Duas semanas depois, o clima em casa ainda estava tenso. Juan e eu tentávamos seguir em frente, mas ainda estávamos angustiados e, mesmo que tentássemos consolar um ao outro, acabamos nos distanciando um pouco.
Eu estava no meu horário de almoço, mas estava sem fome e mandei mensagem pra Clara perguntando se ela podia conversar. Ela respondeu dizendo que ia me chamar por vídeo no Whatsapp.
— E aí, mana? Tudo bem? — perguntou quando atendi e, apesar de tentar demonstrar alegria, seu olhar estava triste.
— O que aconteceu? Você está com uma carinha triste — respondi e ela fez careta.
— Está tão óbvio assim? — perguntou passando a mão no cabelo loiro escuro, na altura do ombro.
— A gente se conhece há, o quê? Uns 20 anos? Eu sou sua irmã, Clara, eu sei quando você não está bem — revirei os olhos e ela riu.
— Briguei com o Caio hoje de manhã por uma coisa bem desnecessária e o clima aqui na escola está péssimo hoje. Eu deveria ter ficado em casa dormindo pra usar umas das 3 faltas que eu tenho direito — Clara respondeu suspirando.
— Sei que você já percebeu que foi desnecessária a briga, mas posso te falar uma coisa? — perguntei respirando fundo.
— Fala — Clara disse me olhando estranho e eu ri.
— Toda vez que você quiser brigar, pensa bem no motivo pelo qual você vai começar a briga. Na maioria das vezes não vale a pena ficar brigado por coisas tão bobas. Pode acabar com o seu casamento por puro capricho — falei pensativa sem olhar pro celular
— Você me chamou pra conversar pra contar que vai se separar? — Clara perguntou assustada.
— Claro que não! Você está louca?! — exclamei e ela soltou o ar aliviada.
— Você viu o que você falou? — Clara bufou.
— Eu quase acabei com o meu casamento porque eu sou uma idiota e ele está por um fio de novo — respondi. — Eu não quero que você seja uma idiota também — dei de ombros.
— O que aconteceu agora? — Clara perguntou.
— Desde que eu perdi os bebês, o clima lá em casa não está bom. As meninas estão superando bem, mas eu e o Juan... Ele se afastou porque acha que a culpa é dele e eu não sei o que fazer porque eu não superei ainda. Mal estamos nos falando e isso afeta a Clarice e a Júlia de maneira negativa demais — desabafei com o coração apertado e Clara ficou quieta, pensativa.
— Você já almoçou? — Clara perguntou de repente. Louca. Só pode.
— Não, o que isso tem a ver? — perguntei confusa.
— Então levanta essa bundinha da cadeira, passa em algum lugar que vende a comida preferida do seu marido, compra e leva pra almoçar com ele, ou busca ele e o leva pra almoçar com você. Você melhor do que ninguém sabe que ele não tem culpa do que aconteceu e ele precisa da certeza de que você sabe mesmo disso — Clara mandou e eu pisquei pega de surpresa.
— Eu não estou com fome — sussurrei.
— Ninguém perguntou se você está com fome, eu só mandei você levantar essa bunda da cadeira e ter uma desculpa para ir ver seu marido — Clara revirou os olhos. — Depois a loira e lerda sou eu — resmungou e eu ri.
— Tá bom, eu vou, mas você vai ter que ir atrás do seu marido também e pedir desculpas para ele por ter brigado com ele sem necessidade — respondi me levantando e ela fez careta. — Clara, vai! — falei alto e ela se levantou também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Salvando Meu Casamento
RomanceQuando ouvimos que alguém se chama Maria nos vêm à cabeça alguém com personalidade parecida a da Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo, não é mesmo? Mas devo te confessar que a Maria de nossa história não tem absolutamente NADA a ver com a Virgem Maria...