Quando voltamos de viagem, consegui marcar uma consulta com a minha ginecologista que seria também a médica que ia acompanhar minha gravidez. Fiz os exames e passei com ela novamente antes do Natal. Por enquanto, estava tudo tranquilo, o bebê estava bem e não tinha nada oferecendo qualquer risco. Mas eu ainda tinha que tomar todo cuidado.
— Maria, levando em consideração a gravidez da Julia e o aborto recente, todo cuidado é pouco – ela disse depois de ver todos os meus exames. – Nada de esforços, nervoso e emoções fortes. Evite tudo isso o máximo possível, okay? – pediu e eu assenti com a mão protetora sobre a barriga. Juan segurou minha mão livre, entrelaçou nossos dedos e apertou levemente.
— Doutora, sexo também não pode? – perguntei depois que ela me passou uma lista de coisas que eu deveria evitar. – Porque o meu marido está me evitando e os hormônios estão me deixando louca – completei respirando fundo. Olhei de rabo de olho para Juan que estava vermelho e balançava a cabeça negativamente. Mesmo na viagem, ele evitou o máximo possível encostar em mim nesse sentido.
— Não tem problema algum em ter relações, Maria – ela respondeu sorrindo divertida. – Vocês só precisam ser cuidadosos, nada muito intenso e maluco. Suponhamos que vocês gostem de sadomasoquismo... Eu diria que é bom não praticar durante a gravidez – ela disse voltando a ficar séria. Juan estava vermelho, uma das mãos escondendo o rosto e os olhos fechados.
— Ah, não doutora, nós não fazemos essas coisas não – eu respondi naturalmente.
— Você tem mais alguma pergunta? Mais alguma dúvida? – ela perguntou fazendo anotações na minha ficha.
— Acho que não – respondi. – Você quer perguntar alguma coisa, amor? – olhei para Juan e ele apenas balançou a cabeça negativamente.
— Então, por enquanto, é isso – ela disse me entregando algumas receitas. – Vitaminas e remédios para cólica – disse apontando uma e eu assenti. – Essa dieta é importante você fazer para não ter anemia e nem nada do tipo. Se mantenha hidratada e se alimente bem. Nos vemos daqui um mês – completou e eu juntei todos os papéis e exames que ela me deu. – Não esqueça de fazer a ultrassom e trazer na próxima consulta – pediu.
— Pode deixar, doutora. Muito obrigada – respondi guardando tudo na pasta e me levantando.
— Boas festas, Maria. Se cuida, quero te ver bem mês que vem – ela disse e eu sorri.
— Muito obrigada. Boas festas para você também. Até mês que vem – respondi sorrindo.
— Bom fim de ano, doutora. Tenha um feliz ano novo – Juan finalmente abriu a boca e apertou educadamente a mão da médica.
— Obrigada, Juan. Não precisa ter medo de ter relações com a sua esposa, viu? Os hormônios dela estão a toda e ela precisa de você – disse divertida. Juan corou e sorriu sem graça me arrastando de dentro da sala. Eu tentei segurar, mas acabei rindo alto.
— Eu deveria deixar você na seca o resto da gravidez por me fazer passar por isso – Juan reclamou quando paramos na fila da recepção para deixar tudo marcado. A fila estava grande. Pelo jeito muitas pessoas queriam ir ao médico antes do Natal.
— Você já está fazendo isso – reclamei fazendo drama. Não era totalmente verdade, ele só estava evitando, não tinha parado de vez.
— Eu não vou ter essa conversa com você aqui – ele respondeu revirando os olhos e eu ri o abraçando.
— Eu te amo tanto – sussurrei beijando o queixo dele.
— Fica me comprando assim, Maria Luiza – disse sério, mas seus olhos sorriam para mim. Passei os braços pelo seu pescoço e sorri.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Salvando Meu Casamento
RomanceQuando ouvimos que alguém se chama Maria nos vêm à cabeça alguém com personalidade parecida a da Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo, não é mesmo? Mas devo te confessar que a Maria de nossa história não tem absolutamente NADA a ver com a Virgem Maria...