Capítulo 34

1K 144 12
                                    

Alice

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Alice

Três meses se passaram e Deus tem nos ajudado grandemente como sempre, a nossa dor aos poucos vai embora e só vai ficando bons momentos, que tivemos com nosso bebê. Ele foi uma das partes mais importantes de nós, que infelizmente se foi, mas eu creio que ele está com nosso Pai. No começo, a dor era tanto que eu cheguei a pensar que sempre aconteceria isso comigo, primeiro meus pais quando eu era apenas uma criança, depois meu bebê, mas eu sei que maiores são os planos do Senhor.

Em uma noite enquanto eu chorava escondida, perguntei a Deus porque de tudo aquilo e ele me fez entender que o melhor curador é aquele que conhece a dor, e se é isso que Ele quer de mim eu aceito. Lucas acorda assustado ao meu lado e quase me derruba da cama.

—Porque não me acordou? —ele pergunta, me observando ainda sonolento.

—Porque hoje você não trabalha e estava tão fofinho dormindo que preferi deixar. —digo, rindo da cara que ele faz.

—Mas eu disse que precisava sair com o João hoje

—Você não quis me dizer aonde vocês vão, então não te acordei mesmo.

—Quer mesmo saber? —ele ri da cara de curiosa que eu faço.

—Na verdade, não. Desde que você me traga um buquê de flores e uma caixa de chocolates. —sorrio.

—Hum... Acho que é um preço muito alto, para sair com meu irmão. Prefiro ficar em casa. —ele diz rindo, sorrio também.

—Estou brincando, amor. Não precisa trazer nada. —lhe dou beijo.

Tomo banho e troco de roupa, Lucas me leva até a casa de Ana onde nossos pais estão pois hoje decidiram fazer um almoço em família e os meninos vão comprar algumas carnes para fazer churrasco. Enquanto Ana e mamãe arrumam a casa, eu e o papai fazemos a comida. O que nos leva a alguns anos atrás quando eu e papai fazíamos o almoço de domingo. Eu amava tanto cozinhar que todo mundo pensou que eu seria uma chef e teria um restaurante, mas medicina sempre foi o meu amor. Preparamos arroz, farofa, salpicão e temperamos a carne depois que os meninos chegaram.

—Ana tenho uma coisa para te mostrar... —Todos olhamos curiosos para João e Lucas ri ao meu lado o encaro por um segundo e ele finge não saber de nada. —Sei, que demorei muito tempo para tomar essa decisão, mas eu estou hoje aqui, diante de Deus, de nossos pais e irmãos, para te fazer uma pergunta, que mudará nossas vidas. Ana, meu amor. Você aceita se casar comigo? —ele pergunta um pouco nervoso e eu semicerro os olhos para Lucas e ele ri pra mim me dando um beijo. Acabo rindo também. Estou feliz que João, tomou essa decisão.

—Claro que aceito. —ela diz o abraçando eufórica e os dois se beijam.

—Pensei que nunca ia ver essa cena. —Papai diz rindo e todos rimos.

—Parabéns, meu amor. —mamãe diz abraçando Ana.

—Estou feliz por vocês, por darem mais um passo no relacionamento de vocês e em breve, realmente espero que não demore muito, vem esse casamento. —digo, abraçando-a forte.

—Tenho um presente pra você. —Lucas diz pra mim depois que me desvencilho do abraço de Ana.

—É outra aliança de casamento? —pergunto rindo, o fazendo rir também e ele nega com a cabeça. Ele vai até a porta e pega um grande buquê de rosas vermelhas e fico surpresa por ele ter escondido tão bem que eu não havia notado. — Lucas... —tento dizer mais nesse momento estou emocionada. Ele me abraça e entende que tudo que eu quis foi dizer um obrigada, mas não saiu. Depois de tantas emoções almoçamos e depois voltamos para casa.

Deitamos no sofá e optamos por assistir um filme. Lucas coloca em um filme lindo, romance cristão. Fiquei apaixonada pelo casal e pela forma que o rapaz trata a moça desde o momento que eles se conheceram até o casamento deles, o que me deixou ainda mais mexida, foi a história da moça antes de conhece-lo, ela não era da igreja, sofreu muito por questões de relacionamentos errados.

Em um dia como qualquer outro ela ouviu que alguém realmente a amava e não era um rapaz. Era um Homem cujo tinha dado a própria vida para salva-la, ela não conseguiu resistir a esse Amor. Ela o buscou verdadeiramente, mas infelizmente na igreja ela conheceu um rapaz que mexeu com os sentimentos dela e ela o amou, achando que dessa vez seria feliz, mas não foi.

Aquilo tudo só fez ela chorar e se arrepender de ter o conhecido, mas um dia já curada daquela dor, Deus mostrou para ela que tudo o que ela havia sofrido foi importante para mudar algo nela. Ensinou também que ele usaria ela para curar na area em que ela mais sofreu na vida. Mas ensinou também que o amor que Ele tinha para ela ia chegar no tempo certo e nessa caminho Ele precisava que ela pertencesse a Ele, buscasse mais dEle. E foi o que ela fez, buscou incansavelmente pela presença dEle e fez um contrato com Deus, que só beijaria seu futuro marido no altar, parou de se preocupar com o dia que ela ia encontrar seu amor, ela não deixou de pensar, mas sabia que não precisava se preocupar porque tudo o que Deus faz é perfeito.

E quando menos ela esperou o Senhor mandou um rapaz muito especial. E dessa vez ela teve certeza desde o primeiro momento, que era o melhor de Deus pra ela. Pode parecer bobo, ou algo muito conto de fadas, mas essa moça pode ser você, que ainda não encontrou o rapaz que Deus tem pra ti, mas ainda crê que tudo no tempo de Deus é perfeito.

Com toda essa cena do filme, olho para Lucas que dormiu acariciando meu cabelo e lembro do dia em que acordei e Lucas estava orando, ajoelhado no chão segurando a minha mão enquanto eu dormia, havia uma semana que eu tinha perdido nosso bebê e eu quase não dormia, nem comia, chorava quase que o tempo todo e ele estava ali do meu lado segurando a barra, muitas das vezes chorou comigo, pois a dor em seu peito também era tanta que não podia esconder para si. Ele não me julgou, muitas da vezes não disse nem se quer uma palavra pois também conhecia a dor e sabia que palavras não adiantariam. Oravamos sozinhos e as vezes junto, mas naquele dia a dor era tanta que eu não tive força pra orar. Só conseguia chorar pra Deus. Mas assim com cordão de três dobra que não quebra assim nos tornamos. A bíblia diz que é bom que não estejamos só porque acompanhado se um cair o outro ajuda a levantar e assim é um casamento.

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei."       Mateus 11:28.

Olá leitoresss! Gostaram do capítulo de hoje?

Se você leu até aqui, não esqueça de deixar seu voto e comentário. Compartilhe essa história com alguém! ♥️😘

Que Deus te abençoe. Até o próximo capítulo ☺️❤️

 Até o próximo capítulo ☺️❤️

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Onde está você?Onde histórias criam vida. Descubra agora