3-Um segundo diário!

391 124 765
                                    

Apos tudo oque aconteceu eu procurei ter mais cuidado sobre quem em quem confiar sobre o diario e decidi só compartilhar minhas descobertas com harley, quando acordei pela manhã fiquei um pouco surpreso quando percebo que Harley estava em sua forma humana deitada ao meu lado, embora surpreso eu me senti bem, ela estava dormindo tão tranquilamente que dava do de acorda-la.

Eu fiquei a olhando um tempo ate que ela acorda com um sorriso largo no rosto, aquele sorriso é tão lindo mas voltei a realidade quando estuco a voz do meu tio avisando que ia sair:

Jack eu vou sair o café da manhã vai estar tampado em cima da mesa! - ele diz gritando do pe da escada.

Está bem tio, vou descer daqui a pouco, se cuida! - falo pra ele enquanto saio da cama.

Você também! - ele fala isso e sai da casa e vai ate seu carro.

Olho para Harley e ela estava sentada na cama enquanto me olhava sorrindo.

Então Jack oque vamos fazer hoje? - ela continua me olhando com aquele lindo sorriso e com seus olhos brilhantes.

Pra começar que tal tomarmos café da manhã? - dou um sorriso e estendo a mão pra ajuda-la a levantar.

Rsrs gostei da ideia! - ela da uma risada, segura minha mãe e se levanta.

Bom, vamos então? - olhando pra ela.

Vamos! - ela continua segurando minha mãe e me puxa pela casa ate a cozinha.

Fomos ate a cozinha e tomamos nosso café da manhã, Harley estava bastante feliz já que era sua primeira refeição como uma humana. Depois de comermos resolvemos ver quais outros segredos o diário guardava.

Depois de um tempo lendo o diário percebo certas paginas em branco e que não havia tantas informações sobre alguns dos seres que viviam dentro da floresta. Fiquei algum tempo tentando entender por que o diário estava assim, ate que Harley teve uma ideia:

Ei Jack e se o autor tiver usado tinta invisível pra escrever o diário? - ela se senta bem próxima de mim olhando para o diário.

Mas é claro como eu não havia pensado nisso antes, já que ele queria esconder seus segredos do mal claro que ele utilizaria de maios para praticamente ninguém poder sabe-los.

Harley você é um gênio! - eu deixo o diário em cima da cama e a abraço.

N-não foi nada de mais... - ela fica um pouco envergonhada mas retribui o abraço.

A solto e vou procurar nas minhas coisas uma lanterna de luz negra, depois que a encontro me sento novamente ao lado de Harley e jogo a luz negra no diário, me surpreendi com tantas informações que estavam escritar com tinta invisível, estava escrito como deter certas criaturas, como criar campos de proteção para mater o mal fora e dizia também quem ao redor de todo o terreno da casa estava protegido contra poderes malignos.

Em uma das páginas que estavam escritas somente com a tinta invisível tinha informações sobre um esconderijo que ele utilizaria caso algo de serio acontecesse.

Então Harley e eu decidimos ir atrás desse refúgio do autor para ver se encontramos mais informações sobre W. A.  ou alguma pista de onde ele pode estar. Nos preparamos e fomos ate o local da floresta onde segundo o diário estaria escondido o esconderijo do autor.

Segundo o diário tem que estar por aqui. - falo olhando ao redor.

Vamos ver se tem algum tipo de entrada ou alavanca! - começa a procurar em meio os arbustos.

Ok, vou dar uma olhada por esse lado! - também começo a procurar pelo modo de acesso ao local.

Apos alguns minutos procurando encontrei alguns símbolos estrando em três arvores que estavam uma de frente para outra formando um triângulo, chamo a Harley e juntos conseguimos encontrar uma alavanca que abria a entrada. Assim que a puxamos o solo começou a tremer e um buraco com escadas se abre no local onde as três arvores estavam.

Vou descendo na frente com uma lanterna e Harley vem logo atrás, quando chegamos la em baixo ficamos surpresos, era um tipo de laboratório onde o autor guardava algumas de suas pesquisas sobre a magia existente em Greendale.

Continuamos procurando mas não encontramos quase nada sobre o autor, tudo que havia la eram experiências e alguns recursos como se ele estivesse se preparando pra algo grande.

Para oque sera que o autor estava se preparando pra arrumar tantos mantimentos? - ela pergunta pegando uma das latas de sopa que estavam la.

Não faço ideia mas parece que era algo muito sério. - falo observando a quantidade de caixas que haviam la.

Me levanto e continuo observando o lugar até que vejo perto de um tubo de ensaio um pequeno pedaço de papel que parecia ter algo escrito, pego o papel e leio em voz alta.

Para quem está lendo isso, se eu não estiver junto com voce provavelmente estou morto ou fui pego pela Celeste que é ainda pior, se você estiver com o diário proteja ele não deixe que cai nas mãos erradas , eu sei de muitas coisas e pra evitar que se o diário fosse pego por alguém com mas intenções não escrevi tudo que sei em só um diário eu o dividi em dois e os coloquei em locais diferentes, a localização do outro esta no primeiro diário, nesse outro explico tudo que esta havendo e porque os escrevi, e leitor me desculpe por envolve-lo nisso... Tome muito cuidado...

Com a informação que existia mais um diário e que nele poderia ter todas as respostas que desejamos me deixa empolgado mas também com um pouco de medo do que poderia acontecer depois de que eu tiver os dois juntos comigo, eu não temo somente por mim mas pelo mundo todo principalmente meu tio e a Harley eles são tudo que tenho...

Olho pra Harley e mesmo com um pouco de medo ela estava empolgada para desvendar os segredos que continham no segundo diário.

Quer procurar o novo diário? - falo olhando para ele pensando em oque poderia dar errado.

Vamos atrás dele Jack! - ela me olha de volta nos olhos.

Mas você não está com medo do que pode acontecer? - a encarando.

Tenho mas se essa tal Celeste é tão poderosa e perigosa precisamos arrumar uma forma de dete-la para o bem de todos! - ela sorri.

Você esta certa Harley, vamos banir essa Celeste de volta pro lugar de onde ela veio! - sorrio e levanto o braço com a mão fechada como um tipo de promessa.

Todo meu medo foi embora e coloquei na minha cabeça, que não podia deixar Celeste por as mãos nos diários, tenho pessoas que amo muito e vou protege-las a qualquer custo, se eu tiver que dar minha vida para impedir Celeste eu darei se isso significar que Harley e Edi estariam a salvo.

Por estar muito pensativo Harley percebe que algo estava errado comigo e vem em minha direção, me abraça forte e diz:

Pronto pra salvar o mundo? - ela fala no meu ouvido enquanto me abraça.

Pronto, vamos la Harley? - eu sorrio e retribuo o abraço.

Vamos para fora do laboratório e voltamos para casa, no cominho todo senti uma sensação estranha mas a ignorei por estar distraido com a Harley, agora que parei pra pensar eu deveria ter parado para ver oque era que estava seguindo agente, eu não sei direito oque era mas tenho certeza que havia um ser entre as sombras.

Por que estava nos observando?... Sera mais um servo da Celeste atrás do diário? Bom... De uma coisa eu sei, se Harley estiver ao meu lado podemos dar conta de qualquer ameaça mandada por ela.

_____________________________________

Bom pessoal ta ai mais um capitulo espero que estejam gostando desse livro e me desculpem qualquer erro eu vou corrigir depois.

Obg por lerem ate aqui e ate a próxima! 👍

O que aconteceu naquele noite?  (Em Pausa)Onde histórias criam vida. Descubra agora