Capítulo 33

972 144 14
                                    

Alice

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Alice

Hoje é um dois piores dias da minha vida. Eu enrolei o quanto deu, mas agora é chegada a hora de contar para a minha família e do Lucas. Dois dias se passaram desde a nossa perda, continuo devastada. Durante esses três dias eu tenho tentado me controlar e acredito que o melhor jeito de superar é parando de falar sobre ele, por mais que eu o queria muito e daria tudo pra ter ele de volta, não falar é a melhor opção.

Chegamos na casa da Ana, meus pais e do Lucas já estavam lá junto com João. Há dois dias atrás, liguei para nossos pais e disse que precisava contar algo sério, mas que precisava ser pessoalmente, pois eu sei o quanto meus pais ficariam preocupados.

—Minha menina! —papai me abraça e por um segundo quase que eu desabo, mas preciso ser forte.

—Oi, papai. —digo, dando um meio sorriso.

—Tem algo de errado meu amor? —mamãe pergunta, me abraçando. Logo depois meus sogros, meu cunhado e minha irmã me abraçam. Todos estão atentos para nos ouvir.

—Eu... —começo a falar, mas paro não sabendo por onde começar. Lucas segura minha mão. —Aconteceu algo no hospital... Que mudou a nossa vida... Eu perdi... Perdi o bebê.—digo sem focar em nenhum rosto olhando para o grande vazio da sala, mas em questão de segundos, o ambiente muda. Todo mundo que antes estava feliz, agora compartilhava da minha dor.

Enquanto todos choravam, eu me fiz de forte. Se eu fingir que está tudo bem, uma hora vai estar mesmo, e todo mundo poderá seguir com a sua vida sabendo que estou bem. Depois de muito tempo eles pararam de chorar. Decidiram passar alguns dias aqui, para cuidar de mim mesmo eu falando que estou bem. Acho que não convenci muito, porque ninguém estaria bem três dias depois de ter perdido seu bebê.

—Filha, vamos a igreja hoje? —mamãe pergunta me tirando de meus pensamentos. —Quase nunca temos esse momento família, por mais que estamos aqui por um motivo triste, faz bem ir na casa do Pai. —Assinto. Depois de algumas horas decido ir pra casa me arrumar.

Tomo meu banho e troco de roupa. Observo meu marido enquanto passa sua camisa, por um momento em três dias, eu o olho em seus lindos olhos azuis, que me deixou apaixonada desde o primeiro instante. Ele dá um sorriso e eu retribuo caminhando até a ele e lhe dando um beijo, ele toca meu rosto e quando nos afastamos posso ver suas olheiras. O quanto esse homem tem sofrido, por tudo que está acontecendo e porque o trato mal algumas vezes, escutei ele orando hoje de madrugada, ele tenta passar a mesma imagem de forte mas no silêncio ele chora assim como eu.

Quase que uns quinze minutos depois todos já chegaram e seguimos para a igreja. Lucas coloca uma música aleatória no rádio.

"Eu queria que fosse agora

A hora de viver os sonhos que sonhei

Mas tudo tem o tempo certo

E nada foge do controle do meu Deus

Onde está você?Onde histórias criam vida. Descubra agora