Capítulo 18

1.4K 201 41
                                    

Alice

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Alice

—Alice... Acorda menina! —escuto Ana me chamar. Abro os olhos lentamente. Percebo que dormi enquanto estudava. Agora estou com uma dor horrível no pescoço. Ela me olha por alguns segundos. —Quando começam as provas?

—Amanhã.—digo, me espreguiçando.

—Você quer dizer hoje, né? —levanto da cama em um salto. Era só essa que me faltava. Logo hoje vou chegar atrasada.—Ei, calma! São 01:30h. ainda —ela fala e eu respiro aliviada. Quase morri do coração. Graças a Deus, está cedo ainda. Isso significa que posso dormir, acordar cedo e estudar antes de ir fazer a prova.

Levanto-me e guardo meu notebook, meus cadernos e livros. Volto para minha cama e escuto Ana resmungar alguma coisa, mas já estou praticamente dormindo, então nem insisto em saber o que é.

 Volto para minha cama e escuto Ana resmungar alguma coisa, mas já estou praticamente dormindo, então nem insisto em saber o que é

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Acordo com meu celular tocando. Desligo o despertador e sigo para o banheiro. Tomo um banho rápido e troco de roupa. Levo meu notebook e meu livro até a cozinha para estudar enquanto tomo café.

—Nem na hora de comer você larga esse livro? —Ana pergunta, rindo.

—Bem que eu queria, mas hoje tenho uma prova muito difícil e na segunda tenho duas. —Ótimo jeito de terminar a semana... Queria ficar feliz que hoje é sexta, mas isso me lembra que tenho muito menos tempo para estudar.

Quase uma hora e meia de estudos depois, constato que se eu não sair em dois minutos vou chegar atrasada. Me despeço de Ana e saio do apartamento. Noto que esqueci meu celular em casa. Até gostaria de voltar para pegar, mas não tenho tempo. Chego na faculdade e dou graças a Deus por ainda estar em tempo. Caminho rápido até a sala onde será aplicada a prova, e me acalmo um pouco ao ver que todos ainda estão entrando.

A cada minuto que antecede a prova, me dá um frio na barriga, uma mistura de medo e ansiedade. "Meu Deus, tira isso de mim. Sei que o Senhor está comigo o tempo todo e irá me ajudar, (eu estudei muito para isso, e é como dizem: Deus ajuda quem estuda)" faço uma oração silenciosa. Sinto aos poucos, minhas pernas e mãos pararem de tremer.

Onde está você?Onde histórias criam vida. Descubra agora