Ana
Estou em frente a porta do apartamento de Alice, o porteiro do prédio disse que ela ainda não chegou, mas preferi esperar aqui em cima, pelo menos ninguém verá minha cara toda borrada de maquiagem, de tanto que chorei.
A dor em meu peito parece aumentar a cada segundo, ao lembrar do que aconteceu, Alice tentou me avisar tanto e eu nunca acreditei, como pude ser tão burra e ingênua.
Ouço a porta do elevador abrir e tento disfarçar limpando as poucas lágrimas que ainda insistem em descer por meu rosto. Ela parece estar feliz, no entanto ao me ver seu semblante muda, sinto vergonha, vontade de me esconder.
Ela caminha em minha direção com o olhar apreensivo, como se soubesse o que aconteceu, o que eu estou fazendo aqui a essa hora.
—Alice...Eu sinto muito.— Digo ao mesmo tempo que algumas lágrimas voltam a cair, ela me abraça e tenta me acalmar.
—Vai ficar tudo bem... —Ela abre a porta de seu apartamento, com os braços em volta do meu, me conduz para dentro.
Sento-me em seu sofá enquanto espero que ela faça o mesmo, o que não demora muito. Senta ao meu lado pondo a mão sobre as minhas que estão em meu colo.
—Alice, você tinha razão...—Ela suspira, após alguns segundos continua. —Ele não é o que eu pensei que fosse, e eu briguei com você por causa dele, eu... Me sinto tão burra, como pude criar uma pessoa que não existia, não acredito que ele fez isso comigo, na verdade não acredito que fiz isso comigo mesma, ele nunca foi uma pessoa boa pra mim, só não sei porque nunca enxerguei isso.
—O que aconteceu?
—Eu vi ele com outra, na casa dele. Eles estavam bem próximos, se beijavam quando entrei no quarto e ele me olhou como se aquilo não fosse nada. Me senti uma idiota.
—Ana, a culpa não é sua, você apenas quis encontrar alguém especial e acreditou que aquilo era amor de verdade, você não tem culpa por enxergar o melhor das pessoas com seu coração incrível, ele não te merece, ele sim deveria se sentir um idiota, porque de fato ele é, eu sinto muito que você tenha passado por isso, sabia que ele não te merecia. Irmã, desde o momento em que ele foi te afastando de Deus, eu soube disso, queria ter tido o poder de evitar o seu sofrimento, mas você já estava tão envolvida com ele e tudo o que eu falava você não escutava. Então tive que deixar você descobrir sozinha... Contudo nunca desisti de você, sempre orei para Deus abrir seus olhos. —Olho-a hesitando um pouco.12
—Sei que fui idiota por não perceber que ele não servia pra mim e hoje eu estou aprendendo isso da pior forma possível, meu coração dói e tudo isso podia ser evitado, se apenas tivesse te escutado.
—Minha querida, ás vezes é necessário passar por momentos difíceis para nos tornamos melhores, pessoas que Deus pode usar. Afinal, só conhece a dor quem a viveu no profundo. Na área onde mais sofremos é a que Deus nos usa para curar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Onde está você?
RomanceAlice sempre sonhou com seu futuro marido, pensava em seus momentos lindos em família, mas o que mexia com seu coração era sua decisão de esperar por alguém especial, algo que não era nada fácil. Esperava por um princípe como nos contos de fadas? N...