XIV. Síndrome de Afrodite

1K 176 91
                                    

Eu tenho síndrome de Afrodite.

Foi o que Cassie disse quando a enviei um áudio gritando que havia marcado o encontro com Matteo e que tinha sido tão fácil que 3 dias era um prazo longo demais até para conseguir que ele casasse comigo. Ela então explicou que as pessoas que sofrem dessa síndrome são viciadas em flerte e conquista, talvez por isso eu tenha insinuado a Matteo que estava apaixonada por ele quando sabia que a verdade estava muito longe disso. E talvez por isso eu tenha enviado uma mensagem no instagram de Steve elogiando a última foto que ele postara. E, só talvez, por isso eu tenha chegado de surpresa ao Prince of Wales naquele dia quando sabia que o turno de Ben estava prestes a acabar. Tudo isso enquanto ignorava todas as mensagens de Leigh Anne e os diversos convites do meu pai para que eu passasse a tarde em sua casa.

- Videodrome é mesmo um grande filme - eu disse, antes mesmo de o cumprimentar, sentando ao balcão. Ok, eu não tinha assistido todo o filme, mas tinha visto algumas cenas no youtube antes de ir ao Prince of Wales e lido metade de uma resenha. Me sentia pronta para falar sobre ele por horas.

Ben abriu um sorriso de orelha a orelha quando me viu.

- Viu? Eu disse que filmes de terror de baixo orçamento são os melhores.

Inclinou-se no balcão, apoiando-se nos cotovelos e repousando a cabeça nas mãos enquanto eu falava sobre o cachorro que me perseguira na entrada do Prince of Wales. Eu gostava de como Ben parecia estar sempre interessado no que eu dizia. Às vezes, sentia como se todos os garotos com quem eu saía mal pudessem esperar para que eu calasse a boca para que eles pudessem beijá-la. Mas não o Ben.

- Você veio para a aula de matemática?

- Isso também - respondi, com um sorriso. A Síndrome de Afrodite atacava novamente. Não sei exatamente por quê, mas sentia que com Ben era diferente. Com ele, eu não poderia brincar dessa maneira. Talvez porque eu soubesse que ele era extremamente inexperiente e, consequentemente, impressionável, continuei: - Preciso de alguém para passar as falas da peça comigo.

- Peça?

- Romeu e Julieta - levantei-me e fiz uma reverência segurando um vestido de época imaginário - Você está falando com a ama de Julieta. Esse papel é importante pra mim. Eu quero ganhar um Oscar ou algo assim.

- Eu tenho uma notícia boa e uma ruim para você: a boa é que eu sei tudo sobre Romeu e Julieta - ele segurou o roteiro que eu o oferecia e passou os olhos por ele enquanto falava - Como por exemplo o fato de que os Montéquio e Capuleto apareceram na Divina Comédia de Dante muito antes da peça de Shakespeare.

- E a notícia ruim seria...

- Sou um péssimo ator - ele riu.

- Breaking news: todo mundo no ensino médio é um péssimo ator. Até mesmo Henrietta.

Ben sorriu, balançando a cabeça.

- A Henrietta é o maior ídolo de Toby. Depois da Cassie, claro.

Toby Atkins era o melhor amigo de Benjamin e estava no clube de teatro. Fora dos palcos, ele era uma pessoa absurdamente reservada, mas quando entrava no personagem mudava completamente. Ele seria o Romeu de Henrietta.

- Depois de Cassie? - ergui uma sobrancelha e me apoiei no balcão, convidando-o a falar mais.

- Você não sabia? - ele riu - Eles estão flertando há um tempo. Do jeito deles, claro.

Arregalei os olhos. Cassie nunca havia me dito nada sobre aquilo. Na verdade, eu nem lembro de tê-la visto no mesmo ambiente que Toby ou ter falado sobre ele, além de quando ela me convenceu a não inclui-lo em minha lista; o que agora faz muito sentido. Mais uma vez, Cassie me escondia algo. E eu estava puta.

Procura-se Meu Namorado [COMPLETA]Onde histórias criam vida. Descubra agora