38-Refugio das corujas!

26 9 56
                                    

•°Jack on°•

Assim que saímos do reino das fadas Harley demonstrava estar um pouco preocupada então durante o caminho tento distrai-la um pouco fazendo algumas brincadeiras e falando com ela sobre coisas normais.

Isso funcionou por uma grande parte do caminho, mas o quanto mais nos aproximavamos do local mais Harley ficava pensativa.

Qual o problema? - digo olhando pra ela.

É que a Safira mesma disse, aquele livro foi escrito pela segunda rainha das fadas e se ele nem estiver vivo mais? - ela diz voltando o olhar pra mim.

Ai daremos outro jeito! - respondo e ela para de andar.

Mas Jack... E se esse colar for parte de um plano da Celeste? - ela diz olhando pra baixo.

Ei, não se preocupa, se for encontraremos uma forma de impedir! - coloco a mão em seu queixo e levanto seu rosto lentamente.

Ok... - ela me olha nos olhos.

Te amo! - dou um selinho nela.

Também te amo! - ela da um sorriso.

Agora vamos encontrar esse feiticeiro! - digo e ela balança a cabeça positivamente.

Andamos por um tempo e quanto finalmente chegamos na área onde ele pode estar decidimos sentar e descansar um pouco, nos sentamos em uma pequena árvore caída que estava em meio a uma pequena clareira e ficamos sentados la com alguns minutos.

Assim que descansamos o bastante começamos a procurar algum sinal de que ele pode viver por ali, um pouco mais adiante encontramos umas estantes velhas e uma mesa toda empoeirada com alguns livros, papeis e alguns ingredientes.

Será que é aqui? - Harley diz olhando ao redor.

Acho que sim, mas parece que esta abandonado a um bom tempo! - digo passando meu dedo indicador na poeira.

Mas por que ele deixaria tudo isso pra trás? - diz olhando alguns potes com ingredientes.

Deve ter tido que fugir as presas! - olho pra ela.

Então vamos ver se ele deixou algo pra trás que pode nos ajudar! - ela diz olhando as coisas nas estantes.

Ok! - começo a mexer em alguns papais que estavam ali.

Fico lendo um por um mas nenhum deles dizia nada sobre um amuleto que é capaz de mudar a forma de um ser, continuo procurando atentamente mas minha atenção muda assim que escuto Harley me chamar.

Achou alguma coisa? - vou até ela.

Esse livro aqui tem um tipo de fechadura, deve ser bem importante pra fazer algo assim! - ela diz olhando pra mim.

Procura um chave enquanto tento forçar a tranca! - digo pegando o livro e colocando na mesa.

Forço a tranca a puxando em minha direção e por estar bastante velha ela se soltou com muita facilidade.

Não precisa mais da chave! - mostro pra Harley.

Você quebrou a tranca Jack, que coisa feia! - ela diz brincando.

Pelo menos agora da pra abrir o livro! - dou um risada.

Então vamos ler logo! - ela diz ficando ao meu lado.

O que aconteceu naquele noite?  (Em Pausa)Onde histórias criam vida. Descubra agora