A temporada de festas da St. Margaret's School havia oficialmente iniciado.
Na segunda-feira, Emma Barret me alcançou antes que eu pudesse entrar na escola, como sempre, mas dessa vez com a única notícia que eu queria que ela me desse.
- É o convite pra minha festa. Claro que minha convidada de honra não poderia faltar - ela me deu uma piscadela enquanto entregava o convite e eu fingi, com muito esforço, retribuir o sorriso - Será no fim de semana.
Emma pareceu só se dar conta da menina de cabelo cor de rosa ao meu lado naquele momento, o que me parecia impossível, porque ela tinha o cabelo cor de rosa.
- Essa é a minha meio-irmã, Leigh Anne. Leigh Anne, essa é Emma Barret. - elas se cumprimentaram com um sorriso e um aceno de cabeça - Emma, você por acaso teria um convite extra pra uma segunda Davis?
A loira pareceu pensar no assunto por uns instantes. A festa de Emma era muito exclusiva, ela chegava até a contratar seguranças para que impedir penetras, e ela raramente distribuía convites para novatos. No entanto, eu sabia que conseguiria qualquer coisa com Emma se pedisse com jeitinho.
- Você sabe que estou fazendo uma exceção, né? - ela me entregou outro convite, enfim.
- Oh! Muito obrigada! - eu a puxei em um abraço.
- Au revoir, Liz! Preciso terminar de entregar esses convites logo.
Observei enquanto Emma rodava os calcanhares e saía em busca de seu próximo convidado nos pulinhos que já lhe eram característicos.
- Ela nem se despediu de mim - Leigh constatou.
- Emma Barret não fala com fracassados - sorri para a garota de madeixas rosas - Se você me envergonhar nessa festa, eu te mato.
Senti como se todos os olhos da St. Margaret estivessem em mim e minha irmã no momento em que colocamos o pé na escada de mármore que marcava a entrada do prédio da escola. Eu saberia que seria assim, porque as pessoas daquela escola não tinham uma tolerância muito grande com o diferente, mas não tinha ideia de que eles seriam tão descarados. Em um mundo de aspirantes a políticos, empresários e diplomatas, não havia lugar para uma garota com cara de zumbi e cabelo rosa. Ou para um garoto que queria ser cantor e usava batom nas performances. Todos deveriam ser iguais, e eu tinha o pressentimento que Leigh Anne aprenderia aquilo da pior maneira.
- Uau! Seus amigos são discretos! - ela sussurrou.
- Eles não são meus amigos - eu tinha percebido aquilo na semana passada. Assim como fizeram com Christofer, eles me adoravam. Me convidavam para todos os lugares, sentavam ao meu lado nas aulas, almoçavam comigo, faziam piadas e me mandavam mensagens no instagram. Mas passariam por cima de mim com todo prazer, no momento em que minha presença não lhes fosse mais útil.
- Que seja - Leigh deu de ombros - Os americanos são tão hipócritas - ela bufou.
Eu estava prestes a perder a paciência com minha irmã. Estávamos juntas há pouco mais de uma hora e ela já tinha iniciado um milhão de frases com "os americanos são tão". Quando paramos em um café, antes de irmos para a escola, Leigh engajou uma conversa com o garoto da mesa ao lado sobre "a revolução que é amar nos tempos de hoje"; em um certo ponto da conversa, ele me olhou, asssustado; "ela era europeia", foi tudo que precisei dizer para que ele entendesse exatamente do que eu estava falando. Ao que tudo indicava, a crença de que todos os americanos eram burros era a única coisa que mantinha a União Europeia de pé.
- Você sabe qual é a sua próxima aula? - perguntei, tentando não ceder àquelas provocações.
- Meu dia acabou de melhorar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Procura-se Meu Namorado [COMPLETA]
Fiksi RemajaCOMPLETA Elizabeth Davis é dona da memória mais seletiva do mundo. É capaz de listar as datas de lançamento de todos os seus álbuns favoritos, mas é impossível que mantenha uma fórmula matemática em seu cérebro por mais de uma semana. Conseguiria fa...