– Isso é tudo – Disse Michael – Meu filho é inocente.
– Obrigado por seu testemunho, Michael – Disse o juiz.
Michael olhou para o filho com tristeza e Roger também o olhou com tristeza e em seguida Michael olhou para Winifred, Trevor, Clare, Tim e Jade e saiu do tribunal desolado. Fora do tribunal, Michael encostou-se na parede e chorou muito por toda a maldade que fizera no passado com sua própria família e que ele mesmo destruiu tudo. Depois de se acalmar, Michael saiu dali rapidamente, sem falar com ninguém, ele sentia vergonha e remorso por tudo que tinha acontecido há alguns anos. Michael sumiu dali.
No tribunal, o juiz dessa vez chamou o motorista do caminhão e ele deu a sua versão dos fatos, dizendo que Roger foi irresponsável, que era um adolescente inconsequente, assim como seus colegas que estavam na van. Ele acusou Roger de ser o culpado pelo acidente.
– Roger é o culpado pelo acidente e deverá ser preso e pagar a indenização para mim – Disse o motorista do caminhão – Pois, tive perdas materiais e Roger quase matou o seu colega, que ficou entre a vida e a morte.
Nesse momento Roger fechou os olhos e fez careta, relembrando em sua memoria de todo o acidente e ele chorava em silencio. Começou um grande burburinho no tribunal, todos falando ao mesmo tempo.
– Ordem, ordem no tribunal – Disse o juiz – Por favor, silencio, o motorista do caminhão já deu a sua versão, o seu depoimento, agora será a vez de Roger. Por favor, Roger, a palavra é toda sua.
Roger secava suas lagrimas e Jade o olhou devastada. Ver o namorado dessa maneira a deixava muito triste, ela queria subir no tribunal e tirar Roger dali, mas, sabia que o namorado tinha que se defender. Roger olhou para Jade e em seguida para todos e começou a falar.
– O meu nome é Roger Meddows Taylor, tenho vinte e cinco anos, mas, me lembro como se fosse hoje, o dia do acidente – Disse Roger – Era o final de fevereiro de 1967 e todos estavam na van, ouvindo The Who e The Beatles no rádio, alegremente, eram nossos ídolos musicais e ainda são. Tinha passado recentemente meu teste de motorista e insisti para Neil Battersby para dirigir o veículo e me arrependo até hoje. Estávamos ao longo da A30 para uma reserva no Dobwalls Village Hall, apenas um milha ou mais fora de Liskeard. Passamos pela aldeia de Indian Queens e estava um grande nevoeiro e uma chuva torrencial em Goss Moor, onde a estrada é escolhida através de pântanos e grama de algodão. De repente vejo o caminhão de peixes na minha frente com os faróis apagados, tentei parar o carro, sem sucesso e houve uma grande colisão e com o impacto da batida, tanto a van quanto o caminhão capotaram. Eu me lembro da van virando, parecia acontecer em câmera lenta cada movimento e houve um silencio mortal, mas, em seguida som de metal raspando na estrada. Eu fui arremessado para fora através do para-brisa e milagrosamente sai ileso. Michael Dudley quebrou uma mão e nariz, Marian Little teve um peito cortado e Valerie Burrows ferimentos internos no estomago. Rick Penrose estava coberto de vidro, mas, de longe o pior ferimento foi de Peter Gill-Carey que estava sentado com Valerie em seu joelho no banco do passageiro, onde a maior parte do impacto tinha sido no local. Ele estava deitado inconsciente na estrada, sangrando muito. Fomos levados para o Royal Cornwall Hospital em Truro, onde foi constatado que o pulmão de Peter tinha sido perfurado e entrou em colapso. Peter recebeu transfusão de sangue e durante meses ficou internado, convalescendo-se, todos poderiam ter morrido no acidente, inclusive eu. Eu sinto um remorso horrível por esse acidente, tenho pesadelos horríveis até hoje com esse acontecimento – Roger chorava muito – Peter se recuperou, tirou notas altas para a faculdade de Medicina, mas, não conseguiu realizar seu sonho, pois, sua mão direita ficou imóvel, fez cirurgia para reverter a situação, mas, conseguiu apenas mexer o polegar da mão, o seu sonho tinha sido acabado e hoje ele é contador, estudou Ciências Contábeis em Oxford. Eu te peço perdão mais uma vez Peter, por você não ter realizado o seu sonho Eu não sofri danos físicos, apenas alguns estilhaços, mas, o dano psicológico persiste até hoje, mesmo a mãe de Peter garantindo que eu não era o culpado, eu não dormia, não comia, minha mãe sabia muito bem disso, pois, eu achava que era culpado e por um momento pensei em me matar, pois, sentia-me um lixo, afinal, poderia ter matado todos os meus amigos e a mim mesmo, éramos jovens, com grandes sonhos e o maldito acidente tornou-se um pesadelo, ainda assim fui para Londres estudar Odontologia e por longos sete anos, passei por grandes audiências para condenarem o culpado.
