XV. Estou esperando sua confissão de amor

986 178 125
                                    

Finalmente, sábado. A semana mais absurda de toda a minha vida finalmente terminara.

E hoje eu tinha um encontro com ninguém mais e ninguém menos que Matteo Caputo. O que conseguia ser ainda mais absurdo.

Depois da minha briga com meu pai, mamãe estava radiante. Ela me acordou bem cedo, cantarolando uma música qualquer e dançando na ponta dos pés; vestia uma camisola branca transparente e esvoaçante que a fazia parecer uma princesa de filmes da Disney.

- Que dia lindo para humilhar Sebastian Davis! - ela gritou, abrindo as janelas. Minha mãe era a pessoa mais feliz do mundo naquela manhã de sábado.

Tapei os olhos com as mãos e virei para o outro lado.

- A Brianna comprou o café da manhã. Pode acordar, você não vai ter que comer panqueca sem gosto hoje! - Brianna era a diarista que trabalhava em casa 3 vezes por semana. Eu amava todos os dias em que ela ia para a nossa casa, porque ela se oferecia para cozinhar para que nós possamos comer algo bom e finalmente tínhamos refeições que se assemelhavam a refeições.

A manhã passou como uma brisa. Minha mãe estava eufórica, e eu a ajudei a redecorar toda a sala. Ela vinha usando o tempo livre desde o divórcio com Doug para ler sobre os mais diversoss assuntos, e recentemente estava obcecada por feng shui. Já havia mudado a decoração do seu quarto duas vezes, e agora arrastava Brianna e eu para a sua aventura na sala. Eu concordava com todas as loucuras que mamãe tinha pós-divórcio, pois sabia que eu era o motivo pelo qual ela tinha largado todas suas ambições e agora depositava todas as suas cartas em casamentos que pareciam estar fadados ao fracasso.

Benjamin não me ligara e nem eu para ele. Acho que nenhum dos dois sabia muito bem como se portar depois daquela tarde e estávamos contando apenas com o acaso de nos vermos na segunda.

Leigh Anne havia tinha me enviado diversas mensagens. Pensei que a confusão de ontem teria o efeito contrário, mas agora minha irmã mais nova parecia me amar. O sentimento não era recíproco, no entanto, e minha antipatia por ela só aumentou quando ela comentou casualmente que veria Matteo no domingo. Uma irmã no sábado e a outra no domingo; ele tinha um fraco pelas Davis. Eu tentava ao máximo não pensar no que eles teriam feito na noite em que ela não dormira em casa.

Quando Brianna avisou ao porteiro para deixar Matteo subir para o apartamento, minha mãe pareceu esquecer de todos os avisos de que ele não era meu namorado e decidiu agir como o estereótipo perfeito de mãe.

- Esse é o seu namorado? - ela me cutucou com o cotovelo quando ele entrou e a cumprimentou - É tão bonitinho!

Ele riu, sem demonstrar um pingo de embaraço. Na verdade, ele até parecia estar mais a vontade que eu.

- É mesmo - eu ri, tentando, em vão, arrancar algum constrangimento dele. Já que o esforço para evitar era inútil, por que não me juntar a minha mãe? Não é como se ela estivesse mentindo. Ele estava lindo com sua jaqueta jeans desbotada e calça preta.

- Você tem uma casa linda, Sra. Davis. - era a primeira vez que eu via Matteo sendo gentil.

- Muito obrigada, Matteo - ela virou para mim, como quem diz "tá vendo?" - É o feng shui.

Antes que mamãe se pusesse a tagarelar sobre a técnica milenar chinesa por meia hora, me despedi e disse que tínhamos que ir logo se quiséssemos pegar a arena de paintball ainda quase vazia. Enlacei meu braço no dele, como se fôssemos realmente um casal, e dei um tchauzinho para minha mãe enquanto saíamos.

- Nunca mais a chame de Sra. Davis. Ela só não surtou porque está de bom humor hoje - falei baixinho.

Quando entramos no elevador, Matteo me encurralou em um canto e passou tempo demais me fitando em silêncio. Eu estava começando a me sentir acuada quando finalmente outro morador entrou. O velho do quarto andar nos lançou um olhar de reprovação e não disse uma palavra até chegarmos ao térreo. Observei, pelo canto do olho, Matteo a enrolar a barra da minha blusa entre seus dedos, com os olhos fixos no velho a nossa frente.

Procura-se Meu Namorado [COMPLETA]Onde histórias criam vida. Descubra agora