◇• 8 •◇

10.5K 1K 4
                                    

Harry encolheu sua mala e a colocou no bolso, saindo do seu dormitório em seguida. Muitos dos alunos já haviam saído, deixando o lugar meio vazio. No salão comunal, Hermione e Ronald estavam sentados no sofá de frente a lareira conversando.

ㅡ Eu já vou indo pessoal. ㅡ Ele disse aos amigos.

ㅡ Boa sorte reorganizando a casa dos Black. ㅡ Hermione fala se levantando. ㅡ Sabe que se precisar de qualquer coisa é só mandar uma carta né?

ㅡ Tudo bem, acho que eu consigo cuidar da casa sozinho agora que posso fazer feitiços fora da escola. ㅡ Ele responde com um sorriso. ㅡ Provavelmente vou ficar um bom tempo ocupado com isso.

ㅡ De folga você pode ir lá para casa quando quiser. ㅡ Rony diz com um sorriso. ㅡ Gina vive reclamando de tédio lá em casa. ㅡ O ruivo bufa. ㅡ Ainda bem que ela tem mais um ano de escola, assim terei um tempo sem ela me incomodando em casa.

ㅡ E quando planeja se mudar? ㅡ Harry pergunta ao amigo.

ㅡ Depois da formatura da Gina. Quero aproveitar esse tempo que ainda tenho com meus pais. ㅡ Rony responde dando levemente de ombros.

ㅡ E você Hermione, já resolveu as questões do seu apartamento? ㅡ O castanho continua perguntando, queria adiar o máximo possível a sua saída.

ㅡ Estão indo bem, é só os contratos que são demorados mesmo. ㅡ Hermione responde. ㅡ A mãe do Ron até tentou me fazer ficar na casa dela até tudo estar resolvido.

ㅡ E ela achou melhor ficar na escola do que na minha casa. ㅡ Ronald revira os olhos.

ㅡ Pelo menos assim poderei ajudar a McGonagall em algumas coisas para quando os novos alunos chegarem. ㅡ A castanha diz. ㅡ Mas enfim, não queremos que você perca o trem. ㅡ Ela diz se virando para Harry. ㅡ Não se esqueça de mandar cartas sempre que possível. ㅡ Ela termina com um abraço.

Harry retribui o abraço e depois da um curto aperto de mão em Ronald ao se despedir. Saiu do salão comunal e começou a andar pelos corredores e escadas até a entrada principal. Ficou esperando por um bom tempo, o trem provavelmente já havia partido.

Snape se aproximou do ômega sem nada nas mãos, provavelmente havia encolhido suas coisas também. Harry passou as mãos nos olhos para afastar a vontade de fecha-los e pegar no sono.

ㅡ O trem já partiu. ㅡ Ele informou ao mais velho.

ㅡ Eu sei, vamos sair dos limites da escola para aparatar. ㅡ Respondeu de forma informal, coisa que surpreendeu Harry. ㅡ Vamos, Potter. ㅡ Chamou pelo mesmo enquanto caminhava para a saída.

Harry andou atrás do mesmo, acelerando os passos para conseguir acompanhar Severus. Snape andou pelos jardins, até avistar o salgueiro lutador. O castanho já sabia para onde iriam. A casa dos gritos.

ㅡ Esse era o melhor caminho? ㅡ Harry perguntou com um leve tom de ironia.

ㅡ Era isso ou termos que ir juntos em um trem cheio de pessoas curiosas e intrometidas. ㅡ Severus respondeu.

Nenhum dos dois se atreveu a falar nada até saírem pela casa dos gritos. Harry lembrava do local de quando estava no terceiro ano. Parecia uma memória de séculos antes, e ás vezes ele repensava se tudo que passou, se tudo que perdeu, foi de fato real.

ㅡ Segure no meu braço, então nos aparate. ㅡ Snape disse chamando Harry de seus pensamentos.

O mais velho estava com seu braço direito estendido, e Harry passou seu braço esquerdo pelo mesmo. O castanho aparatou ambos para a antiga sede da Ordem da Fênix.

Contrato De Ligação Onde histórias criam vida. Descubra agora