Capítulo 29

1.2K 148 16
                                    

Alice

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Alice

Acordo com um cheiro maravilhoso de café, abro os olhos e noto que Lucas não está na cama. Olho no relógio e vejo que são 07h15. Ontem fomos dormi tarde. Mesmo estando muio cansado da viagem, ele ainda acordou cedo para fazer café... Sorrio feito uma adolescente.

—Bom dia, princesa! —ele adentra o quarto. —Trouxe café para você. Sei que estou realizando todos os seus sonhos de princesa —rimos. Meu Deus, me chamem de boba, mas cada gesto de Lucas me mostra o quanto ele me ama e se importa comigo.

—Bom dia, amor!—sorrio. Caminho até o banheiro para fazer minha higiene. Alguns minutos depois volto para o quarto.—Obrigada —digo, lhe dando um beijo. Terminamos de tomar nosso café bem rápido. Estávamos com bastante fome. —Vou arrumar minhas coisas —digo, levantando da cama. Ele assente.

Lucas me ajuda na arrumação. Colocamos toda a minha roupa no closet e a dele também, já que não tivemos tempo de arrumar antes da viagem. O closet é grande, então tem muito espaço para minhas roupas e as dele. Depois que terminamos, decidimos montar minha estante nova de livros. Estou tão apaixonada por ela... Fico observando enquanto Lucas tenta montar, e até que tem talento pra isso. Algumas horas depois conseguimos terminar de montar a estante e organizá-la. Checo o relógio e vejo que são 11h00.

—O que acha de fazermos um almoço aqui em casa, em família? —pergunto, sentando no sofá, fazendo Lucas desviar a atenção da TV.

—Acho ótimo! O que você quer fazer? —pergunta.

—Hum... Que tal Lasanha?

—É uma boa ideia. Mas precisamos ir no marcado antes. Enquanto você liga pra eles, vou pegar a chave do carro.  —ele diz. Assinto.

—Oi, irmãzinha—Ana atende, depois de alguns toques.

—Oi, mana. Como vocês estão? —respondo.

—Estamos bem... —ela dá uma pausa, mas logo volta a falar. —Mamãe mandou perguntar como estão os recém-casados —rio.

—Estamos bem. Então, vamos fazer um almoço aqui em casa. Estou ligando para convidar vocês para virem aqui. O que acha?—pergunto, enquanto Lucas abre a porta para que eu saia de casa.

—Claro, vamos sim.

—Ok, então. Vamos passar no mercado agora. Vou pedir para o Antônio e a Rosângela passarem ai para dar carona para você. Ela concorda.

Ligo para Rosângela, que confirma. Fico aliviada que eles vão poder passar lá na casa da Ana para dar carona pra alguém, pois vai ficar uma pessoa sem carona e não tenho como ir lá.

Chegamos ao mercado depois de alguns minutos. Começo pegar os ingredientes para o nosso almoço. Lucas me acompanha, empurrando o carrinho enquanto digita uma mensagem para a mãe, e eu, leio a lista no meu celular. Sinto algo bater na minha perna e quase caio, mas sou amparada pelos braços fortes do meu marido.

Onde está você?Onde histórias criam vida. Descubra agora