CAPÍTULO 18

2.7K 359 153
                                    


Depois de ter almoçado e ter voltado atrás umas dez vezes sobre ir procurar Minho, Jisung pega o celular, seleciona o número nos favoritos e quem atende é a voz da caixa postal informando que o número estava desligado. Pega uma camisa no guarda roupa, calça o tênis e decide ir até a casa dele.

Era estranho fazer o percurso até chegar ao quarteirão onde ficava a casa de Minho, antes caminhar até lá era agradável, saber que quando apertasse a campainha seria atendido por um Minho sorridente, outras vezes com cara de bunda e mal-humorado mas ele sempre o recebia e passavam horas jogando, conversando e fazendo piadas que só eles entendiam.

Agora era diferente, tocar a campainha e não saber qual seria a reação dele, se o deixaria plantado lá na porta, se ele reviraria os olhos quando o visse, se o expulsaria. Pensar nisso deixava Jisung nervoso, com as mãos suadas e aquela famosa sensação de borboletas no estômago.

Pensou em voltar pra casa, parou algumas vezes pelo caminho, suspirou mais algumas vezes e falou pra si mesmo que o enfrentamento sempre era melhor que esperar as coisas se resolverem, até porque se você esperasse demais era capaz de morrer esperando e nada acontecer, afinal, o mundo é daqueles que não esperam e sim fazem acontecer.

Quando avistou o portão vermelho da casa de Minho, sentiu as pernas bambas e o coração disparar como se tivesse acabado de correr loucamente. Aproximou-se, balançou os braços para tentar espantar o nervosismo e tocou a campainha. A porta foi aberta pela mãe de Minho que informou a Jisung que ele não estava em casa desde a manhã, saiu cedo para a companhia de dança e só voltaria mais tarde pra casa.

Jisung agradece e se despede, frustrado e também aliviado por não ter encontrado Minho em casa, mas não poderia adiar mais, tinha que falar com ele ainda hoje e de qualquer maneira. Contou as notas que tinha no bolso e viu que o dinheiro dava exatamente para suas passagens de ida e volta no ônibus para a companhia e ainda sobraria algumas notas para um café.

A viagem no ônibus foi tranquila e chegou ao local mais rápido do que gostaria, esperava que Minho ainda estivesse ali, pra confirmar ligou de novo em seu celular que ainda encaminhava a chamada para a caixa postal.

Decidiu esperar do lado de fora em uma cafeteria do outro lado da rua, quando seu pedido de dois descafeínados havia ficado pronto, Jisung avista Minho e outro garoto, nada mais nada menos que o novato Hwang Hyunjin.

Pegou as embalagens com os cafés, atravessou a rua tentando controlar o incômodo da pontinha de ciúme que insistia em belisca-lo.

- Oi Minho, será que você tem um tempo pra mim? E aí Hyunjin?!
Minho o olhou assustado, talvez não esperava que Jisung fosse procurá-lo na academia de dança. Hyunjin respondeu que estava bem e se despediu de Minho com aquele cumprimento ombro com ombro que era comum entre Minho e Jisung, o que deixou o de bochechas fofas surpreso e com vontade de jogar o café no rosto do garoto bonito. Mas ao invés disso, pegou o copo e ofereceu a Minho.

- Obrigado. Mas então, o que você veio fazer aqui?

- É sério que você está me fazendo essa pergunta? – Jisung riu de deboche e raiva, esganaria Minho naquele momento mas optou por manter uma conversa civilizada.

- Acho que a gente precisa conversar sobre o que aconteceu na festa, não é mesmo? – Jisung complementou.

- Então é sobre isso. – Minho deu um grande gole no café como se estivesse evitando falar mais.

Os dois caminharam mudos até um pequeno parque gramado não muito longe dali, sentaram-se um ao lado do outro e Jisung percebeu quando Minho colocou mais distância do que o habitual entre eles e isso esmagou  o pobre coração do esquilo.

- Jisung, eu....

- Olha só Minho, eu não retiro nada do que eu disse na noite da festa. É o que eu sinto, não posso dizer a mim mesmo pra deixar de sentir isso por você e você não tem obrigação nenhuma de ficar comigo, mas agir feito um idiota e me ignorar totalmente não é maneira de lidar com o assunto. – Jisung dispara segurando as lágrimas que insistem em querer rolar sobre suas lindas bochechas.

- Eu estava tentando encontrar o melhor jeito de falar isso, você acha que que tá sendo fácil pra mim lidar com tudo que você falou? Porra Jisung, se põe no meu lugar, eu nunca passei por isso. Não sei o que pensar e nem como agir. Eu posso ser um idiota mas eu sei reconhecer quando as coisas não vão dar certo e isso entre nós dois é uma delas. Você sempre vai ser meu melhor amigo, mas eu não posso Jisung. Não vou estragar ainda mais a história toda que a gente já teve é por isso que prefiro me afastar porque eu não posso corresponder aos teus sentimentos e te dispensar é a única coisa que posso fazer por ti.

Jisung ouvia tudo com os olhos marejados e de cabeça baixa, segurava fortemente o copo de café em suas mãos, se apertasse mais um pouco esmagaria o objeto assim como seu coração estava sendo esmagado.

- É isso?! Simplesmente você vai ignorar e fugir com medo de me magoar? – Jisung falou após alguns segundos.

- Eu tô sendo realista aqui, você quer que eu finja que gosto de você amorosamente?

As palavras de Minho atingiram o peito de Jisung como se fossem navalhas rasgando um pedaço de carne, sabia que Minho poderia rejeitá-lo mas a confirmação através dessas palavras foi demais pra aguentar calado.

- Sabe o que você é Minho? Um covarde, um babaca. Você não tá pensando em mim ou em "nós", você só tá pensando em si mesmo porque não sabe como resolver a bagunça que tem dentro de ti. Eu sei que você gosta de mim e eu gosto muito de ti mas não preciso ouvir você mentir pra si mesmo pra tentar se convencer disso. Obrigado por ter sido meu melhor amigo e pra você não ter o trabalho de me dispensar de novo eu facilito as coisas pra você, vou me afastar, não precisa se preocupar porque não vou te incomodar mais. Adeus Minho.

Jisung levanta, joga o copo de café com força na lixeira mais próxima e sai dali secando uma lágrima dos olhos deixando Minho e suas palavras pra trás mas sabia que aonde fosse iria lembrar delas, um incentivo a mais para tentar parar de gostar daquele idiota, mas quem é que controla o coração?!

Stay By My Side  {MinSung SKZ}Onde histórias criam vida. Descubra agora