35

2.3K 213 19
                                    

Louisa

Tento fazer Emma comer pela décima vez só essa manhã, mas não funciona. Ela não saía do quarto para nada há dois dias. Só sabia chorar.

- Emma, por favor...Se não faz por você mesma, faça por mim e pela mamãe. - Falo batendo na porta do seu quarto e suspiro. - Por favor?

- Me deixa em paz! - Ouço ela resmungar e pelo seu tom de voz parecia estar chorando. - Eu quero ficar sozinha.

- Está mesmo gastando suas lágrimas por alguém que não te merece? - Pergunto e me recosto na porta.

- Você não o conhece como eu conheço. Ele é muito mais que um rostinho bonito. - Ela fala e parece jogar algo na porta. - Vai embora, Louisa...

- Eu estou implorando, Emma. - Falo e ouço um soluço. - Não suporto te ver assim. Ele não te merece, okay?! É seu ídolo, mas não merece.

- Mas a história toda foi um grande mal entendido. - Ela fala do outro lado e a ouço suspirar.

- Não foi mal entendido se ele quis te magoar. - Falo e ouço passos, logo vendo Jonah aparecer no topo das escadas e se aproximar.

- Ela comeu? - Ele murmura para mim e se senta ao meu lado, se encostando na porta também.

- Nada em dois dias. - Falo e nego com a cabeça. - Eu não sei mais o que fazer, Jonah. Você viu só o porquê eu não queria eles dois daquele jeito desde o começo?!

- Mas o Zach não costuma fazer esse tipo de coisa. - Jonah fala me olhando. - Eu tentei falar com ele, mas ele não atende o celular e sumiu junto com o Jack.

- Eu não quero nem saber se costuma ou não. - Murmuro e passo a mão no rosto. - Se ele colocar os pés aqui, eu mesma acabo com ele.

- Não pode fazer isso. - Jonah diz e revira seus olhos. - Está maluca?

- Eu não estou brincando. - Falo num tom sério.

- Mas você não sabe da história toda para o acusar desse jeito... - Ele murmura enquanto nega com a cabeça. - Ele é um boa pessoa.

- Acontece que eu não ligo, Jonah, eu não dou a mínima! Ele magoou a Emma, okay?! - Falo e me levanto.

- Em algum momento da vida todos vamos ter nosso coração partido, e cada um tem sua forma de reagir. - Ele fala me olhando meio incrédulo.

- É?! E você acha que é fácil vê-la dentro de um quarto sem comer por dois dias inteiros?! Você tem ideia do que Emma já passou?! E não me venha com a história de que todos têm histórias difíceis. Ela já passou por um estágio bem avançado de anorexia e depressão. E eu não vou deixar acontecer novamente. - Falo alterando o tom.

- Mas você não pode protegê-la de tudo e todos. O mundo é assim e você não vai poder estar sempre aqui por ela. - Ele diz passando as mãos no rosto. - Ela vai crescer e vai ter que aprender a lidar com seus problemas sem que você a coloque num globo de neve.

- Você não entende porque sempre foi o senhor perfeitinho, não é?! - Falo meio cínica.

- O que tem haver uma coisa com a outra? - Ele fala negando com a cabeça. - Você está distorcendo os pontos.

- Aposto que deve ter crescido num ambiente familiar bom. - Falo e ele me encara. -  O idiota do meu pai nos largou para ficar com outra mulher. Emma era apegada demais a ele. E ele não estava nem aí pra ela. Então não venha me dizer que uma hora nossos corações vão se quebrar, a cota dela já acabou.

- Ela ainda é nova, só tem 15 anos. Ainda tem muito o que viver e tenho certeza de que ela é uma garota forte. - Ele fala enquanto me encara. - Zach vai ser só mais um garoto na vida dela, assim como os outros que ainda estão por vir.

- Nã...- Paro de falar e olho incrédula para a figura que aparece no topo das escadas agora. O próprio Zachary surge de Nárnia. - Então quer dizer que apareceu o lindíssimo?!

- Preciso falar com a Emma. - Ele diz me olhando e eu sinto meu sangue ferver.

- Saia da minha casa! - Exclamo já de pé e indo para cima dele, porém Jonah segura meus pulsos. - Me larga!

- Louisa, não. - Ele fala negando com a cabeça. - Não tente nada.

- O que aconte...- Zachary começa a falar e eu o impeço, ameaçando dar um soco, porém Jonah me segura mais firme.

- LOUISA! - Grita e eu o olho feio. - Pensa bem no que vai fazer!

- Tudo bem. Não vou machucá-lo. - Falo e ele me olha por segundos, logo me soltando.

Enfio a mão no bolso e pego meu celular, discando o número da polícia.

- Solicito a presença de policiais na casa do nú...- Paro de falar quando Jonah puxa o celular da minha mão e desliga.

- O que menos precisamos é de tumulto. - Fala negando. - Por favor.

- Tira ele daqui. - Falo apontando para o projeto de bacon. - Agora, Jonah!

Ele suspira e acaba saindo, levando Zachary junto e me fazendo respirar frustrada.  Estava louca para socá-lo e fazer ele sentir a dor que a Emma estava sentindo, mas de forma física.

Secret dating | Jonah MaraisOnde histórias criam vida. Descubra agora