A sala Precisa estava vazia, com exceção do armário empoeirado. Olhei em volta, imitando o gesto de Draco e sorri abertamente, satisfeita.
- Conseguimos! – Comemorei e fechei a porta do armário, que derrubou poeira em cima de mim.
- Sim, conseguimos. – Seu tom de voz era diferente, um pouco culpado. Eu sabia que ele não queria fazer aquilo.
Caminhamos pé ante pé para fora da sala, e eu respirei fundo assim que pisamos nos corredores da escola. Que saudades eu sentia de lá.
- Ok. Vou para o salão comunal da Grifinória, ver se tenho como saber dele. Você tenta conseguir informações. Falamos-nos pela moeda. - Tirei o pequeno objeto dourado do bolso e ergui em sua frente, indicando.
- Certo. Cuidado. – Ele apontou para meu braço esquerdo, depois dobrou o joelho uns três centímetros e me deu um breve selinho. – Eu te amo. – Sussurrou e girou nos calcanhares, sem me dar chance para responder, indo na direção oposta.
De certa forma, Draco tinha razão. O que aconteceria se a "sabe tudo de Hogwarts" fosse descoberta como "a aliada de Voldermot?". Um escândalo, com certeza. Se é que todos já sabiam se Harry não tivesse contado a todos estava de bom tamanho. Creio que não, seria perigoso demais se ele aparecesse em Hogwarts.
Suspirei pesadamente e balancei a cabeça brevemente, segui pelos corredores e lances de escadas até que cheguei a frente ao quadro da Mulher Gorda então, eu gelei ao lembrar que não sabia a senha para entrar.
- A senha querida... – Ela disse, mas não me fitava diretamente, assim que ela olhou para mim seus olhos se arregalaram. – Uh, oh! Senhorita Granger! – Seu corpo dava uns pulinhos enquanto ela colocava as mãos desajeitadamente em frente da boca da cara bolachuda. Eu gelei, achando que ela sabia de alguma coisa, e automaticamente minha mão direita pousou sobre meu antebraço esquerdo. – Mas quanto tempo! – Um suspiro de alívio passou imperceptível por meus lábios. – Cadê o senhor Potter e o senhor Weasley? – Seu tom de voz passou a ser empolgado.
- Ér... Eles, hm... Então, eu e Harry acabamos, é, hã, brigando... E então nós nos separamos e eu... ah, hã, eu não sei mais dele e, hm... Eu voltei para Hogwarts para ver se, ér, tenho notícias dele e, hã, saber onde ele ér, está... – Me embaralhei toda, e soltei um suspiro pesado.
- Ah! Senhorita Granger! Mas por que motivo vocês dois brigaram?... Sempre tão amigos, e se você brigou com o Potter e o Sr. Weasley? Cadê ele? Preferiu a companhia do amigo a da própria namorada... Mas que deselegante! – Eu senti raiva e meus olhos arderam com a palavra "namorada".
Tudo bem Hermione, tudo bem! Você tem que fingir, garota.
Então percebi que minhas unhas machucavam as palmas das minhas mãos, de tanta força que eu havia as cerrado.
- Ah, nós só nos desentendamos e Ronald achou melhor ficar com ele, sabe, fazer companhia pra não deixá-lo ainda pior, eu o entendi perfeitamente... – Sorri amarelo.
- Hm... – Por um momento, a Mulher Gorda pareceu pensativa. – Certo... Ah, qual a senha?
Pigarreei.
- Ah, senhora... – Sorri sem jeito, e suspirei. – Bom, eu não sei a senha, fiquei muito tempo longe, a senhora me conhece, podia me deixar entrar, não? – Sorri angelicalmente, tentando me livrar da situação embaraçosa.
A Mulher Gorda me lançou um olhar cortante, porém segundos depois o quadro se virou para trás, abrindo a passagem.
- Obrigada! – Disse um pouco "empolgada demais" e entrei, fechando o quadro atrás de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ignorance Is Your New Best Friend.
FanfictionHermione sempre foi apaixonada por Rony. O mesmo, partiu seu coração e assim que ela lhe deu uma segunda chance, ele o fez de novo. Mas com a ajuda do melhor amigo de Hermione, Harry Potter. Cega pelo ódio, a garota muda completamente e é atingida p...