37

2.1K 224 76
                                    

Louisa

  Acabo de fazer minha mala e em seguida amarro meu cabelo. Eu iria passar uns dias com o papai e só tinha falado com a mamãe sobre isso.

Olho ao redor para ver se não estava esquecendo de nada e antes que eu dê falta de algo, a porta do meu quarto se abre e revela três pessoas. Emma, Jonah e Zachary.

- Onde você vai? - Jonah pergunta me olhando. - Viajar?

- Não vem ao caso. - Digo e coloco uma mochila nas costas, em seguida começo a arrastar a mala.

- Você está chateada comigo, não está? - Minha irmã pergunta enquanto me segue.

- Não, Emma. - Falo e desço as escadas.

- Pra onde ela vai? - Ouço Zachary questionar baixo a Jonah.

- Eu não sei. - Jonah murmura de volta e vejo que Emma ainda me seguia.

- Aonde você está indo? - Minha irmã volta a questionar e eu bufo.

- Sair por uns dias. - Digo e ela puxa minha mala. - O que é?!

- Não vai sair até me dizer para onde vai. - Ela fala enquanto nega com a cabeça e coloca minha mala ao seu lado .

A encaro por segundos e nego com a cabeça, passando a mão no rosto.

- Vou ficar com o papai. - Falo de vez e ela abre a boca incrédula.

- O que foi que você disse?! - Ela exclama me olhando incrédula. - Você está brincando, né?!

- Você ouviu. - Falo e arrasto novamente minha mala, porém Emma me para. - Emma, para, okay?!

- Você está sendo uma grande egoísta, Louisa! Uma mesquinha. - Ela dispara e eu a olho boquiaberta. - O papai nos abandonou e agora você está fazendo o mesmo.

- Não era você quem sentia falta dele? - Disparo e nego com a cabeça. - E eu não estou abandonando ninguém. Mamãe concordou que eu fosse.

- Vocês duas são falsas e egoístas! Estão terminando de acabar com a pouca relação que nos restou. - Ela fala me olhando feio e cruzando os braços. - Se você for, nunca mais quero te ver.

- E o que é que você quer?! Eu acho que você não precisa mais de mim por aqui, não?! Eu sou egoísta por quê, Emma?! Por quê?! - Questiono e solto um grunhido.

- Você está indo atrás do homem que acabou com a nossa família. - Ela fala bufando enquanto nega com a cabeça. - Está se igualando a ele.

- Claro. - Falo irônica. - Engraçado você me chamar de egoísta.

- Engraçado ela falar de egoísmo. - Zachary murmura para Jonah.

- Não se meta. - Jonah murmura de volta para ele.

- Você sempre quer controlar tudo e a todos a sua volta. - Emma diz e cruza os braços. - E agora está nos abandonando.

- Tudo bem, Emma. Foi injusto eu te proteger demais e eu sinto muito por isso. Sinto muito se eu queria evitar que acontecesse tudo aquilo novamente. Eu vi como você ficou, na verdade como você e a mamãe ficaram. Eu me manti firme pelas duas e fui boa o suficiente para ignorar a parte de que EU também perdi o papai só para ajudar as duas.  - Falo e ela me encara. - Sinto muito, mas a egoísta aqui está dando o fora agora.

- Você está distorcendo minhas falas. - Minha irmã fala e passa as mãos no rosto. - Eu vou contar tudo para a mamãe que vai nos abandonar.

- Como se ela já não soubesse que eu vou embora. - Falo e ela me olha boquiaberta.

- Eu vou dizer que vai nos abandonar para sempre. - Ela diz e eu arqueio as sobrancelhas. - Sua ingrata!

- Faça-me um favor. - Falo e reviro os olhos, indo até a porta e a abrindo. - Eu amo você, Emma. Mas agora eu vou sair pra viver a minha vida e deixar você viver sua em paz.

- Eu odeio você! - Ela exclama soltando um grunhido e me olhando feio. - Nunca mais volte aqui.

- Tudo bem. - Falo e saio, arrastando minhas malas e entrando em meu carro depois de colocá-las no porta-malas.

Secret dating | Jonah MaraisOnde histórias criam vida. Descubra agora