Capítulo 2

12.8K 790 51
                                    

Fernanda

Estou de volta para essa cidade, a cidade que eu fugi á 5 anos, sim eu fugi. Sofri muito naquela época, e não poderia ficar aqui, onde tinha tantas lembranças nossas. Então eu tinha que sair daqui, tinha que ir para algum lugar onde eu pudesse recomeçar. Então peguei um dinheiro que eu tinha guardado e comprei uma passagem para o Brasil, é foi difícil sair da Califórnia. É um país novo,um lugar onde não conhecia ninguém, mas era pra lá que tinha decidido ir. Eu sempre estudei português, então não teria muita dificuldade com a língua, o único problema era onde eu iria ficar, eu não conhecia ninguém, não teria ninguém por mim lá, era assim que eu pensava, até conhecer pessoas maravilhosas, que me ajudaram em um dos momentos mais difíceis da minha vida.
Assim que sai do avião, lembranças tomaram minha mente.

Flashback 5 anos atrás:

Eu não acredito no que estou lendo, ele não pode ter feito isso comigo, não depois de todas aquelas declarações e promessas que ele me fez, ele está terminando comigo por uma carta? Só pode ser uma brincadeira de mal gosto.
Após ler a carta umas 10 x decidi ir até a empresa da família dele.

Assim que chego na empresa dou de cara com sua mãe, que me chama para conversar em sua sala. Eu sei que ela não gosta de mim, eu sou pobre, mas eu amo Erick, e enfrento tudo por ele.

- Querida, o Erick sabia que você viria aqui e pediu para que eu converse com você- Fala a Sra Olíva - Ele vai se casar, e vai ser alguém da classe dele, alguém que não fará ele passar vergonha. Eu sei que parece terrível ouvir isso, mas você sabia que era apenas uma diversão para ele.

Não terminei de ouvir ela, simplesmente sai de lá correndo. Porém por mais idiota que parece, eu tentei ligar para ele, eu queria que Erick falasse que é mentira, ou que pelo menos fosse homem o suficiente para falar na minha cara que ele não me queria mais. Mas ele não me atendeu. Então era verdade, ele só queria se divertir comigo, eu era muito burra mesmo. Mas eu iria dar a volta por cima.
Peguei um dinheiro que tinha guardado e comprei uma passagem para o Brasil, tinha mais um pouco para alugar um apartamento e me manter até arranjar um emprego por lá, eu já tinha concluído a faculdade, e como aqui eu não estava conseguindo emprego talvez lá eu conseguiria algo na minha área. Após explicar para minha mãe tudo que estava acontecendo, ela me apoiou, choramos muito. Nunca havia ficado longe dela. Mas não podia mais ficar ali, não podia ficar em um lugar que né traria somente lembranças dolorosas, sei que parece drama, mas eu realmente amo Erick, e acredito que ficar na mesma cidade que ele, e ainda correndo o risco de esbarrar com ele, e ver ele construindo uma família, e que não era comigo, doía muito, então decidi que precisava me afastar, precisava ficar longo, pelo menos por um tempo.

Assim que cheguei ao Brasil conheci Pedro Henrique, ele é um cara incrível, muito lindo, e também sua irmã Patrícia. Eles tem uma pensão, não tem mais seus pais, então aluguei um quarto. Eles se tornaram grandes amigos meus, posso dizer que são como irmãos para mim.

Faz exatamente 2 meses que estou no Brasil, a 3 semanas descobri que estou grávida, sim grávida. Meus amigos estão me ajudando muito neste momento, eles não me julgaram, contei minha história para eles, e eles falaram que me apoiariam em tudo que eu precisar. Eles se tornaram minha família aqui. Então ali eu decidi, eu iria ser outra pessoa, pelo meu bebê e por mim. Eu iria dar a volta por cima.

Flashback off

Então hoje estou de volta para Califórnia, após 5 longos anos, tive que voltar, pois minha mãe está doente, e eu tenho que cuidar dela, não posso deixar ela sozinha. Mas agora eu sou outra pessoa, não sou mais aquela menininha bobinha. Com a ajuda de um amigo do Brasil, me tornei uma grande advogada, como esse meu amigo já tinha um escritório, me fez a proposta de me tornar sua sócia, não pensei duas vezes, aceitei a proposta dele, e com isso abrimos J&F Advogados, nosso escritório se tornou um dos maiores do Brasil, então com essa minha volta para Califórnia, decidimos expandir o negócio e abrir um escritório aqui também, não pretendia voltar para o Brasil, decidimos que eu cuidaria daqui e ele lá do Brasil. Já comprei o terreno e uma construtora para construir o prédio, onde será meu escritório.
Não estou voltando sozinha, estou com Márcio e Marina, meus filhos. Eu tive gêmeos, eu quase infartei quando o médico disse que eram dois. Agora eles estão com 4 anos, os amo mais que tudo, eles são a minha vida.

Vou confessar que estou com medo do Erick descobrir e querer tirar eles de mim, mas como ele deve estar bem casado, e deve ter seus filhos nem irá se importar comigo ou meus pequenos.

Assim que chego a casa de minha mãe, ela nos recebe com um abraço bem apertado, e muita comida, estava morrendo de saudades dela, ela foi algumas vezes no Brasil me visitar, mas não queria morar lá, ela dizia que seu lugar era aqui.
A tarde recebi uma ligação da construtora marcando uma reunião para acertarmos tudo. Eu contratei a construtora da família do Erick, pois eles eram a melhor da Califórnia. Só esperava não encontrar com o Erick nessa reunião.

💙❤️💙❤️💙❤️💙❤️💙❤️💙

Capítulo revisado

Então aí está, mais um capítulo. Conhecemos um pouco da Fernanda.
Espero que gostem da história.

Votem e comentem 😘😘

Reconquistando vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora