Capítulo XVIII

152 13 25
                                    

— Como assim Junmyeon? Explique se melhor. — Pediu Chanyeol, pegando novamente a colher e ouvindo atentamente o que o mais velho tinha a dizer. — Pense bem, eu mal te conheço, nós conversamos há apenas um mês e nesse meio tempo eu estou sempre triste ou bêbado, então acho que nós dois morando no mesmo local não seria uma ideia tão boa.

— Estou te dando uma chance de recomeçar, um lugar novo, pessoas novas e sou apenas eu em meu apartamento, está difícil pagar as despesas. Vamos Chanyeol, deixe eu ser um amigo de verdade para você. — Pediu com os olhos brilhantes de esperança. Em tão pouco tempo Park percebeu que tinha criado um belo vínculo com o mais velho em pé ao seu lado. Ele queria, e parecia ser uma boa ideia para fugir dos pensamentos difíceis... E de seu pai...

— Tudo bem... — Junmyeon comemorou com alguns pulinhos alegres, seu corpo se encontrava cansado demais para fazer mais do que isso. — Já que não preciso levar muita coisa comigo consigo arrumar tudo até amanhã.

— Perfeito, é o tempo em que eu arrumo o quarto. Ele era de hospedes, mas faz tempo que ninguém me visita então não fará falta. — Os dois sorriram e Chanyeol terminou sua sopa, bocejando e coçando um dos olhos. — Acho que você precisa dormir um pouco...

— Você também hyung. Pode ir para casa, eu irei me dar mais uma chance... Mesmo que ainda esteja doendo... E eu me culpe por tudo...

— Não seja assim. — O moreno se encontrava confuso, com os sentimentos pertubados. Por sorte o ruivo reconhecia isso muito bem. — Você precisa recomeçar, e eu vou te ajudar com isso. E mais uma coisa, você não pode mais beber, isso só vai te colocar mais no fundo do poço... Entendeu bem mocinho?

— Sim, senhor. — Sorriu após levar um leve puxão de orelha do amigo mais velho, ele precisava mesmo dar uma chance de se perdoar, embora achasse que não merecia. — Vou recomeçar... Eu prometo...

Então depois de mais algumas horas de conversa Junmyeon foi para casa e Chanyeol se viu sozinho novamente. Ele havia percebido que esse mês foi o mais solitário e perdido de sua vida. E sinceramente, o encaracolado já não aguentava mais.

Lavou a pilha de louças que tinha deixado acumular e pensou seriamente no que levar para o apartamento do amigo. Ele dissera que o apartamento não era muito grande, mas era aconchegante, o que para ele já estava ótimo.

Decidiu levar somente as roupas que mais usava e possívelmente doar o restante. Venderia a mobília e trocaria de celular. Com o dinheiro que conseguisse daria a Junmyeon, que faria o que quisesse com ele. Dinheiro nunca foi algo que pudesse se apegar, então ele não se importava.

Após terminar de arrumar a louça foi até seu quarto e olhou pela janela. O sol já estava pensando em se pôr, e as coisas pareciam ter mais um pouco de cor lá fora. Apesar da dor que ainda se fazia presente...

Ele não queria pensar nisso...

Ele não queria desistir...

E nesse momento se odiou por não ter pego o número do ruivo, pois estava precisando de mais conselhos... Talvez se pudesse beber um pouquinho...

Não, melhor não. Foi proibido e decidiu seguir os conselhos de Junmyeon de verdade. Não queria decepcionar ninguém mais uma vez. Pelo menos dessa vez ele não queria ser a tristeza e a preocupação de alguém.

Quando deu por si o sol se encontrava no horizonte, sumindo aos poucos, deixando um tom alaranjado no céu. As pessoas pareciam não saber apreciar a beleza natural que acontecia enquanto elas simplesmente passavam pela rua, cansadas do dia difícil. Pelo menos Chanyeol conseguia contemplar depois de um dia difícil, muito difícil.

I'm Not KyungsooOnde histórias criam vida. Descubra agora