Marina
O tio Lucas e a tia Alice estão sempre aqui em casa e eu os amo muito. Sinto falta de ter um pai e tenho certeza que o Pedro também sente. Nosso pai morreu quando ele era apenas um bebê. Eu sei que o pai do Pedro não é o mesmo que o meu, mamãe me contou que ele era muito mal com ela e ela me amava demais pra deixar ele fazer mal a mim também, então foi embora comigo ainda na barriga.
Alice é como uma irmã mais velha pra mim, conversamos sobre Deus, comemos pizzas e outras besteiras sempre que saímos juntas ou ela vem aqui em casa. Pedro gosta muito dela também, mas ele passa mais tempo com o tio Lucas. Uma vez fomos brincar na rua aqui de casa juntos.
Depois que terminamos de almoçar, o tio Lucas deu uma bola nova de presente para o Pedro e fomos brincar. Tia Alice estava sentada conversando com a mamãe enquanto brincávamos.
—Vem Alice! A gente deixa você ganhar, amor! —o tio Lucas disse rindo.
—Eu não, estou feliz aqui! —ela disse, rindo da cara que ele fez.
—Ah amor, para com isso! Crianças vocês me ajudam a convencer a tia Alice a vir brincar? —tio Lucas perguntou, nos observando.
—Sim! —respondemos juntos. —Vem tia Alice, por favor! —imploramos, pegando em seu braço. Ela se deu por vencida e começou a jogar com a gente.
Fizemos o time das meninas e dos meninos, estávamos nos divertindo muito. Corremos muito e suamos também, a tia Alice me ajudou a prender meu cabelo e prendeu o dela. Ela estava correndo com a bola e chutou pra mim só que o tio Lucas pegou, então ela começou a correr atrás dele para pegar de volta enquanto eu ia atrás com o Pedro. Mas ela não prestou atenção quando o tio Lucas virou na direção dela fazendo os dois baterem, e ela caiu.
Ela continuou deitada. Eu, Lucas, Pedro e até a mamãe fomos até ela ver se tinha se machucado.
—Machucou, amor? —tio Lucas perguntou.
—Acho que não, mas tá doendo. —ela falou, fazendo uma cara de dor. Tio Lucas pegou a mão dela e a levantou. Ela olhou para os braços e as pernas. —Pelos arranhões e as dores que eu estou sentindo, você me deve um grande pote de sorvete. —ela disse, fazendo a mesma cara que o Pedro faz quando quer algo.
—Tudo bem, eu compro!—ele disse rindo, e todos rimos também.
Ela pegou a bola que estava perto do pé dele e saiu correndo, eu a sigui. O tio Lucas veio correndo atrás da gente e quando ele conseguiu segurar ela, abraçando-a, ela chutou a bola pra mim e eu fiz o gol.
—GOL!! -tia Alice gritou pro tio Lucas e o abraçou. Eu e o Pedro corremos até eles abraçando-os também —Acho que vocês precisam treinar mais hein? Ganhamos de 4 a 2. —ela riu e o beijou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Onde está você?
RomanceAlice sempre sonhou com seu futuro marido, pensava em seus momentos lindos em família, mas o que mexia com seu coração era sua decisão de esperar por alguém especial, algo que não era nada fácil. Esperava por um princípe como nos contos de fadas? N...