chapter 6

6.2K 421 571
                                    

Seus dedos corriam através das teclas do notebook e os olhos derivavam da tela do computador para a televisão na sua frente. Goose estava esparramado ao seu lado no sofá tendo alguns espasmos na pata e batia na sua coxa. Vanessa passou os dedos nas costas do pug e percebeu que ele se acalmou.

Soltou uma risada e se recostou no sofá, voltando a teclar.

Então a campainha tocou. Respirando profundamente, Vanessa colocou o notebook em cima da mesa de centro e viu Goose se mexer e levantar do sofá correndo até a porta. Rindo, levantou do sofá e seguiu o cachorro parando na porta e tentando tirar o pug da frente com os pés. Virou a chave e abriu a porta, segurando Goose com o calcanhar.

- Madelaine. - Suspirou ao ver que a ruiva estava diante dela com uma expressão tímida. Os olhos castanhos derivavam de Vanessa para o pug que estava tentando saltar o pé da fotógrafa. - Então decidiu vir?

Madelaine tirou os olhos do cachorro e acenou.

- Sim, liguei para... uma amiga? - Ela pareceu confusa por um segundo, antes de balançar a cabeça e continuar. - E ela me convenceu.

- Não tem medo que essa amiga espalhe? Bom, de qualquer jeito, só posso estar sendo muito prestigiada. - Zombou e deu espaço para Madelaine entrar, se abaixando para pegar Goose e fechando a porta logo em seguida. - Bem-vinda ao meu cafofo.

Madelaine olhava para tudo muito admirada. Enquanto a ruiva admirava seu apartamento, Vanessa correu os olhos pelo corpo dela. Sorriu ao ver que ela usava uma saia lápis preta e um cropped branco. Parou por alguns segundos até perceber que Goose lambia seu queixo e impulsionava para sair dos seus braços.

- Vai lá, Goo. - Colocou o pug no chão e viu ele correndo para a poltrona e sentando. Riu ao ver que ele lançava um olhar curioso para Madelaine. - Alguém está querendo conhecer a visita. - Avisou e Madelaine virou para a poltrona e sorrindo.

Seu ar sumiu por alguns segundos quando viu o sorriso daquela ruiva. Puta merda! Madelaine tinha o sorriso mais perfeito que Vanessa tinha visto.  E olha que ela já testemunhou vários outros sorrisos de modelos profissionais!

- Seu apartamento é lindo. - Madelaine elogia quando senta no braço da poltrona e acaricia Goose, que estava praticamente ronronando com o carinho que recebia no pescoço. - E esse rapazinho também.

Sorriu com a mudança na voz da ruiva quando ela falou com Goose e se aproximou, sentando no sofá e pegando o notebook.

- Seu nome é Goose, assim como o nome do gato da Carol Danvers, a Capitã Marvel. - Explicou para a ruiva que ainda estava sorrindo para o cachorro. - Porque ele é bem traiçoeiro, sabe? Às vezes.

Madelaine soltou uma risada antes de assentir e virar para Vanessa.

- Quantos anos?

- Três. Precisei dele depois de passar quatro anos sozinha nesse apartamento. - Explicou com um sorriso e voltou a digitar. - Agora me fale da sua maravilhosa amiga que conseguiu convencê-la a vir.

Madelaine bufou e sentou no sofá, ao lado de Vanessa.

- Você provavelmente já a conhece. - Murmurou e Vanessa tirou os olhos do notebook para olhar para a ruiva. - Camila Cabello e Lauren...

- Jauregui. Sim. Conheço as duas. - Soltou uma risada e fechou o notebook quando terminou de escrever o e-mail para Camila Mendes. Colocou ele na mesa de centro e levantou. - Aceita vinho?

- Sim. - Madelaine falou e se levantou para acompanhar a fotografa até a cozinha. - Como conhece as duas?

- Edição de 2017 de outubro. Elas e todas as integrantes do falecido Fifth Harmony. - Explicou e abriu a garrafa de vinho tinto. Pegou duas taças e colocou-as no balcão.

just a picture - madnessaOnde histórias criam vida. Descubra agora