CAPÍTULO 17

2.7K 338 79
                                    


A segunda-feira chega e com ela vem a preguiça rotineira e a vontade de ficar na cama por mais cinco minutos ou quantos minutos fossem necessários até que Jisung se sentisse pronto para levantar. Abriu os olhos devagar e ficou olhando para o teto de seu quarto. Tirou os lençóis de cima de si, sentou na beira da cama e suspirou profundamente.

Depois que tomou banho e se arrumou, desceu para tomar café. Comeu cereal direto da caixa escondido de sua mãe e pegou um iogurte da geladeira, pegou sua mochila e saiu porta a fora.

Passou na casa de Felix e surpresa, ele ainda estava se arrumando. Pelo visto ele tinha perdido a hora hoje. Enquanto ele estava se vestindo, Jisung esperou sentado no sofá com os pais dele falando que era bom ele ter um amigo que morasse perto e com quem pudesse ir para a escola.

Felix desce a escada correndo e puxando Jisung pra fora da casa se despedindo dos pais. Jisung riu com o desespero dele.

- Calma Felix, não estamos assim tão atrasados.

- Nem é pelo atraso, Jisung. É porque não queria minha mãe enchendo você com perguntas que toda mãe faz "onde você mora?", "quantos anos você tem?" e a clássica "meu filho se comporta na sala de aula?" e também não queria correr o risco de ela mostrar a você minhas fotos de bebê, apesar de eu ter sido um bebê lindo, ou melhor, continuo sendo lindo. – Felix fala e põe as duas mãos emoldurando o rosto de forma meiga e fazendo Jisung rir.

- Pelo visto você acordou cheio de autoconfiança hoje, me passa um pouco porque tô precisando.

- Logo você, o garoto do swag? Conta outra. – Felix debocha.

- Sim, logo eu. Agora deixa de papo e vamo andando.

Os dois chegam à escola e foi mais um dia que não houve tumulto nos corredores. Mas assim que entram no pátio os meninos vão falar com eles.

- Hey Jisung, tá melhor? Você saiu festa porque se sentiu mal. – Chan pergunta.

- Tô bem, acho que foi a bebida que misturei. – Jisung responde dando de ombros.

- E você Felix, tá bem? – ChangBin pergunta.

- Tô tranquilo. E aí Jongho, como foi a festa? – Felix pergunta.

- Depois que vocês saíram não aconteceu muita coisa. – Jongho responde. – Se bem que vocês perderam uma apresentação de dança do garoto novo. O tal do Hyunjin.

- Como foi que isso aconteceu? – Jisung pergunta perplexo.

- Acho que ele deve ter bebido umas e quando Changbin perguntou se alguém tinha alguma performance pra apresentar ele subiu ao palco e deu um show. – Chan revela.

- O cara manda muito bem, eu fiquei impressionado. – Changbin completa.

- Que bom que ele se soltou né, tomara que faça amigos. – Felix diz sentindo um sentimento de empatia por Hyunjin.

- Se depender da gente, ele já tem amigos. O cara é gente boa. – Chan afirma.

- Tomara né. – Jisung diz. E o sinal para o início da aula toca e eles vão para suas salas.

Jisung estranha por Minho ainda não ter chegado e antes do professor entrar manda uma mensagem para ele que não obteve resposta.

- Minho não vem hoje? – Felix pergunta.

- Acho que não. Ele não me respondeu. Não sei mais. – Jisung fala um pouco irritado.

- Fica tranquilo, ele deve ter se atrasado. – Felix o consola.

O tempo passou, aulas foram dadas pelos professores mas até o fim do horário de aula Minho não tinha aparecido e nem respondido à mensagem de Jisung que foi embora pra casa com Felix decidido a ter uma resposta de Minho.

Stay By My Side  {MinSung SKZ}Onde histórias criam vida. Descubra agora