O ano estava quase acabando, não via a hora de 2017 chegar, mas a ideia de que eu poderia voltar a estudar junto com Peter me deixava muito, muito, muito ansiosa e isso sempre me deixava em crise.
Mas como as provas finais não poderiam ser online, eu precisei me controlar ao máximo para conseguir sair de casa naquela manhã de quarta-feira, dia 15 de dezembro de 2016 para ser mais exata.
Saímos de casa logo após o café da manhã para irmos a escola Master, colégio de ensino médio onde eu iria estudar caso passasse nas provas que estava indo fazer.
Era a primeira vez que eu ia até lá, e não posso negar que fiquei completamente admirada com a escola.
Ela era muito grande, parecia ter uns 3 andares, com duas quadras esportivas; uma do lado de fora para jogos de futebol; com arquibancadas, uma pista de corrida ao redor dela e outra de futebol de salão coberta, que também era usada para vôlei e basquete. Uma piscina para natação, e mais a frente uma biblioteca.
Chegando na sala da diretoria, fui apresentada ao Diretor Carlos Prado; ele lembrava muito o Vin Diesel, e isso acabou fazendo Vivian me repreender por ficar olhando de mais para a careca dele.
Como estavam no período de férias, e o meu caso era algo "diferenciado", ele mesmo iria aplicar as provas.
Caminhamos com ele por um corredor que dava acesso ao centro da escola, onde tinha árvores, grama e bancos onde eu acho que os alunos ficavam no intervalo.
Entramos uma das salas de aula que já estava com o ar condicionado ligado e foi lá que fiquei por mais ou menos 1h com o Diretor Prado. Enquanto eu respondia as questões das provas que havia recebido, ele ficou lendo um livro sobre teologia.
Não foi tão difícil ficar ali sozinho com ele, mas quando comecei pensar que em todas aquelas cadeiras a minha volta poderia estar cheia de gente, eu acabei começando a ficar com a visão turva.
- Está tudo bem? - perguntou o diretor me olhando
Afirmei, começando a contar de um até seis mentalmente enquanto tentava controlar minha respiração. Assim que fiquei mais calma, revisei minhas respostas nas provas e levantei da cadeira indo entregar as provas ao diretor.
- Ok, - disse ele olhando as respostas e em seguida me olhou - você irá receber o resultado delas em alguns dias por e-mail, boa sorte.
Agradeci com um gesto de cabeça saindo da sala em seguida. Vivian e Peter me esperavam sentados em um banco próximo a ela e assim que me viram, se levantaram.
- Como foi? - perguntou Vivian ao meu lado
Estávamos caminhando juntos para o Renault Logan vermelho dela.
- Acho que fui bem, - respondi olhando para ela - ele disse que vou receber o resultado por e-mail.
Entramos no carro, onde me sentei no banco de trás e Peter no da frente, ao lado de Vivian.
- E o que achou da escola? - perguntou Peter colocando o cinto
- Ah... - murmurei já com o cinto preso - Ela é bem grande.
Vivian me olhou pelo retrovisor do carro sorrindo por conta de minha resposta, e eu acabei virando o rosto meio sem jeito, fazendo-a rir.
Fui direto para meu quarto quando chegamos, minha cortina estava aberta, e minha vizinha não estava lá. Desde que resolvi deixá-la assim, tenho observado muito a rotina dela, sempre suja de tinta e discutindo com alguém no celular, nunca a vi acompanhada naquele quarto, nem mesmo pela própria mãe, que as vezes, estava regando as flores no jardim, e sempre que ela percebia que eu estava olhando, eu me escondia.
Liguei o computador e deixei meu e-mail aberto na tela, na esperança de que o resultado chegasse logo. Mas ele não chegou.
Na manhã da véspera de natal, como não tínhamos nada para fazer, Peter e eu resolvemos começar com os treinos para o basquete.
Mesmo eu estando um pouco enferrujada com aquilo, ainda consegui ganhar dele por 21 a 17.
- Você precisa treinar mais o arremesso, - informei, jogando a bola pra ele - está se segurando muito.
Ele suspirou segurando a bola nas mãos.
- John também me dizia isso. - disse ele, fazendo um arremesso de 3 pontos.
Ficamos olhando para a bola rodando na cesta, mas ela não entrou, deixando ele chateado.
- Acha que John vem para o jantar de natal e para a virada de ano? - perguntei pegando a bola - Vivian disse que nos últimos anos ele ficou trabalhando.
Peter sentou na grama dando uma pausa e sentei do lado dele.
- Não sei, - ele respondeu - mas acho que não, parece que ser sargento do exército não é fácil nessa época do ano.
Ficamos ali por um tempo, observando quem passava na rua, até que algo chamou minha atenção.
Uma moto Yamaha Fazer preta, acho que 250, passou por nós parando em frente a casa do lado.
Minha vizinha desceu da garupa entregando o capacete para o cara na moto e esperou ele ir embora para entrar em casa.
Quando ela chegou na varanda nos viu sentados na grama e encarou Peter que retribuiu o olhar. Por um momento, imaginei que eles lutavam mentalmente para ver quem virava o rosto primeiro.
Afastei um pouco para trás tentando não ficar no meio daquilo, seja lá o que fosse, mas acabei chamando a atenção dela para mim, aquele olhar sério dela fez a minha nuca arrepiar de uma maneira estranha.
- Sam! - gritou Vivian de dentro da casa com uma voz assustada - Sam!!
Nos levantamos rapidamente indo ao seu encontro, e subimos a escada, ficando de frente a porta do meu quarto.
- O que aconteceu? - perguntei um pouco ofegante
Ela estava dentro do meu quarto olhando pra tela do computador.
- Vivian? - chamei preocupada
Ela nos olhou com lágrimas nos olhos, mas não parecia triste, muito pelo contrário.
- Você passou! - gritou ela pra mim - Ganhou uma bolsa integral pra cursar o último ano no Master!
Peter soltou um grito de empolgação e começou a pular junto com Vivian. Eu quase não consegui acreditar naquilo. Peter me balançava pelos ombros quase me derrubando.
- Isso maninha! - gritou ele - você conseguiu!
A ficha estava começando a cair, passei as mãos na cabeça, rindo de nervoso.
- É sério mesmo? - perguntei indo pra frente do computador
- Sim! - afirmou Vivian empolgada
Peter tentou me abraçar, mas lembrou de como eu ficava com abraços, então só bateu no meu ombro.
- Parabéns Maninha!
Eu estava muito feliz com aquilo, mas muito receosa de ir à escola.
- Será que consigo? - perguntei preocupada olhando pra eles
- Eu vou estar lá com você, - prometeu Peter - não irei deixar nada acontecer com você, eu prometo!
Concordei, passando a mão na cabeça de novo.
- Precisamos comemorar, - disse Peter olhando para nós - o que acha?
- Pizza? - perguntou Vivian
Peter concordou me olhando em seguida, esperando minha resposta. Eu estava completamente apavorada por dentro, mas eles estavam tão felizes, que apenas concordei.
- Pizza! - respondi dando um sorriso para disfarçar o nervosismo
VOCÊ ESTÁ LENDO
IM-PERFEITA
Romance"Após sofrer um acidente de carro, Sam se perdeu no mundo. Sem família e amigos, ela precisou assumir uma personalidade que pudesse fazê-la sobreviver aquela vida na rua. E quando foi encontrada, começou a sentir que não se encaixava mais em lugar n...