11 capítulo

6.5K 406 74
                                    

Alana

Encontrei diamante sentado na calçada, comendo uma cocada com o olhar distante.

Ao me ver ele sorriu.

Diamante- Onde tu foi? Não levou o celular e saiu com o Breno lá.

Ri ao ver o deboche ao falar o nome do Breno.

Alana- Ele é meu ex também sabia? - ele arregalou os olhos.

Diamante- Tu ficou com ele primeiro ou o outro?

Alana- Com o Breno e depois o irmão dele.  Eu fui ver o pai das meninas, fiz um acordo e salvei tua vida.. vai ficar como vapor.

Ele sorriu.

Diamante- Tu não devia ir até lá e se arriscar Lana. Prometi a tua mãe que ia  proteger e ajudar no que for, sua mãe quem me criou sabia? Ela ajudou minha avó e quando faleceu ela me ajudou a ter o que comer.

Alana- Tu salvou minha pele, me tirando de perto do meu pai e do Mateus. É o mínimo que posso fazer..

Diamante- Nossa brincadeira de amizade colorida vai pelo esgoto então..  ele e você..

Alana- Fizemos um acordo. Só que ele acha que as coisas vão ser iguais há anos atrás.. eu preciso que tu me ajude a ter uma prova pra ameaçar ele.

Diamante- Tá falando com o cara certo, tu pode conseguir uma foto.. só que lá dentro o ideal é uma coisa menor pra te ajudar a registrar a conversa com ele. Tua sorte é que eu tenho uns conhecidos daqui.

Sorrimos cúmplices.

Alana- É disso que eu tô falando.


Cheguei no meu quarto querendo pegar Evelyn mas Lívia não deixou por conta do lugar que eu vim.

Lívia- Nem pense em pegar essa bonequinha da tia, acabou de tomar banho né amorzinho?

Alana- Mãe vai tomar banho rápido pra pegar essa coisinha, tô com tanta saudade neném. - falei e ela sorriu resmungando algo.

Lívia- Antes de ir pro banheiro.. qual foi a loucura  que tu aceitou?

Alana- Tá na cara?

Ela me encarou rindo.

Lívia- Eu sei que tu não foi ver uma pessoa fácil de lidar. Pelo contrário, um manipulador.. falou da Evelyn pra ele?

Alana- Fala baixo! Não.. tu não sabe o que ele tá planejando... Usando a Nicole pra tirar ele de lá com a ajuda do pai dela. - debochei rindo. - Ele me colocou pra ser amante dele, acha que vai ser tudo bem.

Lívia- O que tu vai fazer doida? Pensa nas tuas crias, a Mia..

Alana- Vou abrir os olhos dela, ele não perguntou uma vez se quer dela ou da Sofia! Ele não vai saber da Evelyn, só quando eu quiser.. que fique com dúvida, raiva e ciúmes que fiquei com outros! - sorri e Lívia negou com a cabeça. - Diamante vai me ajudar a ter uma prova que Lon tá usando a Nicole, quero ver o que ele vai fazer pra se resolver com o pai dela.

Lívia- Tu vai usar ele? Alana.. não ele vai ficar louco quando souber da Evelyn, de tudo isso. Ele não é bom.. tu sabe muito bem.

Alana- Ele não me entregou de bandeja para os meus pais sem nem saber quem eram? Me jogou daqui? Agora eu vou jogar ele aos lobos.

Lívia- Tu vai ver ele quando? Tem noção de quanto tempo ele vai ficar lá?

Alana- Ver ele semana que vem.. e aí que eu vou conseguir algo pra deixar ele quieto. Sair ele disse que com dois meses..

Lívia- E se ele estiver mentindo? E se for menos de dois meses? Dias ou uma semana?  Ele pode sair daquele lugar rápido.. Lon não é burro.  Tem certeza de que vai fazer isso?

Alana- Eu só tô rebatendo tudo o que ele me fez. - dei de ombros.

Lívia- E se o teu plano der certo e ele ficar na cadeia ou morrer pelas mãos do pai da Nicole?  Tu pode negar, mas tá nos seus olhos que o único cara que te interessa é ele.

Alana- Liv, Isso tudo que falei  e entre nois.. e o Lon é passado.

Avisei indo ao banheiro para tomar banho.







Aí Alana..💔

Nossa Ascensão(Morro)Onde histórias criam vida. Descubra agora