Maria
Peguei o celular e liguei para Juan, sabendo que aquele horário ele estaria em casa. No terceiro toque, quando eu estava a ponto de desistir, ele atendeu.
— Oi amor — Juan atendeu risonho e eu arqueei uma sobrancelha.
— Tudo bem? — perguntei tentando disfarçar minha desconfiança.
— Bem melhor agora, Princesa — me xavecou e eu boba me derreti. — E você, como tá?
— Eu estou bem, com saudade. Com muita saudade de você — respondi manhosa.
— Eu também estou com muita saudade de você, meu amor — ele respondeu carinhoso e eu ouvi uma risadinha no fundo.
— Onde você está? — perguntei tentando soar tranquila, mas sentindo minhas orelhas zumbindo.
— Em casa, por quê? — Juan respondeu confuso.
— Hm... Por nada. Por nada — respondi tentando me convencer de que não havia nada de errado com ele.
— Você está nervosa com alguma coisa, amor?
— Juan! Vem logo! Anda! — uma voz fininha chamou e eu senti o coração parar por uma fração de segundo e então voltar a bater rápido e com força. Meus olhos se encheram de lágrimas enquanto imagens dele com outra passavam pela minha cabeça. — Ei... Vem aqui — a voz chamou de novo e eu fechei os olhos com força. Eu aqui, sofrendo, com saudade, esperando por ele e... Deus!
— Vai lá Juan, se divirta — sussurrei e desliguei o celular antes que ele pudesse responder qualquer coisa.
As lágrimas começaram a escorrer devagar pelo meu rosto e eu abracei os joelhos deixando-as sair livremente. Eu fantasiara tanto, eu me entregara tanto. Eu me joguei de cabeça, eu afundei e no final me afoguei. Mais um papel de trouxa para a minha coleção.
Meu celular começou a tocar e eu o peguei, olhando a tela que tinha a foto dele sorrindo. As lágrimas começaram a escorrer mais rápido, meu coração ficava a cada segundo mais apertado e eu sentia que a qualquer minuto iria explodir em milhares de pedacinhos. Juan ligou mais uma, duas, três, quatro... Dez vezes e em todas elas eu fiquei apenas olhando a tela do celular com a visão embaçada pelas lágrimas que eu não tentava controlar. Mensagens começaram a chegar e a cada vibrada do celular eu chorava mais. Abri a conversa e fiquei lendo com dificuldade enquanto as mensagens chegavam.
"Maria, pelo amor de Deus, me atende!"
"Amor, não faz isso. Vamos conversar"
"Confia em mim. Por favor"
"Amor, atende"
"Você não vai atender né?"
"Amor... Por favor... Eu não fiz o que você está pensando"
"Princesa, tá ficando azul, eu sei que você tá lendo"
"Conversa comigo. Me responde"
"Maria, por favor"
Eu fechei os olhos com força e deixei mais lágrimas caírem, mas a dor não cedia, ela parecia ficar cada vez mais forte. Meu celular começou a tocar outra vez e eu o desliguei.
Juan
Eu ligava e ligava e ligava, mas ela não me atendia. Mandei inúmeras mensagens no WhatsApp, mas ela apenas visualizava e não me respondia. Tentei ligar outra vez, mas o celular dela começou a dar na caixa de mensagem. "Desligado ou fora da área de cobertura".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Salvando Meu Casamento
RomanceQuando ouvimos que alguém se chama Maria nos vêm à cabeça alguém com personalidade parecida a da Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo, não é mesmo? Mas devo te confessar que a Maria de nossa história não tem absolutamente NADA a ver com a Virgem Maria...