Alana
Agora um doente na minha casa.. pior pai da minha filha que não tem noção ainda das coisas.
Será que bebeu demais e não tá comendo bem? Ele sumiu faz um mês da minha vida.. depois de falar aquelas coisas todo drogado.
Larguei ele no beco e nem olhei para trás.
Agora olhando o estado.. fiquei com dó dele.
Lívia- Evelyn vai acordar logo e vai querer você. É melhor acordar ele e mandar pra casa. Ou tu prefere ele aqui? Porque lá às meninas podem ficar preocupadas, posso falar com o Breno e avisar certinho.
Alana- Vai lá. Vou fazer ele tomar banho.. ele me ajudou uma vez, não posso ser ingrata.
Ela riu e me deixou sozinha.
Ainda vou pro céu, ajudar ele depois de ter falado tanta coisa.. me tratou como lixo.
Alana- Acorda... Ei Lon. Acorda! - balancei ele. - Lon..
Ele abriu os olhos confusos.
Lon- Alana?
Alana- Vai tomar banho, cê tá queimando em febre levanta e fala baixo pra não acordar a minha filha. - avisei séria.
Ele levantou meio atordoado.
Coloquei as mãos em suas costas e orientei ele até o meu quarto. Ele foi ao banheiro.. enquanto peguei uma toalha pra ele.
Entrei no banheiro e ele tirava a roupa.
Alana- Tem toalha aqui. Vou pegar um remédio, tem um colchão que vou colocar no chão da sala pra você dormir lá.
Lon- Valeu.
Sai do banheiro para não ver ele pelado, é a última coisa que quero ver.
Desci pra sala com o colchão e coloquei na sala, peguei um travesseiro, cobertor.
Arrumei tudo pra ele ficar bem e não morrer na sala. Fui na cozinha e peguei uma dipirona, só tem em gotas.. ele vai ter tomar.
Logo o mesmo apareceu usando apenas uma cueca e a camisa.
Entreguei a xícara com o remédio.
Lon- Gotas? - perguntou achando ruim.
Alana- Só tem assim. Vai pegar ou largar?
Ele suspirou.
Tomou xingando mas tomou.
Lon- To com frio..
Alana- Tem tudo pronto ali, Lívia foi avisar o Breno.
Ele foi até o colchão e deitou seus olhos fixos em Evelyn que dormia no carinho dela.
Lon- Ela se parece com tu.. nem quis olhar na minha cara.
Alana- Evelyn não vai no colo de todo mundo. Ela foi criada por mim e pela Lívia.. ela não te conhece.
Ele assentiu desviando o olhar.
Apaguei a luz e o mesmo fechou os olhos tentando descansar.
Fui até o carinho e tirei Evelyn de lá pra ela não acordar ele depois.
Abri a porta com a mão livre e Loren apareceu entrando com tudo. Quase que me derruba, ao ver Lon deitado ela arregalou os olhos.
Loren- O que..
Alana- Shiuu... ele tá ruim e vai ficar por aqui.
Ela riu baixinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossa Ascensão(Morro)
Fiksi Remaja(+18) "Eu te prometi amor, escondi e mostrei a dor." " Te prometi uma família, mas não era o tempo. O seu beijo ainda tá na minha boca. Aquele não era nosso tempo, a nossa ascensão é agora." Luan