1 mês depois..
Mia
Estava me arrumando pra ir pra escola. A dona Luna a empregada que meu pai tem ajudou a gente com o uniforme..
Sofia estava prendendo os cabelos enquanto eu fui esperar ela na sala para o tio Pedro levar a gente até a perua.
Encontrei meu pai largado no sofá, parece doente. Os olhos vermelhos.. parece gripado.
Fumando um cigarro.. com o olhar distante.
Mia- Pai?
Ele me encarou e sorriu um pouco.
Lon- Oi loirinha do pai. Quer dinheiro pra comprar algum lanche?
Mia- Não, eu tô levando lanche. Pai o que aconteceu com seus olhos?
Lon- Papai tá com alergia nos olhos..mas vai melhorar.
Fui até ele e o abracei fortemente.
Mia- Tchau pai, eu te amo muito. O tio Breno vai cuidar de você..
Ele sorriu beijando minha bochecha.
Lon- Pai te ama mais.
Não gosto de ver o pai assim.. ele anda distante. Tio Breno diz que são os hormônios.. uma tpm.
Um negócio estranho de entender..
Falando nele.. o mesmo apareceu da rua todo suado.. e se jogou no sofá ao lado do meu pai.
Breno- O que ninguém esperava aconteceu.. maré foi tomada por Bernardo Dantas. A família da Blair.. parece conhecer muito a família de Santa Catarina.
Que? O meu tio Bernardo perto daqui?
Lon- Isso é hora de cê falar seu burro? Sofia cuida da tua irmã.
Sofia- Claro pai, vamo Mih. - me pegou pela mão.
Saímos juntas com tio Pedro levando a gente até a entrada onde as nossas amigas esperam a perua da escola.
Eu vi tia Lívia com Evelyn no carinho..
Sofia- Ela é lindinha vai..
Mia- Ela é chiclete.. isso sim. Minha mãe devia deixar ela de canto pra ver se ela melhora.. chora por tudo!
Sofia- Irmãos são chatos.. mas a gente dá uma boa dupla. O pai precisa ter orgulho da gente..
Mia- Verdade, ele tá triste.
Sofia- Fedendo também.. a tia Nicole deve ter brigado com ele.
Lívia
Evelyn fica muito dentro de casa.
Decidi aproveitar que a casa tava vazia.. levei ela pra passear pelo morro. A mesma sorria, animada olhando tudo curiosa..
Lívia- Neném tá passeando coisa linda da tia.. sua mãe foi visitar o seu tio Bernardo.
Com o irmão da Alana comandando um morro.. agradou o pai dela ter ligação com o RJ.
Agora Luan, ela não tá desprotegida mais.
Apesar que Luan tá sumido.. não vi ele faz um mês, depois que ele foi atrás de Alana.. todo drogado.
Decidi ir na sorveteria com a bebê.. o caminho todo mundo parava pra olhar pra ela.
Toda feliz, que tá passeando, o vento nos cabelos dela.
Quando parei o carrinho tirei ela colocando nos meus braços.
Ela olhava como se tivesse procurando Alana.
A mesma não pode ver a mãe saindo de casa.. que chora. Áudio no Whatsapp.. é impressionante o apego dela com Alana.
Lívia- Mamãe volta logo, ela precisava sair um pouco.
Olhei em volta sentindo que estou sendo observada. Esses idiotas não iam falar pro Luan..
Lon apareceu por trás e se sentou ao meu lado na sorveteria.
Lívia- O que você quer aqui?
Evelyn o encarava .. eu tremi.
Alana vai me matar..
Lon- Ela é a cópia da Alana. Me deixa pegar ela..
Lívia- Nem ouse. Ela não vai com qualquer estranho Lon.. - avisei séria.
Ele não acreditou e tentou pegar ela a força.. Evelyn chorou alto, peguei ela a colocando no meu peito.
Lon- Mas.. eu sou o pai dela! Isso é Alana.. não e?
Lívia- Agora você é pai? - ri debochada. - Alana um caralho! Tu sabe o nome da neném?
Lon- Não.. - confessou com um olhar perdido.
Olheiras feias.
Olhei para a camisa dele, onde esconde a marca do tiro que Alana deu nele.
Lívia- Alana não tá aqui.
Lon- Eu sei.. o irmão dela tá na maré.
Lívia- Cê tá com sono.. ? Tá com uma aparência feia.
A barba pra fazer.
Os olhos com olheiras.
Lon- Não consigo dormir mais.. tô vendo uns remédios. Drogado.. também. Nicole não me deixa em paz.. depois de falar com o pai dela que pra mim já deu. Muito problemas..
Sorri por dentro.
Bem feito..
Lon- Qual o nome dela? - perguntou olhando pra Evelyn.
Lívia- Evelyn.. tem oito meses.
Lon- Cê vai pra casa?
Lívia- Por que? - perguntei desconfiada dando a chupeta da pequena.
Lon- Deixa eu ficar lá. Durmo no sofá.. lá em casa não quero.
Lívia- Vai anda, mas sem tocar na Evelyn.
Lon tá mal mesmo, parece não estar em paz nem pra dormir. Óia só o senhor universo fazendo seu papel.. o mundo da voltas.
Deixei Evelyn engatinhar pela casa, e ele olhava pra ela admirado.
Não posso ficar com ela.. tenho que olhar a janta.
Lon- Ela fica sem a Alana?
Lívia- Ela não pode ver ela saindo.. mas comigo ela fica sim.
Ele se deitou e não tirava os olhos da pequena.
Logo ele apagou ali no sofá.
Dei risada quando Evelyn tacou um bloco na mão dele..
Lívia- Muito bem neném.
Ela o encarou e depois olhou pra mim.
Alana chegou cinco horas.. todos feliz com roupas que ganhou do irmão. Um óculos fashion.
Alana- Olha o que minha mãe mandou..
Dei risada.
Mas o sorriso dela morreu ao ver no sofá Lon dormindo ali..
Alana- O.. o que ele te fazendo aqui?
Lívia- Ele não anda muito bem. Dormir ele não consegue.. pediu pra dormir aqui no sofá. Mas a Evelyn nem chegou perto dele..
Alana se aproximou dele.
Tocou a testa.
Alana- Ele tá com febre Lívia. Vem cá..
Fui até ela, a mesma se afastou olhando pra Evelyn dormindo no carinho dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossa Ascensão(Morro)
Teen Fiction(+18) "Eu te prometi amor, escondi e mostrei a dor." " Te prometi uma família, mas não era o tempo. O seu beijo ainda tá na minha boca. Aquele não era nosso tempo, a nossa ascensão é agora." Luan