- A madame poderia, por favor, me conceder um momento de sua atenção?
Aquela era a pior hora possível. Era terça-feira, e eu passara o dia todo evitando esbarrar com Cassie ou qualquer outra pessoa. Acabara de passar uma hora vendo Henriette ensaiar suas falas com Toby, esperando animadamente o meu momento de passar as falas, para então ser interrompida após 10 minutos de ensaio porque "irão fechar o teatro em breve. Ótimo trabalho, Henriette e Toby! Vocês também, pessoal!", segundo o professor de teatro e diretor da peça. Eu ainda estava pensando "e o meu ótimo trabalho? Não vale a pena endereçar?", quando dei de cara com Cassie. Ela parecia furiosa.
- Não é uma boa hora - falei, tentando passar por baixo de seu braço. Em vão.
- Nunca é uma boa hora, ultimamente. O que tá acontecendo, Liz? Você não respondeu minhas mensagens, praticamente não falou comigo ontem, e hoje nem sequer apareceu no almoço!
Encarei o rosto de Cassie. Ela mantinha o cabelo curto fora do campo do seu campo de visão com três presilhas de cada lado, o que eu sempre achava engraçado, porque fazia com que ela parecesse uma criança. Mas nenhuma criança conseguiria me encarar de volta com tanta seriedade sem ao menos esboçar um sorriso. É, ela, definitivamente, estava furiosa.
E eu, também. Para ser sincera, eu não entendia muito bem o porquê de estar tão chateada com tudo aquilo. Não era como se ela tivesse mentido para mim, ela simplesmente omitira algo sobre a sua vida, o naquele momento me parecia ainda pior. Talvez tivesse alguma relação com o que ela dissera quando me convencera a contar a história nonsense do meu namorado esquecido; como ela poderia me esconder algo quando tinha feito um discurso tão bonito sobre a necessidade de sermos 100% sinceras uma com a outra? De alguma forma, me sentia traída. Eu a confiara um segredo e em troca, ela me confiara nada.
- Eu que te pergunto - dei de ombros - O que tá acontecendo entre você e Toby Atkins?
A expressão no rosto de Cassie mudou completamente. De raiva, havia passado para incredulidade.
- É só por isso? Pelo amor de Deus, Elizabeth! - ela levantou a voz.
- Com licença...
Viramos para ver a quem estávamos impedindo a saída. Toby Atkins evitava qualquer contato visual, fixando seus olhos negros no chão aos nossos pés. Não pude deixar de emitir uma risadinha com a ironia daquela situação. Percebi que Cassie também evitava os olhos dele, movendo-se para desimpedir a passagem sem falar uma palavra.
- Obrigada - ele disse, baixo, depois que eu também me movera para deixá-lo passar. Eu até poderia entender o que Cassie havia visto nele: se Toby fosse menos tímido fora dos palcos, todas as garotas da escola morreriam de amores por ele. Alto, forte na medida certa, pele cor de chocolate sem nenhuma imperfeição, e um sorriso doce que eu só via nos ensaios. Mas sua recusa em ser minimamente sociável afastava todas as meninas e meninos, que achavam tão mais fácil apaixonar-se por alguém descomplicado como Steve Reynolds.
- Como você pode ver, não temos mais nada. Nem sei se algum dia tivemos, de qualquer jeito - Cassie arrancou-me do meu transe.
- Não importa se acabou ou não. O que importa é que você nem me contou!
- Quando eu iria te contar, Liz? - agora Cassie praticamente gritava, gesticulando de modo extravagante. Eu nunca a havia visto tão alterada - Enquanto você para pra recuperar o fôlego antes de começar mais um monólogo sobre a sua vida? Quando você me pergunta como vão as coisas só para ignorar totalmente minha resposta e falar por meia hora sobre qualquer coisa sobre você?
- Eu não-
- Eu ainda não acabei! Tá vendo? É disso que eu tô falando! Nem agora você me deixa falar! Tudo é sempre sobre Elizabeth Davis! E mesmo quando algo não é, como minha paixonite por Tobias, você faz com que seja! Isso não é sobre você, Liz. Você não tem o direito de ficar chateada comigo!
Não sei em que ponto da fala de Cassie as lágrimas haviam se formado, mas agora elas estavam rolando pelo meu rosto. E eu me sentia péssima por isso, porque só adicionava mais embasamento ao que ela acabara de falar. Mais uma vez, eu estava fazendo tudo ser sobre mim ao chorar e fazer com que ela se sentisse culpada por estar dizendo o que sentia. Mas claro que eu estava magoada demais para entender isso naquele momento, então apenas deixei que as lágrimas caíssem e tomei tudo o que Cassie falara como um ataque pessoal.
- Então por que você ainda é minha amiga? - consegui falar, entre soluços.
Cassie me encarou por muito tempo. Ela parecia tentar ver minha alma.
- Eu sinceramente não sei - ela disse, enquanto girava nos calcanhares e me deixava sozinha na porta do teatro.
___________
olAaaAaaAaaaa!!
Notícia ruim: os capítulos que eu tinha adiantado para PMN já estão acabando 😭😭
Notícia boa: SEGUNDA FEIRA EU FICO DE FÉRIAS E FINALMENTE VOU PODER VOLTAR A ESCREVER E INTERAGIR AQUI DESCENTEMENTE O//
Minha faculdade é integral, e pega quase todo o meu tempo. Praticamente todos os capítulos que eu tô postando aqui foram escritos nas férias, pq eu não consigo escrever sem estar submersa na história. Então talvez a gente fique sem capítulo por 1 ou 2 semanas (mas eu espero que não), enquanto eu releio tudo o que postei pra poder me sentir dentro da história de novo e me reconectar com o que eu tinha planejado pro livro.Obrigada a todo mundo que ainda tá por aqui, isso significa muito pra mim ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Procura-se Meu Namorado [COMPLETA]
Teen FictionCOMPLETA Elizabeth Davis é dona da memória mais seletiva do mundo. É capaz de listar as datas de lançamento de todos os seus álbuns favoritos, mas é impossível que mantenha uma fórmula matemática em seu cérebro por mais de uma semana. Conseguiria fa...