começo a andar para dentro da floresta.

Apos um tempo andando chegamos no local exato onde ficava a barreira do reino das fadas. Passamos pela barreira e fomos recebidos com muita alegria pela rainha Safira:

Jack! Harley! Sejam bem vindos de volta!!! - ela vem voando em nossa direção.

Obrigado majestade! - digo retribuindo o sorriso.

Então oque os trás ao meu reino novamente? - sorrindo se senta no ombro da Harley.

Bom Safira, é que vinhamos te visitar ai queremos aproveitar pra te perguntar uma coisa! - Harley diz a olhando.

Podem perguntar! - diz saindo do ombro da Harley.

So queríamos saber se você conhece meu tio ou ja viu ele passar perto do seu reino. - olhando para ela.

Quem é seu tio? - olha com um rosto pensativo.

O nome dele é Eduard! - percebo que conhece pela sua expressão ao ouvir seu nome.

Faz um tempo que não escuto esse nome! - ela abaixa a cabeça mas não desfaz o sorriso.

Então você conhece o Edi? - Harley a pergunta.

Sim, conheci ele a algum tempo! - levanta sua cabeça e volta a olhar para nos.

Você pode nos contar como conheceu meu tio? - digo curioso.

Claro, venham a beira do lago la lhes conto! - fala indo em direção ao lago.

Assim que chegamos a beira do lago nos sentamos e a agua começa se mover de acordo com a Safira mechia suas mãos.

Vou conta-los a historia através disso... - as aguas começam a tomar forma e ela conta para nos sua historia com meu tio.

Ela nos contou que conheceu meu tio quando eram jovens, ele queria saber sobre a magia deste local e ela era uma princesa que queria diversão e saber mais sobre o mundo exterior, tudo começou apenas como uma amizade, mas foi se tornando algo mais...

Eles começaram a se envolver eles puderam ficar juntos, depois de certo tempo sua relação despertou o interesse de um ser, ela não sabia seu nome ao certo mas disse que era um ser poderoso de mais, para protejer meu tio ela decidiu apagar sua memoria sobre muitas das coisas que eles viveram, assim ele sairia da mira daquele ser.

Eu entendi seu sacrifício para proteger a pessoa que ela ama, mas acho que meu tio pode vir a recuperar suas memorias com o passar dos anos ja que ele disse que nos contaria sobre suas aventuras em Greendale quando era mais novo. Se ele recuperar a memória isso pode coloca-lo em risco, vou prestar atenção caso isso aconteça vamos ter que prepara-lo para oque está por vir!

O que aconteceu naquele noite?  (Em Pausa)Onde histórias criam vida. Descubra agora