XXVI. A festa - 4

861 162 116
                                    

- O quê? - eu e Josh exclamamos, em uníssono.

Steve levantou-se lentamente, cambaleando um pouco por conta da bebida, e andou até nós, colocando uma mão em minhas costas e a outra na de Josh, como se fosse nos aproximar. Eu não sabia que fetiche estranho era aquele, e nem estava disposta a descobrir. As pessoas que formavam a roda ao nosso redor pareciam tão confusas quanto eu. Mas o que diabos estava acontecendo ali?

- Ué, qual o problema? Você dá pra qualquer um mesmo - ele deu de ombros.

Eu não conseguia acreditar no que estava ouvindo. Por favor, que eu não tenha escutado o que acabei de escutar! Procurei no rosto de Steve algum sinal de que aquilo fosse uma pegadinha, qualquer sinal a qual eu pudesse me apegar, qualquer coisa que me mostrasse que aquilo não era real. Seu rosto continuava impassível. O que houve com o garoto doce que declarara seus sentimentos de um jeito tão desengonçado no Prince of Wales?

- Eu não... Eu não entendo... - admiti. Naquele ponto, meus olhos já estavam cheios de lágrimas e os muros que eu levantara para parecer intimidante já haviam sido derrubados. Estava sendo sincera: eu não entendia o que estava acontecendo. Até ali, a noite estava sendo surpreendentemente agradável a despeito de todo o drama que já havia ocorrido e eu estava gostando da companhia de Steve. Nada naquela noite me preparara para o que estava acontecendo.

- Você deu pro Caputo, me convidou pra essa festa e foi se trancar no quarto com o Keegan, e os corredores estão dizendo até que você está com aquele nerdzinho filipino. Eu estou sendo real com você, Effy: eu só estava esperando a minha vez.

Eu estava 100% ciente de que minhas lágrimas não estavam mais sendo contidas. Senti-as percorrer meu rosto, geladas. O surto de coragem de antes também não estava mais presente, e minhas mãos agora tremiam por outro motivo. Eu só queria sumir.

- Nós só estávamos conversando... - foi tudo o que consegui dizer. Eu não tinha forças para explicar que não havia acontecido nada com Matteo, nem para gritar que o que havia entre Ben e eu só dizia respeito a nós dois e a ninguém mais. E, sinceramente, não valeria a pena.  Steve estava cheio de certezas, e nenhuma das pessoas que nos rodeavam se importavam com o que eu tinha a dizer. Eles só queriam admirar o circo pegando fogo.

- Ah, claro! Você e o Keegan só estavam conversando e a Stella só ficava no ginásio até tarde porque queria muito treinar o seu mortal carpado!

Em um segundo eu estava cobrindo o rosto e secando as lágrimas que teimavam em rolar, e no outro eu estava empurrando Steve, que nem saía do lugar não importasse quanta força eu empregava, e gritando alguma coisa sobre como ele não tinha o direito de falar aquilo comigo. Minha visão estava prejudicada pelas lágrimas e o barulho estava insuportável agora que quase toda a festa tinha se reunido para assistir ao espetáculo.

E então, de repente, Steve foi jogado para trás. Encarei minhas mãos, os olhos arregalados. Era impossível que eu tivesse feito aquilo. Quando olhei para a frente de novo, Christofer e Steve estavam trocando socos. Dei alguns passos para trás, morrendo de medo. Percebi que algum amigo de Steve entrara na briga e puxara Chris pela camisa, e agora eram dois contra um. Eu estava completamente desesperada e pronta para entrar na confusão e tentar ajudá-lo, quando alguém me puxou e fez com que eu virasse para o lado contrário.

- Você está bem? 

Era Leigh Anne, o cabelo rosa jogado no rosto pela corrida que ela dera para chegar até mim. Apenas balancei a cabeça negativamente e virei o rosto, para então perceber que Matteo estava envolvido também, jogando o amigo de Steve no chão. Senti os braços de Leigh Anne me apertando em um abraço. Era bom ter pelo menos um sentimento reconfortante no meio de todo aquele caos.

Procura-se Meu Namorado [COMPLETA]Onde histórias criam vida. Descubra agora