Parte 2
10 anos depois
Capítulo 10
Era nosso aniversário de 10 anos de casados, não íamos fazer nenhuma festa, estávamos tendo algumas desavenças e achamos melhor não fazer nada. Mas eu não queria que passasse em branco, afinal, eram dez anos! E nesse tempo vimos tantos casais que casaram na mesma época que a gente, e até depois, se separando. Nós éramos guerreiros por ainda estarmos juntos depois de tantos problemas que havíamos enfrentado.
Acordei mais cedo que Juan e coloquei o presente que comprei para ele na gaveta de camisas dele, junto com um envelope onde tinha as cartinhas das nossas filhas, Clarice e Julia, e a minha. Respirei fundo e voltei para a cama com cuidado para não acorda-lo.
Eu não consegui mais dormir e cerca de meia hora depois, o celular do Juan despertou e ele se levantou depois de desliga-lo. Não falou comigo. Sequer me olhou e eu engoli seco fechando os olhos com força.
Ele só está distraído, pensei me obrigando a me manter calma.
— Ei, que horas você vai trabalhar? — Juan perguntou me olhando enquanto abotoava a camisa. Não falou nada sobre o presente.
— Bom dia, Juan — falei me sentando na cama.
— Bom dia — respondeu impaciente. Calcei os chinelos e amarrei o cabelo. — Que horas você vai? Se for agora eu te dou uma carona — disse se sentando ao meu lado para amarrar o sapato. Ele estava distante, desinteressado e não havia se lembrado do nosso aniversário e nem havia visto o presente.
— Não vou agora. Obrigada — respondi me levantando.
— Tá bom — deu de ombros e entrou novamente no banheiro.
Olhei a gaveta de camisas dele e o presente estava jogado no fundo, o envelope amassado. Meu coração apertou e eu fechei os olhos para me controlar. Eu não ia chorar.
— Não vai mesmo comigo? Eu já estou quase saindo — perguntou saindo do banheiro pronto.
— Meu primeiro paciente é só às dez e meia — respondi fungando. — Vou no meu carro com as meninas.
— Você que sabe — Juan deu de ombros e pegou suas coisas que eu deixara arrumadas na noite anterior. — Até mais tarde, Maria — acenou e saiu fechando a porta.
Me joguei na cama e deixei as lágrimas caírem. Já fazia uns dias que Juan estava estranho assim comigo, mas eu pensei que no dia do nosso aniversário ele amanheceria melhor, mais carinhoso. Que se lembraria. E doeu ver que ele estava do mesmo jeito, que não se lembrara e que nem um beijo me deu antes de sair.
— Ai meu Deus, mamãe! Você tá chorando! — a voz inconformada de Julia me assustou e eu me sentei apressada limpando o rosto.
— Não estou não, meu amor — respondi fungando e sorrindo para ela.
— Por que a senhora tá mentindo pra mim? — ela perguntou com a voz sentida e eu a puxei para o meu colo, beijando todo seu rosto e a apertando entre meus braços.
— A mamãe só está cansada, meu amor — respondi olhando-a nos olhos. Julia olhou ao redor.
— O papai já foi trabalhar? — perguntou dando falta de Juan. Engoli seco e assenti. — A senhora e o papai brigaram?! — arregalou os olhos e eu ri estranho pelo choro.
— Não, nós não brigamos — respondi e acariciei suas bochechas e ela ficou pensativa, procurando um motivo que tivesse me feito chorar.
— O papai esqueceu, né?! Ai, eu não acredito! Eu falei pra ele ontem, mamãe! — Julia bufou e eu ri balançando a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Salvando Meu Casamento
RomanceQuando ouvimos que alguém se chama Maria nos vêm à cabeça alguém com personalidade parecida a da Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo, não é mesmo? Mas devo te confessar que a Maria de nossa história não tem absolutamente NADA a ver com a Virgem Maria...