Alice
Estou tremendo, nem tanto pelo frio que está fazendo hoje, e sim porque fazem alguns minutos que estou segurando esse teste com medo do resultado. Estou sentada na beirada da cama e Lucas em pé à minha frente, o medo de dar negativo é maior do que de dar positivo.
—Acho que não estou grávida —digo fitando o teste, nervosa, enquanto esperamos o resultado.
—Pode até ser que não esteja, mas eu duvido muito —Lucas diz sorrindo, imaginando estar com razão. Ele pega o teste de cima da cama e observa por alguns segundos. Vejo seus olhos marejarem e ele me abraça, me fazendo chorar, pois sempre sonhei com esse dia, mesmo com medo.
—Deu positivo! Amor, você já está grávida há mais de 3 semanas —ele diz, ainda me abraçando. —Nosso bebê... —ele passa a mão em minha barriga e me beija. Obrigada Pai, porque o Senhor nos surpreende a cada dia. Que seja feita a sua vontade, sempre. Passo a mão em minha barriga também. Sorrio.
—Amor, podemos voltar a dormir? Estou morrendo de sono e o casamento do Caio é quase de noite —digo, checando o relógio e vendo que ainda são 04h40. Sim, exatamente. Acordei com uma ânsia de vomito e corri para o banheiro, o que fez o Lucas acordar também. Ele insistiu muito para que eu fizesse esse teste, já que ele tinha a certeza que daria positivo. Ele comprou esse teste uma semana antes, e disse que se eu passasse mal de novo, eu teria que fazê-lo. Rio dos meus próprios pensamentos. E não é que ele estava certo? —ele concorda e deitamos novamente.
Lucas
Quase não acreditei quando vi que aquele teste deu positivo. Parece que Deus estava me dizendo que esse seria o resultado. Mas sabe quando Deus realiza seu sonho e você mesmo esperando por aquilo por muito tempo não consegue acreditar no que está acontecendo? Então, é isso o que eu sinto. Alice estava tão ansiosa quanto eu, por mais que quiséssemos que desse positivo sempre bate aquele medo. Mas Deus lança fora o medo.
Pouco tempo depois que deitamos, Alice já estava dormindo. Coitada está muito cansada e mais tarde ainda temos que ir no casamento do Caio. O tempo tem passado tão rápido que mal dá pra acreditar. Tanta coisa aconteceu nesses últimos anos... Aliso a barriga de Alice enquanto lembro de nossos momentos bons e ruins. Passo a mão em seu rosto e deposito um beijo em sua testa. Como pode ser tão linda? Imagino o quanto nossos filhos serão lindos se puxarem à ela. Em poucos minutos acabo dormindo também. Acordo com o celular tocando. Pego-o e vejo Alice correndo para o banheiro outra vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Onde está você?
RomansaAlice sempre sonhou com seu futuro marido, pensava em seus momentos lindos em família, mas o que mexia com seu coração era sua decisão de esperar por alguém especial, algo que não era nada fácil. Esperava por um princípe como nos contos de fadas? N...