– Você não é culpado, Roger – Disse Peter – E não há o que ser perdoado, Rog, você não teve culpa, foi a vida que quis assim, o culpado é o motorista do caminhão que deve pagar a indenização.
Peter disse essas frases, antes mesmo do juiz chama-lo para prestar depoimento e o juiz pediu para Peter ficar em silencio até a hora que for chamado.
– Realmente eu não sou o culpado – Disse Roger em meio as lágrimas – Eu estava dirigindo a van, mas, não vi o caminhão de peixes a minha frente porque o veículo estava com os faróis apagados, em meio a chuva e a neblina e isso é tudo o que tenho a dizer. Eu não sou culpado.
– Obrigado por seu depoimento, jovem Taylor – Disse o juiz – Agora é a vez do jovem Peter dar o seu depoimento, por favor.
Peter deu o seu depoimento, isentando Roger de qualquer culpa e disse que o grande responsável por todo aquele acidente é o motorista do caminhão e que ele deve ser condenado e pagar indenização. Começou novamente o burburinho no tribunal e o juiz pediu silencio.
– Obrigado por seu depoimento, jovem Peter. Agora serão ouvidos os advogados de defesa e acusação e por último o promotor – Disse o juiz.
Os magistrados discutiam entre eles os termos jurídicos e todos aguardavam o resultado final. Roger estava cabisbaixo, pensativo, com medo de ser condenado, mas, ele olhou para Jade e a sua linda namorada deu para ele um grande sorriso de confiança e Roger sorriu de volta para a namorada e a confiança em si de ser inocentado cresceu em seu coração. Uma hora depois, o juiz deu a sentença final.
– Foi decidido que Roger e o motorista não serão presos por conta do acidente, mas, um dos dois pagará a indenização para todos os envolvidos nesse fatídico acidente. Eu declaro que Roger Meddows Taylor é inocente do acidente e o motorista do caminhão XXX, terá que pagar a indenização para todos os jovens envolvidos no acidente – Disse o juiz – E o caso está encerrado.
Nesse momento Roger saiu da tribuna e foi em direção a sua família, ele abraçou Winifred, sua mãe, em meio as lágrimas, em seguida sua irmã Clare e Tim e por último foi em direção a Jade e abraçou a namorada com força.
– Eu fui inocentado meu amor, eu sou inocente – Disse Roger chorando.
– Eu sempre soube disso, meu amor – Disse Jade para o namorado – Acabou o pesadelo, meu amor, acabou, agora você está oficialmente inocentado. Tira o remorso que não existe em seu coração. Eu te amo tanto.
– Eu também te amo muito, minha princesa – Disse Roger ainda chorando emocionado por ser inocente e ele beijou Jade, completamente apaixonado.
Peter aproximou-se do amigo e Roger o abraçou e fez menção que diria alguma coisa, mas, Peter o interrompeu.
– Você é inocente meu amigo – Disse Peter – Nunca fora o responsável pelo acidente, nunca, fica com a sua consciência tranquila.
– Era para você ser um médico renomado hoje, Peter – Disse Roger triste.
– Mas, sou um contador de grande respeito – Disse Peter sorridente – Como disse, tira o remorso de seu coração e fica com sua consciência tranquila.
– Meu amigo, eu juro para você que quando Queen for uma banda famosa, renomada, eu te ajudarei financeiramente – Disse Roger emocionado – É uma promessa que estou te fazendo e Jade, minha namorada é testemunha.
– Sou testemunha mesmo – Sorriu Jade – Você terá um grande futuro, Peter. Eu te desejo felicidades, Roger fala muito de você.
– Obrigado Jade e eu desejo felicidades para Roger e você – Disse Peter sorrindo abertamente para o casal.
– Jade é o amor da minha vida, Peter – Disse Roger – E eu te convidarei para o meu futuro casamento com Jade. Jamais perderei o contato contigo meu amigo e quando for para Londres, visite-nos.
– Eu visitarei – Disse Peter abraçando Roger mais uma vez.
Continua.
P.S: Todos preparados para o último capítulo da primeira temporada???
YOU ARE READING
These are the days of our lives - Primeira Temporada
FanfictionRoger Taylor tem uma reputação a zelar e nada nem ninguém poderá mudar isso. Para ele, o amor é o que há mais de estupido no planeta, ele não acredita no amor. Ele acredita em paixão, em sexo. Sexo para ele é tudo. O que interessa é a hora do prazer...