LucasEstamos a caminho da praia. Não posso dar muita atenção para minha pequena no momento, pois estou dirigindo mas sempre que paramos no sinal, não canso de olhá-la, mesmo que ela esteja distraída e nem repare. A todo momento agradeço a Deus por mandar essa moça para minha vida.
Quando paro no sinal novamente, reparo que ela olha na direção que estou, para uma mulher que vende rosas no sinal. Posso ver o brilho em seus olhos e começo a observar a moça também. Ela deve ter um pouco menos de 30 anos e é a mesma moça que me deu aquela rosa outro dia. Percebo que está vindo em nossa direção, mas se desequilibra e cai. Ao mesmo tempo, o sinal abre, e os carros começam a buzinar. Sem pensar duas vezes, como se estivéssemos em sincronia, descemos do carro correndo e vamos ajudar a moça.
Ela aceita nossa ajuda um pouco envergonhada. A levamos ela até a calçada e Alice continua observando-a. Volto e pego meu carro para estacionar. Quando chego perto delas novamente, posso ouvir a conversa das duas.
—Você tem certeza que está bem? —Alice pergunta.
—Estou sim, foi só uma tontura. Deve ser por causa do sol. —Alice me olha e depois olha para a mulher, imaginando a mesma coisa que eu.
—Você comeu alguma coisa ou bebeu água desde que começou a trabalhar hoje? —Alice pergunta, preocupada.
—Sabe, as vezes o movimento é fraco e tudo o que eu consigo aqui, uso pra comprar comida para os meus filhos. Não posso pensar muito em mim... —ela diz, segurando o choro.
—Quantos anos eles têm ? —Alice pergunta.
—Tenho uma menina de 10 e um menino de 4 anos. A minha mãe toma conta dos meus filhos enquanto eu trabalho. —Alice me olha com os olhos cheios de lágrimas e sei bem o que ela quer fazer. É meu desejo também.
—Você já me conhece. Me ajudou a tomar a decisão que mudou a minha vida, você foi a pessoa que Deus envio para me fazer tomar a decisão de pedir essa moça linda em namoro... —falo, apontando para Alice. As duas sorriem —Podemos conhecer seus filhos?
—Claro que podem, mas primeiro preciso terminar de vender essas rosas! Vocês são um casal tão lindo... Abençoados por Deus. E, moça, parabéns pela faculdade de medicina. Sei que irá ajudar muitas pessoas e seu sonho vai se tornar real. Mas será no tempo de Deus... —Alice começa a chorar e a abraça. Pelo pouco que conheço dessa moça, nota-se que é muito usada por Deus.
—A gente te ajuda a vender as rosas! —digo ajudando as duas a se levantarem. Resolvo ir até uma padaria, comprar um lanche para ela, que está trabalhando desde muito cedo e ainda não comeu nada. Quando estou de longe, observo Alice com seu carisma, vendendo as rosas no sinal. Ela faz isso com um lindo sorriso no rosto, só pelo fato de poder ajudar a moça. Quando o sinal abre, elas vêm na minha direção. Estou parado na calçada, próximo a elas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Onde está você?
RomanceAlice sempre sonhou com seu futuro marido, pensava em seus momentos lindos em família, mas o que mexia com seu coração era sua decisão de esperar por alguém especial, algo que não era nada fácil. Esperava por um princípe como nos contos de fadas? N...