A morena havia dormido no sofa essa noite, quis assistir televisão até pegar no sono.
Enrolada em uma manta azul, ela babava no travesseiro enquanto murmurava sozinha em uma briga sonhadora com, aparentemente, seu pai.
Augusto arqueou a sobrancelha, achando graça do nariz arrebitado que franzia na discussão imaginaria e dos balbucios soprados.
Maroto, o rapaz se aproximou lentamente ,se agachando ao lado do rosto sonolento da amiga, e então puxou o máximo de fôlego nos pulmões, soltando em berro arranhado:
-ACORDA CHARLOTTE, A CASA TA PEGANDO FOGO!
A morena abriu os olhos em desespero, jogando-se para fora do estofado em um pulo exaltado. Enroscada na coberta, parecia presa em uma armadilha de aranha, se remexendo até ouvir o amigo a sua frente. De barriga no chão, ela olhou ao redor, fitando Augusto, que chorava de rir da cena com as mãos na barriga.
-Qual o seu problema?!- grasnou se desenrolando e sentando novamente no sofá, enquanto ajeitava as madeixas embaraçadas com a ponta dos dedos.
-Ah eu não resisti, desculpa.
-Por que ta me acordando tão cedo? Ainda tá de dia.
-Você tem um encontro com o Wayne, lembra?
-Nossa... É verdade, obrigada!
-Na próxima eu vou cobrar pelo serviço de despertador. Arrume seus alarmes, Charlotte.
A menina levantou, indo a cozinha e pegando um pacote de bolachas.
-Cadê a Genevieve?- perguntou de boca cheia.
-Você precisa parar de comer feito um ogro, vai espantar o Bruce desse jeito-. A jovem bufou dando o dedo do meio ao amigo- e a Genevieve está com a madrinha dela, aquela moça que você conheceu no dia em que veio pra cá.
-A madrinha dela sabe da história toda de vocês?
-Sim, ela meio que fugiu com a gente depois de um tempo, com medo de retaliação por ser próxima da família. Fora que, ela é apegada de mais a minha irmã.
-Entendo...
-Charlie, posso te perguntar uma coisa pessoal?- perguntou sentando na cadeira em frente a ela na mesa.
Charlotte engoliu as bolachas de morango, e franziu o cenho.
-Não quero falar sobre o palhacinho do Coringa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Incorruptíveis
FanfictionPerdida no submundo criminoso de Gotham city, Charlotte Goodheart se vê presa a ninguém mais do que o Coringa. Impossibilitada de procurar ajuda da polícia, ameaçada pelas facções rivais, e vendida pelo próprio pai para fechar um acordo com a mafia...