*** Capítulo 9 ***

166 14 0
                                    

Alguns dias se passaram desde aquele incidente.

Minhas noites de sono passaram a ser mais tranquilas desde que ganhei aquele presente. E mesmo com o que ouviram, ninguém queria comentar sobre o assunto.

 Durante a aula de história, consegui responder a tudo sem nenhum problema. Eu nunca fui muito boa em história, tinha habilidades com números, mas com o passado do país, eu deixava a desejar. Acho que a única pessoa que parecia realmente interessada no assunto era Alex. Os olhos dela chegavam a brilhar quando o professor Bolinha falava. O nome dele era Alan Campos, mas conhecido como Bolinha. Ele era gordo, mas não aqueles gordos obesos, ele era gordinho e tinha um bigode que chamava mais atenção do que sua forma física.

Fiquei pensando no que fazer para agradecer a Alex pelo presente que ela havia me dado. Mas não sabia bem do que ela gostava direito, nem nada do tipo. De repente uma ideia se passou pela minha cabeça. Mas não sabia como falar com ela sem levantar suspeitas, mas mesmo assim, criei coragem e a chamei.

- Alex, - a chamei baixinho, fazendo-a me olhar - você poderia desenhar uma coruja para mim?

Ela semicerrou os olhos, desconfiada.

- Pra que isso? – perguntou ela

- É para um projeto... – respondi

Ela continuou me olhando estranho, mas se voltou para sua mesa e começou a desenhar. Quando terminou, destacou a folha de seu caderno e me entregou.

- Foi o melhor que pude fazer. – explicou ela, como se o desenho não tivesse ficado muito bom.

Eu o olhei e fiquei surpresa, ela havia se superado, parecia bem simples, mas estava muito mais bonito do que os outros que eu já tinha visto.

- Obrigada! – agradeci sorrindo para ela

Ela voltou o olhar para sua mesa rapidamente me deixando confusa, parecia ter ficado envergonhada, mas eu não entendi bem o porque disso.

- Ei, Sam? – chamou a garota sentada a minha frente

Eu ainda não tinha reparado nela, só via suas costas e seus cabelos loiros longos e lisos a minha frente, mas agora olhando-a de frente, seus olhos verdes chamavam bastante atenção.

- Eu sei que a gente nunca se falou antes, - começou ela – mas eu tirei nota vermelha em matemática, e estou precisando de ajuda pra recuperar nota.

O sinal para o intervalo tocou, vi Alex me olhar ao se levantar, saindo da sala em seguida.

- Sei que você é muito bom com números, - continuou a menina como se usasse o olhar ao seu favor – então pensei se você poderia me ajudar com a matéria.

Aquele jeito dela pedir era tão fofo, não tinha como eu negar aquilo.

- Ah, claro! - respondi sem pensar direito, levantando de minha cadeira - Podemos combinar isso depois? Eu preciso ir encontrar meu irmão.

- Sem problemas. – disse ela sorrindo

Acenei com a cabeça e caminhei até a porta, parei por um momento e lembrei que não sabia o nome dela, quando me virei pra perguntar ela respondeu:

- É Diana, - disse ela sorrindo - meu nome é Diana Moura.

- Certo, – disse meio sem jeito – até mais.

Naquela tarde, teríamos aula de educação física. Apesar de eu ser boa em basquete, só fazia os exercícios e depois sentava na arquibancada. Já Peter, tinha entrado para o time e estava indo muito bem.

IM-PERFEITAOnde histórias criam vida. Descubra agora