Seis meses depois...
Luna via no noticiário das sete, a repórter em frente ao fórum de São Roque, dissertar sobre a movimentação atrás de si.
— Há seis meses, a assassina em série Christini Bertolazzi foi detida, e aguardava julgamento até o dia de hoje. A investigação necessitou de uma força tarefa conjunta entre a polícia paranaense, catarinense e paulista. A caçada resultou na morte de um agente, quatro civis e uma tentativa de homicídio. O povo cobra do efetivo judiciário mais agilidade quanto ao julgamento, já que Christini é ré confessa.
"Para comentar sobre o assunto, convidamos o advogado criminalista Leandro Alberto.
"Leandro, qual seria a justificativa para essa demora no julgamento de Christini Bertolazzi?"
— Primeiramente, boa noite, Dani, Tiago, Mayara...
"Bom, Mayara, é realmente difícil explicar este caso. Talvez os investigadores estejam procurando por novas provas, já que a confissão de Christini foi gravada de forma ilegal, mesmo tendo provas físicas irrefutáveis, o judiciário pode ter sofrido esse entrave por conta..."
Luna apontou o controle para a televisão e voltou-se novamente para o computador. Uma janela de notificação surgiu no canto inferior direito, avisando que página Crias da Insônia havia recebido uma nova curtida. Ela ignorou a notificação, caminhando para o criado mudo.
Da gaveta, a pequena nipônica retirou um caderno sujo, sem capa ou linhas, e voltou para o computador, folheando o caderno até a página que desejava. O titulo "Rua 17: parte 4" surgiu em letras garrafais sobre a folha branca.
A menina clicou em um documento de texto em branco e observou o cursor piscar impaciente, ao passo que seus lábios se contorciam e uma lágrima escapava do seu olho. As mãos permaneceram planando sobre o teclado por um bom tempo, até que a coragem de digitar a primeira palavra surgisse.
________________________________________________________________________________
NOTA DO AUTOR
Chegamos ao fim do primeiro livro da saga "UMA NOVA CHANCE". Espero muito que tenham gostado, e sim. Ele terá continuação, então siga meu perfil para saber em primeira mão quando o segundo chegar XD.
Para aqueles que queiram ver os desenhos do Vinícius, este é o link para a página da Luna. Talvez você encontre outras coisas nesta página...
https://www.facebook.com/criasdainsonia/
Ps.: não é necessário ter perfil no facebook para visualizar a página.
VOCÊ ESTÁ LENDO
UMA NOVA CHANCE - O Velho Ryan
Mystery / ThrillerChristini não sabia quanto tempo o passado levaria para cobrar sua dívida, até o dia em que acordou acorrentada àquela cadeira. Ryan, um velho amante, à sequestrou, e agora usava todas suas lembranças contra ela, em um desesperador jogo de tortura...