Alice
Estou muito animada pois hoje já é véspera de natal, e eu amo muito. Não só pela comida, é claro. Mas pelo verdadeiro significado do natal, que é o nascimento de Jesus. É muito bom reunir a família e estar todos juntos.
Acordo e como de costume faço minha oração. Fico colocando meus pensamentos em ordem enquanto crio coragem de me levantar da cama com esse frio que está fazendo. Tem horas que só queremos ficar deitados em nossas camas assistindo algum filme ou lendo um bom livro. —Vamos, Alice. Está na hora! —digo para mim mesma, puxando minha coberta para levantar. Olho no relógio e vejo que ainda são 06:45h. Ótimo, tenho bastante tempo ainda. Caminho até o banheiro, tomo um banho quente, um pouco demorado. Troco de roupa e sigo até a cozinha. Começo a preparar meu café.
Estou de férias da faculdade e hoje quero dar uma faxina aqui em casa, pois minha família e a do Lucas virão aqui pra casa. Caminho até o quarto e Ana ainda está dormindo. Como ela não vai trabalhar, até entendo que ainda não queira levantar.
—Ana! Vamos tomar café. —digo batendo na porta do quarto dela, que está aberta.
—Hum... Deixa eu dormi só mais um pouquinho... —ela responde de olhos fechados.
—Até deixaria, mas hoje é véspera de natal. E você sabe... Precisamos arrumar tudo! —digo e ela levanta a cabeça para me olhar.
—Eu tinha esquecido disso.—ela se levanta da cama e caminha até o banheiro.
Volto para sala e espero alguns minutos até que ela apareça. Fiz algumas torradas para comermos com Nutella, uma salada de frutas e suco de laranja.
Sentamos à mesa e comemos, enquanto conversarmos. Decidimos que vamos fazer uma faxina na casa primeiro e depois podemos passar no mercado. Concordamos que assim será muito mais rápido. Depois que tomamos nosso café, sigo até a sala e ligo a TV. Mesmo não conhecendo a música que acaba de começar decido deixar nela mesmo, já que recebi uma mensagem do Lucas. Agora vou dar atenção para ele.
—Bom dia, princesa! Precisa de ajuda para alguma coisa?
—Bom dia, amor! Na verdade, até preciso... Sabe fazer alguma coisa? —pergunto, mandando um emoji pensativo.
—Hum... Além de ser um excelente cozinheiro? Sei fazer faxina também.
—Contratado. Te espero então. E por favor, não demora. —digo e ele concorda. Poucos minutos depois, ele chega.
Decidimos dividir as tarefas. Eu fico com a cozinha e a sala para limpar, Lucas os dois banheiros e Ana os quartos, sendo que o meu eu fiz uma faxina ontem então não precisa muito trabalho. Começo a lavar a louça e quando percebo, está tocando uma música linda da Marcela Taís.
"Rir até doer a barriga, pão quentinho da padaria
Receber carta pelo correio, ouvir o alarme do recreio
VOCÊ ESTÁ LENDO
Onde está você?
RomanceAlice sempre sonhou com seu futuro marido, pensava em seus momentos lindos em família, mas o que mexia com seu coração era sua decisão de esperar por alguém especial, algo que não era nada fácil. Esperava por um princípe como nos contos de fadas? N...