Capítulo 13

156 14 0
                                    

"Eu vou te amar toda a minha vida e um dia nós vamos assistir a retrospectiva da nossa vida"


Juan

Enquanto cantavam "Parabéns pra você" pra mim, Maria me levou para a mesa onde estava o bolo e eu ri ao olhar a decoração, era dos Vingadores. Olhei pra ela e sorri recebendo o sorriso mais lindo de volta e um gesto discreto que indicava minha mãe. Havia sido ideia das duas. Sorri e pisquei para minha mãe também antes de abaixar e assoprar as velas, pedindo silenciosamente que o meu casamento continuasse em harmonia e que eu conseguisse me esforçar mais e não deixasse a Maria lutar sozinha por nós dois.

— O primeiro pedaço de hoje vai ser em dose dupla, vai para as duas mulheres da minha vida, que eu amo inexplicavelmente. Minha mãe e minha esposa que tornaram um dia que estava sendo ruim em uma noite incrível. Obrigado — falei cortando o bolo e chamando as duas.

As pessoas gritaram "puxa-saco" e tiraram fotos. Dei os outros dois pedaços para Clarice e Julia.


Minha mãe e Maria haviam convidado as nossas famílias e meus amigos mais próximos, a casa estava cheia e eu me sentia feliz e querido. A Clara e o Caio também estavam lá com a Luna que parecia uma boneca. Ela estava com sete anos, seu cabelo loiro era lisinho e seus olhos eram azuis iguais o do pai.

— Padrinho! Seu presente! Eu tinha esquecido de te dar — Luna disse cutucando minha cintura.

— Você trouxe um presente pra mim, gatinha?! — perguntei me abaixando e pegando a caixa da mão dela.

— Claro, né padrinho! É seu aniversário! — respondeu como se óbvio e eu fosse um bobo por perguntar aquilo. Sorri para ela e beijei sua bochecha. — Abre — pediu ansiosa e eu abri.

— Ah, Luna! Que incrível! — exclamei realmente impressionado e feliz com o presente. Era um bonequinho com paraquedas e um outro andando de lancha.

— A mamãe queria te dar perfume, acredita nisso? Mas eu a convenci de que esses bonecos são muito mais legais e que o senhor ia gostar muito mais — disse jogando o cabelo longo para trás e sorrindo largo. A peguei no colo e a abracei apertado.

— Eu amei, gatinha! Você acertou em cheio! Vou deixar um em casa e o outro no trabalho para lembrar sempre de você — prometi e recebi um abraço apertado e cheio do amor mais puro.

— Feliz aniversário, padrinho — Luna disse me soltando e saiu correndo atrás de Clarice e Julia.


Cumprimentei mais pessoas, recebi mais presentes, tive conversas agradáveis e outras nem tanto, mas o fato é que a minha mãe e a Maria transformaram meu aniversário em um dia realmente especial. O dia no trabalho não havia sido nada legal, pelo contrário, havia sido péssimo. A empresa estava em crise, uma crise enorme, e aquilo estava afetando a todos de maneira muito negativa. A administração não admitia para os funcionários o que estava acontecendo, mas boatos corriam soltos por todos os lados e eles falavam que a culpa era dos engenheiros que ganhavam demais.

Eu estava na cozinha bebendo água e pensando nisso quando senti duas mãos pequenas, macias e quentes tocarem minhas costas por baixo da camisa que eu usava. Era o melhor toque do mundo. Instantaneamente me senti mais calmo e relaxado.

— Você está bem, meu amor? — Maria perguntou me abraçando.

— Bem melhor agora — respondi me virando e dando um selinho nela que me olhava procurando vestígios de problemas. A beijei de novo e de novo e ela riu me empurrando.

Salvando Meu CasamentoOnde histórias criam vida. Descubra agora