***Capítulo 3***

234 20 0
                                    

Em comparação as festas de finais de ano que minha família costumava fazer, aquela sem dúvidas, iria entrar pra história.
A rua toda estava participando, haviam mesas com comida por todo lado, bebidas,  carros de som e muita gente de branco.
John tinha conseguido chegar a tempo da festa e isso fez Vivian chorar de felicidade.
Algumas pessoas vieram até a mim desejando feliz ano novo, mesmo sem saber quem eu era e mesmo em pânico, consegui desejar o mesmo para eles. Era muito fácil entrar em crise, bastava alguém se aproximar que eu já perdia o foco, os médicos disseram que tudo o aquilo que eu sentia, era causado pelo estresse pós-traumático que sofri por conta do acidente.
Era difícil manter a calma e recuperar o controle, faltava pouco tempo pra começar a contagem regressiva da virada de ano, então para me acalmar, resolvi me afastar de todos ali indo me sentar no banco perto do jardim na varanda.
Mas não consegui ficar muito tempo sozinha.
- Odeio virada de ano, - disse minha vizinha do outro lado da cerca – só dá gente falsa, você não acha?!
Ela passou pelo portãozinho que tinha na cerca entre as casas e caminhou até próximo a mim. Estava deslumbrante com seu vestido preto colado e salto alto. Lembrava muito a vocalista do Épica, Simone Simmons, só que bem mais nova.
Eu não era boa em socializar, mas ficar ali perto dela no silêncio, parecia ser muito pior do que estar com milhares de pessoas a minha volta.
- Você está bonita – consegui dizer após um tempo
Ela cruzou os braços e caminhou até onde eu estava, sentando ao meu lado. Senti como se meu coração fosse sair pela boca, e minha respiração ficou claramente ofegante. Como ela não estava me olhando, tentei me concentrar e comecei a contar até 6 em pensamento, para me acalmar.
- Vamos lá... – pensei – Tente ser sociável, você consegue!
Respirei fundo, olhando para ela em seguida.
- Então, - comecei – é sempre assim?
Apontei para rua toda enfeitada e ela sorriu olhando para as pessoas nela.
- Sim, - murmurou ela – mas eu prefiro no Halloween, eles capricham nas fantasias, sabe?
Nos olhamos por um momento, e depois voltamos a olhar para a rua. Muita gente havia começado a ir para o meio dela, fazendo a contagem regressiva em uníssono. Quando os fogos começaram, eu soube que um novo ano havia começado, olhei para minha vizinha e vi uma expressão de tristeza em seu rosto.
- Você está bem? – perguntei um pouco preocupada
Ela deu de ombros.
- Não é nada de mais ficar mais velha, certo? – perguntou ela me olhando
- É seu aniversário? – perguntei, fazendo-a afirmar com um gesto de cabeça – Poxa! Feliz aniversário! – disse sem saber como parabenizar ela
- Obrigada. – agradeceu ela sorrindo, voltando a olhar para rua
Ficamos ali em silêncio até os fogos acabarem.
- Então, é isso. - disse ela um pouco decepcionada, me olhando em seguida - Feliz ano novo, vizinho.. – desejou-me ela, se levantando – Obrigada pela companhia, foi bom passar a virada do ano e meu aniversário com alguém.
Peter se aproximou da gente e ao perceber que ela estava comigo, revirou os olhos em desaprovação.
Ela nos olhou, cruzando os braços novamente e em seguida voltou para sua casa.
Peter veio até mim se sentando onde ela estava, me olhando como se tivesse irritado.
- Dizem que quando você passa a virada do ano com alguém, - começou ele – você passa o ano todo com essa pessoa próxima a você. E essa garota... – ele apontou para onde ela foi – é a pior escolha para se fazer, acredite em mim.
Eu não acreditava muito em superstições, mas acho que não me importaria se isso acontecesse, ela não parecia ser tão ruim como ele falava.

IM-PERFEITAOnde histórias criam vida. Descubra agora