Capítulo 2- Você está estranha

920 40 12
                                    

Levantei, mas sem vontade de encostar meus pés no chão. Fiz minha rotina diária.
Me olhei no espelho, meu cabelo estava bagunçado apesar de eu ter passado a escova e estava com olheiras enormes. Mas, sinceramente, não me importava. No momento, pra mim, não era importante; se para as pessoas é... paciência, mesmo sendo algo que eu não estava.
Minha mãe olhava meio preocupada pra mim, mas eu apenas olhava para o lado de fora da janela do carro e sentia o vento no meu rosto.

Flashback on
Estava no meu quarto lendo um livro, quando minha cachorrinha começou a latir. Fui ver o que era, pois poderia ser algum inseto. Mas então olhos vermelhos em uma sombra me encarava, ela começou a me dar a mão, iniciei meu movimento; porém parei. A sombra olhou para minha irmã menor que estava dormindo em seu quarto. Entendi o recado.
-Por favor não a leve - eu pedi -eu vou no lugar dela. E dei minha mão para a sombra, apenas levei comigo o que estava na minha outra mão: meu celular.
Aquele "ser" me levou pela janela a fora. Era uma vista linda, toda a cidade vista de cima. As luzes e as pessoas andando e rindo. Passávamos no meio das nuvens, era a melhor sensação do mundo! Então ela começou a ir em direção a segunda estrela à direita seguindo reto até o amanhecer, era o que me vinha a cabeça daquela história tão conhecida. De repente, uma luz forte, que quase me cegou.
Flashback off

Coloquei meus pés calçados no chão e a luz junto com o vento já fazia meus olhos coçarem e doerem, além de vir a dor de cabeça. Olhares já vinham em minha direção, eu apenas seguia em frente. Avistei algumas das minhas amigas e fui até elas.
Me olharam se cima a abaixo, com caras de desaprovação; preocupação; confusão... E um menino do 6° ano apenas me disse: você tá horrível! Apenas dei um sorriso sarcástico pra ele.
Ahh, me desculpa, estou com tanta pouca coisa na cabeça que esqueci de me apresentar. Pode me chamar de Izzy; meu apelido; e estou no 1° colegial.
Entramos, e aqueles olhares ainda passavam por mim.
O sinal tocou, piorando minha dor de cabeça e meus ouvidos que já estavam sensíveis antes. Não conseguia prestar atenção na aula, consegui algumas partes pelo menos.
E continuou assim por alguns meses, conseguia passar nas provas, até que com notas boas, não sei como. Tentava fazer as tarefas, era até bom pra me distrair. Mas ainda chorava todas as noites e sem conseguir dormir. Além de sempre responder um "Estou bem", completamente falso, foram várias mentiras desse tipo...

My black hair and your black heartOnde histórias criam vida. Descubra agora