Capítulo 7

225 14 0
                                    

Estávamos chegando ao fim de agosto e meu aniversário estava se aproximando e eu decidi que não queria passa-lo em outro lugar que não fosse ao lado do meu noivo.

— Mãe, nós podemos conversar? — perguntei. Nós estávamos na cozinha preparando o almoço. Era uma segunda-feira.

— Eu não gosto quando você faz isso, sempre acho que vai me dizer que está grávida — minha mãe reclamou e eu ri.

— Por Deus, mãe! Faz tanto tempo que eu nem vejo o Juan — lamentei, mas ainda ria.

— Vocês se viram mês passado — ela retrucou revirando os olhos.

— No começo do mês porque minhas férias foram de apenas de 10 dias e eu só fiquei lá com ele por 2 dias — reclamei.

— Uma vez é suficiente para engravidar — minha mãe arqueou a sobrancelha.

— Eu não estou grávida — bufei.

— Okay, eu acredito em você — mamãe deu de ombros. — O que você quer falar?

— Não vou passar meu aniversário aqui em casa — falei sem olha-la, mas sentindo seu olhar sobre mim.

— Como assim, Maria? — minha mãe questionou ainda me olhando.

— Eu não vou passar meu aniversário aqui em casa — repeti olhando-a de canto.

— Por quê? É o seu primeiro aniversário com a gente desde que começou a faculdade, Maria... Pra onde você vai? Por que isso? Por que está avisando tão em cima da hora? — o sentimento em suas palavras partiu meu coração, mas eu precisava ir ficar uns dias com o Juan, só nós dois. Eu queria me dar isso de presente.

— Eu vou ficar com o Juan — respondi somente. Mamãe soltou o ar e assentiu.

— Tudo bem, eu te entendo... Vocês estão batalhando tanto pra fazer esse namoro dar certo, para poderem casar... Pode ir com a consciência tranquila, meu amor — ela respondeu e suspirou.

— Obrigada — eu sorri e a abracei. Nós voltamos a fazer o almoço.

— Que dia você vai? — minha mãe perguntou de repente.

— Como meu aniversário é sábado, eu vou sexta-feira depois que eu chegar do curso — respondi dando de ombros.

— E que dia você volta?

— Domingo à noite — a olhei e ela estava pensativa.

— Cheguei! — Sophia disse sorridente entrando na cozinha.

— Oi Sophie — dei um beijo na bochecha dela e me abaixei um pouco. — Como está a Princesa da titia? — perguntei fazendo carinho na barriga já grandinha da minha cunhada. A bebê mexeu e eu sorri.

— A Princesa da titia está ótima e comendo tudo o que vê pela frente — Sophia respondeu com um sorriso travesso e nós rimos. Ela andou até a minha mãe e a cumprimentou. — Tudo bem dona Diva?

—Tudo bem. E você e a nossa bebê? — mamãe sorriu. Ela sempre ficava boba quando a Sophia chegava com aquela barriga linda, estávamos todos muito ansiosos para o dia que a bebê nascesse. E para o dia que a Sophia e o Ricardo escolhessem o nome.

— Estamos ótimas — Sophia sorriu. — Querem que eu faça alguma coisa para ajudar?

Então nós três terminamos de fazer o almoço conversando e rindo de bobagens. Eu queria que quando o Pedro arrumasse uma namorada, que ela se encaixasse tão bem na nossa família quanto a Sophia havia se encaixado.

Salvando Meu CasamentoOnde histórias criam vida. Descubra agora