Capítulo Vinte

235 16 2
                                    

O dia tinha amanhecido, mas eu me encontrava acordado desde ás quatro da manhã. A aflição tomava meu corpo, e estava inquieto no cofre, até sair do mesmo e ir para o escritório, tentando me sentir útil para alguma coisa.

Já era oito horas da manhã quando o café da manhã foi servido. Todos comeram em silêncio. Estávamos esperando o general aparecer com o que haviam conseguido na noite anterior, para assim começarmos a interrogar todos os funcionários. Até um soldado entrar na sala de jantar e assim se aproximar de mim e do meu pai.

─ Meia dúzia de soldados fugiram na calada da noite. ─ Meu pai e eu nos levantamos rapidamente e deixamos a sala de jantar, nos apressando.

─ Alguma ideia para onde foram? ─ Meu pai perguntou enquanto seguiamos o soldado para onde o general estaria.

─ Provavelmente para a floresta Castle. Eles até que tentaram desligar as câmeras, mas a do estábulo estava ligada, e capturou eles pegando seis cavalos. ─ O soldado abriu a porta da sala do general e assim entramos.

─ Altezas. ─ Ele reverenciou e assim apontou para o computador. Nós seguimos até lá e ele apertou o play, revelando os seis homens pegando os cavalos. ─ Temos quase certeza que foram para a floresta Castle.

─ Que horas isso aconteceu? ─ Meu pai perguntou, analisando a imagem antes de olhar o general novamente.

─ Ás cinco da manhã. Demos falta deles apenas agora. ─ O general suspirou e assim passou a mão no cabelo, já bem escasso.

─ Mande preparar os cavalos. Quero comigo dois soldados e dois dos recrutas. Vamos procurá-los na floresta. ─ Falei, e olhei meu pai. O puxei mais para o canto. ─ O senhor precisa ficar aqui, não confio em exatamente ninguém daqui. Não mais.

─ Vou procurar saber o que o general encontrou na varredura no palácio. ─ Concordo com a cabeça e assim deixei a sala do Banks, seguindo ás pressas para o meu quarto.

Troquei de roupa rapidamente, colocando a de montaria. Desci para o salão e lá estavam os dois soldados que pedi e os dois recrutas. Eram John e Chloe. Todos os quatro fizeram uma breve reverência.

─ Vamos logo. ─ Falei, seguindo para o estábulo, ouvindo os passos deles atrás de mim. Os cavalos estavam preparados, na frente do estábulo.

Eu subi no meu, agarrando as rédeas. Quando todos já estavam devidamente montados nos animais, eu bato as rédeas, lançando uma ordem para o cavalo, que começou a galopar rapidamente. Todos eles me acompanhavam. Em pouco tempo entramos na floresta Castle, que era densa, cheia de armadilhas naturais.

─ Estamos procurando seis homens, com vestes da Guarda-Real. Qualquer coisa que avistarem, me comuniquem imediatamente! ─ Falei, sentindo a raiva correndo pelo meu corpo. Estávamos sendo enganados repetidas vezes, e aquilo me causava uma angústia e raiva descomunal.

Meu cavalo trotava pela floresta com facilidade, pois já conhecia aquele lugar. A terra estava molhada e fofa, mostrando ter chovido mais cedo. Até eu ouvir algo parecido com um cavalo, relinchar. Eu parei rapidamente o meu, olhando para os lados, querendo saber de onde aquilo vinha.

─ Por aqui, majestade. ─ Chloe disse, apontando para a direita. Eu desço do cavalo e assim o amarro na árvore.

─ Fique aqui e cuide dos cavalos. ─ Falei para um dos soldados enquanto os outros desciam dos animais. Eu desembanho a minha espada, caminhando lentamente para onde eu conseguia ouvir o barulho do cavalo.

Logo atrás de uma grande moita, eu vi os cavalos. Todos estavam amarrados nas árvores. Mas havia apenas cinco. Eu fiz um movimento com a mão para que os que me acompanhavam se espalhassem. Eu fui até os cavalos e identifiquei que eram do palácio. Eles estavam realmente muito agitados. Eu segui para onde as pegadas de botas iam. Logo atrás de mim, reconheci que era Chloe. Ela estava fazendo minha retaguarda.

Futuro ReiOnde histórias criam vida. Descubra agora