Minha mãe foi trabalhar e eu deixei avisado que mais tarde sairia com a Alice. Fiquei conversando com a Cida até dar o horário e depois subi para me arrumar. Assim que terminei, mandei uma mensagem dizendo que estava pronta e desci para esperar na frente de casa, Alice disse que passaria para me buscar e um tempo depois ela chegou.
- Me perdoa pela demora, eu estava no salão. O que achou do retoque? – Ela perguntou.
- Acho que você é exagerada – Eu disse – Brincadeira, ficou ótimo.
- Own, que gracinha. E então, aonde vamos? Shopping ou centro, centro? – Ela perguntou.
- Eu não sei – Eu disse, erguendo os ombros.
- Mãe, onde você acha que é melhor? – Ela perguntou.
- Acho que talvez o shopping. O que acham, meninas? – A mãe dela respondeu.
- Okay – Ela disse.
- Oi, Isa. Não quis interromper a falante Alice. Tudo bem? – A mãe da Alice perguntou.
- Ah, sim. Tudo bem e com a senhora? – Eu respondi.
- Tudo bem também – A mãe da Alice perguntou.
- Que bom – Eu respondi de forma simpática.Conversamos sobre coisas aleatórias até chegarmos no shopping. Entre os assuntos, falamos sobre namoros, sobre a festa, sobre roupas e por aí foi.
- Bem, quando terminarem... Me ligue, okay? – A mãe da Alice falou pra ela.
- Tchau, tchau – Eu disse.
- Pode deixar, mãe – Ela disse e nós saímos do carro.Assim que saímos, procuramos uma sorveteria que era a nossa predileta. Eu comprei um milk-shake de ovomaltine e ela comprou um de baunilha. Enquanto tomávamos os nossos sorvetes, começamos a andar por várias lojas e a observar várias combinações de look que ficavam expostos na vitrine.
Esse! Esse vestido, olha que lindo! – Alice disse e me puxou para dentro de uma das lojas.
- Olá, em que posso ajudá-las? – A atendente disse.
- Oi – Eu disse.
- Oi! – Alice disse. – Eu queria saber sobre aquele vestido da vitrine.
- Ah! É o nosso mais novo vestido, é lançamento. Chegou tem apenas dois dias! – A mulher disse.
- Sério? Demais! Eu posso experimentar? – Alice perguntou.
- Claro, você acha que aquele tamanho serve? – A mulher perguntou.
- Talvez um número a menos fique melhor, por favor – Alice disse.
- Certo, e você, mocinha? – A mulher perguntou pra mim.
- Eu? Eu só estou de acompanhante dessa afobada aqui! – Nós rimos.
- Ela vai experimentar aquele preto ali – Alice disse, apontando para um manequim que estava bem no centro da loja.
- Você ficou louca? –Eu perguntei.
- É só experimentar, deixe de ser chata, tá? – Alice disse e revirou os olhos.
- Tudo bem – Eu disse, mas por dentro permanecia o sentimento de "ódio" momentâneo porque ser modelinho não era para mim.
- Certo, vou buscar! Um minutinho! – A mulher disse e se retirou do lugar onde estávamos paradas.Assim que ela voltou, nós fomos até os provadores, eu fiquei com o da esquerda e a Alice com o da direta. O vestido que Alice escolheu era um azul bem destacado, não nego, era muito bonito (não em mim). Ele tinha alguns detalhes super delicados na parte do colo, as alças eram bem finas e ele era um pouquinho rodado na ponta. Já o meu era um preto levemente rodado, tinha uma tela escura no colo e alguns detalhes de renda nele por inteiro. Eu tinha gostado, mas acho que seria demais só para uma festinha de "amigos".
Saímos dos provadores quase que na mesma hora. Alice é desesperada e curiosa, saiu primeiro para ver como eu tinha ficado. Assim que eu saí, ela não disse nada, só formou um "O" com a boca e ficou parada me olhando por alguns minutos.- Alice? – Eu chamei.
- Você precisa usar esse vestido! – Ela disse.
- Não, não. Nada disso! – Eu disse, revirando os olhos.
- Ficou muito lindo em você – A moça da loja disse. – Aliás, os dois vestidos combinaram super bem. Vocês vão arrasar, certeza!
- Ela está mais que certa. Vamos, por favor... Isa, Isa, Isa... – Ela começou a me chamar.
- Você parece aquelas crianças fazendo birra, "eu quero, eu quero, eu quero" – Eu disse rindo e elas também riram. – Tudo bem, vamos.
- Hoje é um dia maravilhoso – Alice saiu dando glória a Deus.
- Por que? – A mulher perguntou.
- Essa minha amiga é tão chata pra roupa que você não tem noção. – A mulher riu.
- Eu estou ouvindo daqui, Alice! – Eu disse, rindo também.
- Uh, perdão – Ela disse e entrou no provador dela.Assim que tirei o vestido e coloquei as minhas roupas de volta, fomos até o caixa e pagamos. Saímos da loja e a Alice quis tomar açaí. Compramos e depois decidimos atravessar a rua e dar uma volta no parque que ficava bem próximo do shopping. Tinham alguns garotos lá jogando bola e outros sentados, conversando.
Sentamos em um banco e Alice reclamou que queria muito beber água, ela avistou uma espécie de "barraquinha" e foi até lá comprar a bendita água. Eu fiquei mexendo no celular e reparei que um dos grupos de garotos olhavam pra mim e comentavam algo. Os garotos pareciam mais velhos, de 20 anos pra cima. Respirei fundo, não vou ficar nervosa.Será que eles são amigos do Enzo?
Afastei esse pensamento da mente e logo reparei que um dos caras estava vindo em minha direção.
- Oi. – Ele disse e sentou do meu lado.
- Oi. – Eu respondi.
- Nunca te vi por aqui, é nova ou só não tem costume de vir? – Ele perguntou.
- Não tenho costume. – Eu respondi.
- Meus amigos ali... – Ele apontou para o grupo. – Te acharam bonita, qual a sua idade? – Ele perguntou.
- tenho 17 anos, por quê? – Eu perguntei de volta.
- É menor, Diogo! Esquece. – Ele gritou rindo, e os moleques começaram a zoar.
- Você estuda em qual colégio? – Ele perguntou.
- Sem querer ser chata, mas... você está sendo invasivo demais. – Eu disse.
- Ah, me desculpe. – Ele abaixou a cabeça e eu pude ver que seu cabelo era ridiculamente liso e atraente.Meu Deus do céu, não.
- Você vai na festa de sexta? – Ele perguntou.
- Como é que você está sabendo da festa de sexta? – Eu perguntei.
- Porque quem vai dar a festa é um amigo meu. – Ele disse.
- Hum. Acho que sim, talvez. – Eu disse.
- Espero te ver lá, até mais. – Ele disse, se levantou e foi embora.Eu fiquei ali por um tempo observando ele ir pra longe, continuava reparando no cabelo atraente.
Meu Deus do céu, não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sou sua
RomanceÉ um romance clichê que narra a vida de Isabela. A típica garota que uma vez magoada não acredita mais com tanta força no amor. Mas tudo muda quando ela se depara com cabelos atraentes e derruba suco no tênis desse cara. E aí, o que me diz?